" Deus resiste aos soberbos, dá porém, graça aos humildes. "


A imagem pode conter: texto

 PALAVRA DE VIDA
" Deus resiste aos soberbos, dá porém, graça aos humildes. Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós... Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará " - Tiago 4:6-8 e 10)
A imagem pode conter: texto
NUNCA FIZ NADA DE MAU
Em uma feira, certo homem se aproximou do stand bíblico onde eu estava. Durante a conversa lhe disse:
- Você sabia que Deus perdoa toda pessoa que confessa seus pecados?
- Nunca fiz nada de mau, respondeu ele.
- Nunca mentiu, furtou, odiou nem enganou ninguém? - perguntei admirado.
- Nunca!
- Ótimo, você deve estar orgulhoso por jamais haver pecado.
- Sim, de fato, me orgulho disso! - afirmou.
- Pois bem, então esse é o seu primeiro pecado: o orgulho!
O homem riu.
A imagem pode conter: texto

Contudo, o orgulho não é um pecado pequeno. Foi o pecado que Adão e Eva cometeram, pois negaram a Deus o direito de reinar sobre suas vidas. E, antes deles, foi o pecado de Satanás, o anjo de luz que se rebelou contra seu Criador: quis ser igual a Deus e receber a mesma adoração devida somente a Ele (Isaías 14:11-17).
É difícil admitir que o orgulho seja um obstáculo insuperável entre os homens e Deus. Porém, " abominação é para o Senhor todo altivo de coração; ainda que ele junte mão a mão, não ficará impune (Provérbios 16:5). Deus está disposto a nos perdoar se reconhecermos nosso orgulho ou soberba. Se Sua Palavra nos diz que somos pecadores, não é para nos rejeitar, mas, sim, para nos ajduar a compreender nosso problema essencial e nos livrar dele. "
(texto extraído do livro " Boa Semente devocional 2007)

A imagem pode conter: texto


APRENDI QUE....



💝 APRENDI QUE.... 💝 
...acreditar em JESUS DE NAZARÉ e recebê-lo na nossa vida como único Salvador da nossa ALMA é quanto basta para se obter a SALVAÇÃO e o PERDÃO pelos nossos PECADOS.
Porém, também aprendi que é muito importante ter em mente que, após o arrependimento pelos nossos erros, e a subsequente conversão, é necessário vivermos conforme os ensinamentos do Mestre!
Se não aplicarmos no nosso dia-a-dia os Seus preceitos, talvez não tenhamos percebido o Seu sacrifício na cruz!
CONVERSÃO significa MUDANÇA!!!
E MUDANÇA requer TRANSFORMAÇÃO!!!:
" Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade." - Efésios 4:22-24
Os velhos hábitos têm que desaparecer para darem lugar aos novos, que nos condu zem para uma vida de PAZ INTERIOR ainda que estejamos no meio de conflitos e tempestades!
A imagem pode conter: oceano, céu, texto, ar livre e água

" Entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. De repente, uma violenta tempestade abateu-se sobre o mar, de forma que as ondas inundavam o barco. Jesus, porém, dormia. Os discípulos foram acordá-lo, clamando: "Senhor, salva-nos! Vamos morrer!" Ele perguntou: "Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?" Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança. Os homens ficaram perplexos e perguntaram: "Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?" -
Mateus 8:23-27
Se não houver transformação, talvez não tenhamos percebido verdadeiramente os princípios cristãos. Talvez não tenhamos ENTREGADO nosso CORAÇÃO a JESUS inteiramente, mas apenas "uma parte!"
É certo que é difícil mudar hábitos, e alguns podem levar mais tempo do que outros para serem eliminados. Mas é ESSENCIAL JAMAIS DESISTIR de procurar os meios necessários para que isso aconteça. O MAL tem que ser ERRADICADO PELA RAÍZ! para que não volte a crescer e contamine tudo o resto!
A imagem pode conter: texto
Por isso é tão importante e IMPRESCINDÍVEL a ORAÇÃO! É o que NUTRE a nossa ALMA e nos APROXIMA cada vez mais do NOSSO CRIADOR, de JESUS e do ESPÍRITO SANTO. É igualmente a melhor forma de recebermos as Suas orientações, para vencermos as dificuldades, os desafios, os obstáculos que se nos apresentm pelo caminho.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, nuvem, ar livre e texto
A jornada nem sempre é suave, fácil, agradável, mas, de mãos dadas com JESUS faremos como o apóstolo Paulo:
" Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante,
prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." - Filipenses 3:13,14
Imagem relacionada

A imagem pode conter: texto

SIGAMOS CONFIANTES!, OBEDECENDO OS PRINCÍPIOS QUE JESUS DE NAZARÉ NOS ENSINA ATRAVÉS DA PALAVRA DE DEUS, E AS BATALHAS DA VIDA SERÃO SEMPRE VENCIDAS! GLÓRIA A DEUS!!!   
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto
M.C.

" A ORAÇÃO nos lembra que não estamos no controle, mas que podemos estar perto Daquele que está " - Josemar Bessa


 PALAVRA DE VIDA 
  " Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a Sua Justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquietéis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. " - Mateus 6:33-34.

SEM EMPREGO
- Acredite, é com muito pesar que nos vemos obrigados a dispensá-lo de seus serviços. Você entende: a conjuntura, a reestruturação da empresa..." E assim fui despedido.
Casados há pouco tempo, minha esposa já esperava o primeiro filho; a situação não era nada promissora. Logo tive de sair à procura de um emprego, o vaivém dos telefonemas e as respostas sempre negativas.
Com o passar dos dias, diversos sentimentos me invadiram: rebeldia, amargura, desalento, impaciência, esperança...

Minha esposa e eu éramos crentes em JESUS CRISTO, nosso Salvador pessoal. Portanto, tínhamos um relacionamento individual com Deus; o problema da morte e do porvir estava resolvido para nós. Porém, em nossa situação, surgia a pergunta: Como sair desse apuro? 

A Bíblia e suas promessas, as orações de outros cristãos, a ajuda moral e espiritual deles nos foram muito preciosas. LOGO DEUS INTERVEIO; me guiou em minha busca e nos deu a resposta em um momento no qual não havia solução à vista. Pude exercer meu ofício de desenhista e encontrei um emprego estável.
.
Essa experiência nos foi útil; por meio dela PUDEMOS COMPROVAR QUE DEUS RESPONDE AS ORAÇÕES E QUE, AO ENTREGAR-LHE A DIREÇÃO DE NOSSA VIDA, PODÍAMOS CONFIAR N'ELE PARA A NECESSIDADES COTIDIANAS.

" PERSEVERAI EM ORAÇÃO, VELANDO NELA COM AÇÃO DE GRAÇAS " - Colossenses 4:2
.

(texto extraído do livro " Boa Semente devocional 2007 " )


O que a Bíblia diz sobre os adivinhos, cartomantes e afins?

Resultado de imagem para cartomancia biblia fotos

Há vários textos bíblicos onde Deus reprova o ocultismo em todas as suas formas. 
Ocorre que, ao buscar no ocultismo algum auxílio para as questões da vida, a pessoa se afasta de Deus
e de Sua proteção.
Toda prática ocultista é proibida por Deus. Ao orientar os israelitas que deveriam possuir a terra prometida de Canaã, Ele disse:  “Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.” (Deuteronômio 18:9-13).
Só Deus é que conhece o futuro. A Bíblia diz em Isaías 8:19: “Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus? Acaso a favor dos vivos consultará os mortos?”
Há vários textos bíblicos onde Deus reprova o ocultismo em todas as suas formas (Deuteronômio 18:9-14; Isaías 8:19; Levíticos 19:31; 20:6, 27; 2 Re 21:6; Ezequiel 13:18; Malaquias 3:5). Nestes textos a Bíblia se posicionar contra todo e qualquer tipo de manifestação espiritualista (cartomancia, feitiçaria, macumba, candomblé, umbanda, espiritismo kardecismo, necromancia, parapsicologia, hipnose).
Ocorre que, ao buscar no ocultismo algum auxílio para as questões da vida, a pessoa se afasta de Deus e de Sua proteção, e se envolve com forças malignas a fim de adquirir poder, defender-se de outras forças parecidas, descobrir o que acontecerá no futuro (1 Samuel 28) ou simplesmente satisfazer a curiosidade.
As Escrituras condenam as práticas espiritualistas de tal modo que afirmam que todos aqueles que continuarem praticando-as ficarão fora do reino dos céus (Apocalipse 22:15) e serão castigados no lago de fogo e enxofre ao final do milênio (Apocalipse 21:8). Isto porque, segundo a Palavra do Senhor, tais práticas não condizem com a verdade revelada de Deus acerca do estado dos mortos (ver Salmo 6:5; 13:3, 115:17; Eclesiastes 9:5, 6 e 10; João 14:1-4; 1 Tessalonicenses 4:13) e serem de origem diabólica e demoníaca (cf. Apocalipse 16:14; 2 Coríntios 11:11-14; 2 Tessalonicenses 2:9-10). Sendo assim, Deus “abomina” tais experiências.
O povo de Deus pode confiar que Ele o protegerá das forças malignas sobrenaturais (Efésios 6:10-18) e que cuidará de seu futuro.
Equipe Biblia.com.br

Como será a volta de Jesus?


Como será a volta de JesusComo será a volta de Jesus
Depois que o Senhor Jesus ressuscitou e subiu aos céus, todos os cristãos que acreditavam Nele com sinceridade começaram a esperar por Sua segunda vinda. Em particular, nós que nascemos nos últimos dias, aguardamos ainda mais pela Sua segunda vinda, quando Ele nos levará para o reino celestial. Enquanto nos apegamos a essa esperança, estamos cientes da maneira pela qual a segunda vinda do Senhor se manifestará? Este assunto está relacionado com a importante questão de saber se podemos ou não receber a vinda do Senhor, por isso é essencial que a discutamos com seriedade.
Dizem que quando a segunda vinda do Senhor chegar, Ele definitivamente virá entre as nuvens com grande poder e glória, pois existem muitas profecias sobre isso na Bíblia. Por exemplo: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele” (Apocalipse 1:7). “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória” (Mateus 24:30). Também, quando o Senhor Jesus ressuscitou e ascendeu aos céus, um anjo disse: “Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir” (Atos 1:11). À luz dessas profecias, alguns irmãos e irmãs acreditam que a segunda vinda do Senhor nos últimos dias, com certeza, será entre as nuvens.
Na verdade, apesar dos muitos versículos da Bíblia que profetizam que o Senhor virá abertamente sobre as nuvens, existem também as profecias que dizem que Ele virá em segredo, como um ladrão. Por exemplo: “Eis que venho como ladrão” (Apocalipse 16:15). “Pois se não vigiares, virei como um ladrão…” (Apocalipse 3:3). Em Mateus 25:6, o Senhor Jesus disse: “Mas à meia-noite ouviu-se um grito: Eis o noivo! saí-lhe ao encontro!” Estes versículos dizem, com clareza, que, quando o Senhor voltar, nem todos serão capazes de vê-Lo, Ele virá sem o nosso menor conhecimento. Ao contrário, Sua chegada será anunciada por um clamor, isto é, por alguém que nos dá testemunho do evangelho da volta do Senhor. Depois que ouvimos este testemunho, devemos abrir nossas portas e recebê-Lo, e só então podemos dar as boas-vindas ao Senhor. Podemos, portanto, confirmar que a Bíblia profetiza duas maneiras pelas quais o Senhor retornará: a primeira diz que o Senhor virá em Espírito, cavalgando abertamente sobre as nuvens, e a segunda fala que o Filho do Homem virá em segredo.
Sabemos que o Senhor é fiel e, qualquer que seja a forma pela qual Ele volte, tudo se cumprirá. Então, como exatamente essas duas profecias diferentes vão se cumprir? Vamos ver vários versículos das Escrituras para encontrar a resposta.
Recomendado para você:





Filme gospel triste “Nas profundezas do inverno” O testemunho vitorioso de uma cristã



Seu nome é Xiao Li. Ela crê em Deus há mais de uma década. No inverno de 2012, foi presa pela polícia do Partido Comunista Chinês em uma congregação. Durante o interrogatório, a polícia a coagiu, ameaçou, espancou e torturou, a fim de convencê-la a trair a Deus revelando o paradeiro dos líderes e do dinheiro da igreja. Numa noite congelante, com temperatura de vinte graus abaixo de zero, ela foi forçada a ficar nua, foi molhada com água gelada, tomou choques em suas partes íntimas e foi forçada pela polícia a engolir água misturada com mostarda. Ela sofreu torturas brutais e foi humilhada de forma inimaginável. Durante o interrogatório, ela sentiu dor e humilhação. Ela orava a Deus desesperadamente o tempo todo. A palavra de Deus lhe concedeu iluminação e direção. Com a fé e a força que recebeu da palavra de Deus, resistiu à tortura selvagem e à devastação demoníaca e deu de forma maravilhosa um testemunho poderoso. Como o florescer de uma ameixeira no inverno, ela demostrou uma vitalidade vigorosa ao desabrochar com orgulho diante de grande adversidade, emanando um agradável perfume.

Onde está o reino de Deus? Descubra a resposta na Oração do Pai Nosso


O reino de Deus está no céu ou na terra? A oração do Senhor revelou, há muito tempo, onde está o reino de Deus.
Onde está o reino de Deus
Muitos cristãos acreditam que o reino dos céus está no paraíso, mas a oração do Senhor diz: “… venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:10). E o livro do Apocalipse também diz: “O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo” (Apocalipse 11:15). Então, o reino dos céus está no céu ou na terra? Neste artigo, vamos revelar a resposta para você.

O reino de Deus está no céu ou na terra?

Nos encontros, muitas vezes escuto meu pastor dizer: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” (João 14:2-3), “E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a santa cidade de Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus… As doze portas eram doze pérolas: cada uma das portas era de uma só pérola; e a praça da cidade era de ouro puro, transparente como vidro” (Apocalipse 21:10, 21), e passagens similares da Escritura nos dizem que o Senhor foi preparar um lugar para nós, e que quando Ele voltar, todos seremos arrebatados sem desvios para o céu, para desfrutarmos das pérolas e do ouro, e que devemos de maneira sóbria esperar e orar com frequência para não sermos deixados para trás quando o Senhor retornar.
Depois de ouvir as palavras do meu pastor, comecei a ansiar pelo reino dos céus. Eu pensava que, em todo o meu tempo na terra, eu nunca tinha visto nenhum ouro ou pérolas, então, eu realmente queria ver como seria o reino dos céus. Às vezes, também me imaginava lá um dia, em pé no reino dos céus, olhando para o ouro e o esplendor ao meu redor, o ouro cintilante brilhando nos meus olhos, e em todos os lugares que caminhava, ouvia o som dos meus sapatos batendo no chão de ouro, e nenhum grão de poeira no ar. Isso seria uma vida celestial de verdade! Quanto mais eu pensava nisso, mais esperava que o Senhor voltasse e nos arrebatasse para o céu, para que eu pudesse apreciar sua beleza. Isso se tornou o foco da maioria das minhas orações ao Senhor.
Um dia, eu recitei a oração do Senhor: “… venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mateus 6:10). Comecei a contemplar as palavras do Senhor e fiquei confuso: a vontade de Deus é que oremos para que o reino de Deus se manifeste na terra, então por que o pastor diz que o Senhor nos arrebatará sem desvios para o céu quando Ele voltar? Os sermões do pastor claramente entram em conflito com as palavras do Senhor. Por quê?

Acontece que o reino de Deus está na terra

Um dia, um dos meus colegas de trabalho me levou para um pequeno grupo, e uma irmã de lá era muito bem informada sobre a Bíblia, e me esclareceu muitas coisas. Pensei: “Essa é uma rara oportunidade, então por que não buscar respostas para minha confusão com ela?” Assim, perguntei à irmã: “Todos os dias nosso pastor nos diz para esperar com sobriedade, e que quando o Senhor voltar Ele nos arrebatará para o céu. Mas na oração do Senhor, Ele nos diz de modo claro para orar para que o reino de Deus venha para a terra, o que conflita com a declaração do pastor de que devemos esperar para ser arrebatados para o céu quando o Senhor vier. Afinal, o reino de Deus fica no céu ou na terra?”
Ela sorriu e disse: “Irmão, você levantou uma pergunta muito boa, e podemos explorar a resposta juntos. Na oração do Senhor, o Senhor Jesus de fato diz que devemos orar para que o reino de Deus venha à terra e que a vontade de Deus seja feita aqui. Em nenhum lugar diz que o reino de Deus será estabelecido no céu. Na realidade, o Senhor disse: ‘Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem’ (João 3:13). O Senhor nos fala, de maneira clara que, além de Deus, nenhum homem subiu ao céu. O céu é a morada de Deus e o Senhor pede que oremos para que o reino de Deus venha para a terra. Contudo, queremos ascender ao céu. Isso não é um desejo extravagante? Então, o reino de Deus irá finalmente se manifestar na terra, não no céu. Podemos também ver vários versículos da Bíblia: ‘E tocou o sétimo anjo a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará pelos séculos dos séculos’ (Apocalipse 11:15). ‘E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus, adereçada como uma noiva ataviada para o seu noivo. E ouvi uma grande voz, vinda do trono, que dizia: Eis que o tabernáculo de Deus está com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mesmo estará com eles. Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas’ (Apocalipse 21:2-4). Esses versículos fazem referência aos seguintes fatos: ‘O reino do mundo passou a ser de nosso Senhor e do seu Cristo’ ‘E vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus’ ‘o tabernáculo de Deus está com os homens’. Todos eles indicam que o reino de Deus descerá à terra. Se seguirmos nossa imaginação, acreditando que o reino de Deus está no céu e quando o Senhor vier Ele nos arrebatará para viver lá, não significa que essas profecias não se cumprirão? Nós todos sabemos que, no princípio, Deus criou a humanidade do barro e os colocou no Jardim do Éden para cuidar de todas as coisas na terra, bem como obedecer, adorar e glorificar a Deus na terra, logo, podemos ver que a vontade de Deus para a humanidade é que vivamos na terra. Depois, a humanidade foi corrompida por Satanás e a obra de Deus para salvá-la foi realizada na terra. Deus fez Moisés guiar os israelitas para fora do Egito, e isso aconteceu na terra. O Senhor Jesus veio em pessoa, encarnado, para redimir a humanidade, e isso também foi na terra. Então, o destino da humanidade está na terra, não no céu, e isso foi há muito tempo preordenado por Deus.”
Depois que ouvi sua comunhão, senti que isso era muito prático. Seu entendimento se encaixa com a Bíblia e as palavras do Senhor. No passado, achava que as palavras do meu pastor e as palavras do Senhor Jesus conflitavam, mas eu não entendia a verdade nelas. Esta comunhão me fez entender que, no princípio, Deus criou a humanidade na terra, toda a obra de Deus para salvar a humanidade foi feita na terra, e o Senhor nos pede que oremos para que o reino de Deus venha à terra, logo, a vontade de Deus é que vivamos na terra, não que ascendamos ao céu.
Depois disso, minha irmã leu estas palavras: “Deus vai retornar à Sua posição original e cada pessoa vai voltar ao respectivo lugar. São esses os destinos em que Deus e o homem vão residir respectivamente após o término da gestão total de Deus. Deus tem o destino de Deus e o homem tem o destino do homem. Mesmo descansando, Deus continuará a guiar toda a humanidade em sua vida na terra. Estando na luz de Deus, o homem adorará o único Deus verdadeiro no céu… Quando a humanidade entra no descanso, significa que o homem se tornou uma criação verdadeira; a humanidade vai adorar Deus a partir da terra e terá uma vida humana normal. As pessoas não vão mais desobedecer nem resistir a Deus; elas vão retornar à vida original de Adão e Eva. Essa é a vida e o destino respectivamente de Deus e da humanidade quando ambos entram no descanso. A derrota de Satanás é uma tendência inevitável na guerra entre Deus e Satanás. Dessa forma, entrar no descanso de Deus após a conclusão de Sua obra de gerenciamento e completa salvação e entrar no descanso do homem também se tornam tendências inevitáveis. O local de descanso do homem é na terra e o local de descanso de Deus é no céu. Enquanto o homem adorar a Deus em repouso, ele viverá na terra, e enquanto Deus liderar a parte restante da humanidade em repouso, Ele conduzirá os homens desde o Céu, não da terra.
Ela continuou sua comunhão, dizendo: “Desta passagem, podemos ver que, após Deus nos resgatar por completo das mãos de Satanás, Ele continuará a guiar a vida da humanidade na terra, e não nos arrebatará para o céu. Mesmo que ainda vivamos na terra, nesse tempo, todas as forças de Satanás que resistem a Deus terão sido destruídas por completo, a terra não será mais perturbada e prejudicada por Satanás, não haverá esquemas, disputas ou enganos entre as pessoas, e elas deixarão de sofrer e se preocupar ou adoecer e morrer. A humanidade viverá como Adão e Eva no Jardim do Éden, ela adorará e obedecerá a Deus, e viverá em meio às Suas bênçãos. Neste tempo, Deus e a humanidade entrarão verdadeiramente em descanso, do céu Ele guiará a humanidade e concederá as bênçãos de lá ao mundo dos homens, e, na terra, a humanidade desfrutará da orientação de Deus, viverá uma vida celestial, e Deus e a humanidade viverão felizes juntos. Este é o belo destino que Deus preparou para nós. Isto cumpre por completo a seguinte profecia do Apocalipse: ‘Ele enxugará de seus olhos toda lágrima; e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem lamento, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas’ (Apocalipse 21:4).”
Depois que ouvi a comunhão da minha irmã sobre essa passagem, meu coração iluminou-se. As profecias do Apocalipse serão cumpridas dessa forma. Agora eu compreendi que o lindo destino preparado por Deus para a humanidade está na terra, mas que, quando chegar, a humanidade viverá sem os distúrbios de Satanás e em paz uns com os outros. Será a vida abençoada que nos foi dada por Deus. Pensando em como, no passado, eu achava que o lindo destino preparado para a humanidade por Deus estava no céu, e do jeito que fantasiava sobre a vida no céu, percebi que essa imaginação era ridícula. Somos seres carnais, então como poderíamos existir no céu? Graças a Deus por Sua orientação, que me permitiu compreender que Seu reino está na terra.
Sem que eu percebesse, o céu estava escurecendo e, antes que eu sentisse que já ouvira o suficiente, o encontro terminou. Mas, eu, de fato, ganhei muito com essa reunião, e estou ansioso para entender mais da verdade na próxima.
Por Jinyi, Estados Unidos

Bem vindo ao site de o Evangelho de Deus. Queridos irmãos e irmãs, vocês podem compartilhar conosco seu entendimento e esclarecimento obtidos com a leitura da palavra de Deus ou sua opinião sobre este artigo das seguintes formas:
1. Pelo chat on-line na parte inferior do nosso site.
2. Por e-mail:info@pt.bible-jp.org.

Como entrar no reino de Deus: aqueles que foram salvos pela fé podem entrar no reino de Deus?

Resultado de imagem para ENTRAR NO REINO DE DEUS FOTOS

como entrar no reino de Deus
Alguns cristãos acreditam que, se aceitarem a salvação da cruz do Senhor Jesus, reconhecerem verbalmente o Senhor e crerem Nele com seus corações, ele serão salvos e poderão entrar no reino celestial. Há também uma base bíblica para essa crença, que é: “Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Romanos 10:9–10). Eles, portanto, acreditam com ainda mais força que aqueles que são salvos pela fé podem entrar no reino celestial. Mas há alguns cristãos que permanecem confusos e pensam que, visto que somos capazes de perder a cabeça e atacar as pessoas em nosso cotidiano, a ponto de não conseguirmos mostrar tolerância e paciência para com nossos familiares e podemos mentir para enganar os outros em nosso dia a dia, será possível que entraremos no reino de Deus mesmo pecando assim? Vamos comungar sobre esse assunto hoje.
Como todos os que acreditam no Senhor com sinceridade sabem, em nossa fé, devemos basear tudo o que fazemos nas palavras de Deus, pois a palavra Dele é o fundamento de nossa fé em Deus e a referência pela qual entraremos no reino celestial. Assim, o que Deus diz sobre entrarmos no reino celestial? O Senhor Jesus disse: “Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus” (Mateus 7:21). “Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é escravo do pecado. Ora, o escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre” (João 8:34–35). “Sereis pois santos, porque Eu sou santo” (Levítico 11:45). De acordo com as palavras de Deus, verificamos que as pessoas que apenas creem no Senhor em seus corações, que oram verbalmente ao Senhor, mas que cometem pecados com frequência todos os dias, não podem entrar no reino de Deus. Como Deus é santo, absolutamente nenhum pecador pode entrar em Seu reino, e isso é decidido pelo caráter justo de Deus. Portanto, somos capazes de refletir sobre nós mesmos à luz das palavras de Deus para ver se cumprimos ou não os critérios para entrar no reino celestial.
Depois que aceitamos a redenção do Senhor Jesus, lemos a Bíblia com frequência, oramos, participamos de reuniões, confessamos, nos arrependemos ao Senhor, desenvolvemos autodisciplina e, com certeza, vivenciamos muitas mudanças em nosso comportamento, tais como abster-nos de roubar, furtar, brigar e abusar verbalmente de outras pessoas, também deixamos de fumar e beber e demonstramos tolerância e paciência com os outros. Algumas pessoas também fazem doações monetárias e até dedicam os anos de sua juventude para trabalhar e pregar na igreja. Mas há um fato que não pode ser menosprezado: quando surge algo que diz respeito a dinheiro, fama ou fortuna, não podemos evitar planejar uns contra os outros e competir em busca de lucro; muitas vezes, revelamos arrogância e presunção na relação com as outras pessoas, menosprezando e depreciando nossos semelhantes. Embora acreditemos e sigamos o Senhor da boca para fora, ainda somos capazes de seguir as pessoas, admirando-as e idolatrando-as. Quando servimos ao Senhor, ainda buscamos prestígio, status e queremos ser muito estimados. Em nossa abordagem das tarefas que nos foram confiadas pelo Senhor, agimos de acordo com nossas preferências e emoções, e podemos ser desprezíveis e devassos. Quando calamidades acontecem, naturais ou provocadas pelo homem, nossos corações podem compreender mal e culpar a Deus, a ponto de negá-Lo e traí-Lo, e assim por diante. Essa grande quantidade de comportamentos e expressões não demonstram que ainda somos pecadores? Então, como podemos dizer que temos condições de entrar no reino celestial? Portanto, a ideia de que “somos salvos pela nossa fé e podemos entrar no reino celestial” só vem de nossos equívocos e imaginações.
Lendo uma passagem das palavras de Deus, entenderemos melhor por que aqueles que são meramente salvos pela fé não podem entrar no reino de Deus. As palavras de Deus dizem: “Na época, a obra de Jesus foi a redenção de toda a humanidade. Os pecados de todos que acreditavam Nele foram perdoados; contanto que você acreditasse Nele, Ele o redimiria; se você acreditasse Nele, não era mais pecador e estava aliviado de seus pecados. É isso que significava ser salvo e ser justificado pela fé. No entanto, naqueles que acreditavam ainda restava o que era rebelde e se opunha a Deus e o que ainda precisava ser removido lentamente. A salvação não significava que o homem havia sido completamente ganho por Jesus, mas sim que o homem não era mais do pecado, que ele havia sido perdoado de seus pecados: se você acreditasse, nunca mais seria do pecado.
As palavras de Deus são cristalinas. Na verdade, a obra de redenção realizada pelo Senhor Jesus foi feita principalmente para salvar a humanidade da lei e dos mandamentos, para que o homem não fosse mais condenado ou sentenciado à morte pela lei. Porque no final da Era da Lei a humanidade estava sendo corrompida com cada vez mais profundidade por Satanás e não era mais capaz de observar a lei, todos os homens enfrentavam o perigo de ser condenados à morte pela lei. Deus criou os humanos para viverem vidas normais na terra e para que pudessem adorá-lo. Se todos fossem condenados à morte pela lei, então o significado da criação da humanidade por Deus se perderia. Portanto, Deus encarnou em pessoa para realizar a obra que pôs fim à Era da Lei e iniciou a Era da Graça, e que salvou o homem do perigo de ser condenado à morte pela lei. Depois disso, se as pessoas aceitassem a salvação do Senhor Jesus, elas se qualificariam para orar ao Senhor, confessar e arrepender seus pecados, e tais pecados poderiam então ser perdoados, e, assim, os humanos foram salvos. Justamente como disse o Senhor Jesus: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele” (João 3:16–17). Deus nos ama e, para nos salvar da escravidão da lei, Ele encarnou em pessoa e se tornou nossa oferta pelo pecado. Portanto, ser salvos pela nossa fé no Senhor Jesus significa, em primeiro lugar, que escapamos da maldição da lei e que Deus não nos considera mais pecadores. Da mesma forma, um criminoso que cometeu todos os tipos de crimes pode ser perdoado por um juiz benevolente e absolvido, mas isso não significa que ele jamais cometerá um crime novamente. Mesmo que o Senhor Jesus tenha perdoado nossos pecados, ainda somos capazes de pecar com frequência, e nossa natureza pecaminosa ainda não foi extirpada, ainda não purificada, e por isso somos incapazes de entrar no reino de Deus.
Neste ponto, alguns irmãos e irmãs podem dizer: “Pela comunhão acima, vemos, com certeza, que nossos pecados são perdoados por causa da redenção do Senhor Jesus e que somos salvos por nossa fé. E, no entanto, ainda somos capazes de cometer pecados com frequência e não conseguimos entrar no reino de Deus. Então, como podemos ser purificados e entrar no reino de Deus?”
Lendo várias passagens das Escrituras, conheceremos a resposta a essa pergunta. O Senhor Jesus disse: “Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, Aquele, o Espírito da verdade, Ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por Si Mesmo, mas dirá o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas vindouras” (João 16:12-13). “Porque o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o julgamento” (João 5:22). Está escrito na Primeira Epístola de Pedro 1:5: “Que pelo poder de Deus sois guardados, mediante a fé, para a salvação que está preparada para se revelar no último tempo.” Em Hebreus 9:28 está dito: “Assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que O esperam para salvação.” Por esses versículos, vemos que o Senhor retornará nos últimos dias, que Ele expressará mais verdades às igrejas e usará a verdade para realizar a obra de julgar o homem. Deus quer resolver nossos caracteres corruptos para que possamos ser purificados por completo e elevados ao reino celestial. Esta é a salvação dos últimos dias.
Deus diz: “Os pecados do homem foram perdoados, e isso foi por causa da obra da crucificação de Deus, mas o homem continuou a viver no caráter satânico corrupto antigo. Sendo assim, o homem deve ser completamente salvo de seu caráter satânico corrupto para que a natureza pecaminosa do homem seja completamente extirpada para nunca mais se desenvolver, permitindo, assim, que o caráter do homem seja transformado. Isso requer que o homem entenda a senda do crescimento na vida, entenda o caminho da vida e entenda o caminho para mudar seu caráter. Além disso, requer que o homem aja de acordo com essa senda, para que o caráter do homem possa ser mudado paulatinamente e que ele possa viver sob o brilho da luz, para que tudo o que ele faça esteja de acordo com a vontade de Deus, para que ele possa eliminar o seu caráter satânico corrupto e para que possa libertar-se da influência das trevas de Satanás, emergindo, assim, completamente do pecado. Só então o homem receberá a salvação completa.” “As pessoas não podem mudar seu próprio caráter; elas devem submeter-se ao julgamento, ao sofrimento e ao refinamento da palavra de Deus, ou o lidar, a disciplina e a poda pela Sua palavra. Só depois disso elas podem alcançar a obediência e a devoção a Deus.
As palavras de Deus são muito claras. Na Era da Graça, o Senhor Jesus realizou a obra de redimir a humanidade e assim Ele nos salvou do perigo de sermos condenados à morte pela lei e pelos mandamentos. Se aceitarmos a salvação do Senhor, não seremos mais pecadores e Sua oferta pelo pecado terá nos salvado. No entanto, ainda possuímos caracteres tão corruptos quanto a arrogância, a presunção, a impiedade, a maldade e a ganância, e, assim, cometemos pecados, e não podemos ser compatíveis com Deus, nem entrar em Seu reino. Se quisermos nos livrar completamente das amarras do pecado, deixar de ser dominados por nossos caracteres corruptos satânicos e não vivermos mais por filosofias satânicas, devemos aceitar a obra de julgamento de Deus nos últimos dias, permitir que nossos caracteres corruptos se transformem através das verdades expressas por Deus e, enfim seremos capazes de conhecer, obedecer e adorar verdadeiramente a Deus. Então, e somente então, podemos dizer que alcançamos a salvação completa de Deus e seremos capazes de entrar em Seu reino.
Eu confio que, através da comunhão de hoje, todos terão em seus corações as respostas às perguntas: “Aqueles que são salvos pela fé entram no reino de Deus?” e “Como podemos entrar no reino de Deus?” Graças a Deus por Sua liderança!
Por Saverio, Itália

" A Importância da Alma "

A Importância da Alma

“Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?
Ou o que dará o homem em troca da sua alma?” (Mt 16.26).


Nunca esqueça que nada é tão importante quanto sua alma. 

Sua alma é eterna; viverá para sempre.

O mundo e tudo o que ele contém há de passar; embora firme, sólido, belo e bem ordenado como é, o mundo terá o seu fim (2Pe 3.10). 

O mesmo nunca será dito em relação à sua alma. Eu lhe peço, procure compreender que a sua alma é o que há de mais importante. É a parte da sua vida que deve sempre ser considerada em primeiro lugar. Nenhum lugar ou emprego será bom, se lhe trouxer prejuízo para a alma. Não merece a sua confiança qualquer amigo ou companheiro que considera uma coisa sem importância a preocupação que você tem com a sua alma.

O homem que causa danos ao seu corpo, aos seus bens e à sua reputação traz prejuízos apenas temporários. O verdadeiro inimigo é o que procura sempre prejudicar a sua alma. 

Por que você veio a este mundo? Não foi meramente para comer, beber e satisfazer os desejos da carne. Não foi simplesmente para vestir o corpo e seguir suas paixões, aonde quer que elas o conduzam; ou apenas para trabalhar, dormir, rir, falar, alegrar-se e pensar em mais nada além do momento presente. Não! Você veio por causa de um propósito melhor e mais elevado; foi colocado aqui para ser treinado para a eternidade.

Lembre-se, Deus não faz acepção de pessoas. Ele não observa a vestimenta, o dinheiro, a classe social ou posição do homem. “O SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração” (1Sm 16.7). 

O mais pobre entre os santos, que tenha morrido em um lugar humilde, é mais nobre à vista de Deus do que o pecador mais rico, que tenha morrido em um palácio. 

Deus não olha para as riquezas, diplomas, erudição, beleza ou coisas semelhantes a essas. Há, porém, uma coisa para a qual Ele olha: para a alma imortal. 

Ele avalia todos os homens por uma mesma norma, uma mesma medida, um mesmo teste e um mesmo critério, a saber, a condição de suas almas. Acredite, rapidamente se aproxima o dia em que a alma será a única preocupação do homem, e a questão de real importância será esta: “A minha alma está perdida ou está salva?”. Medita estas coisas!

Extraído do livro “Uma Palavra aos Moços” – J.C.Ryle (1816-1900) – Editora Fiel.

As feridas da alma não podem ser ignoradas! Como se processa o RESGATE E CURA DA ALMA: algumas indi

As feridas da alma não podem ser ignoradas! Como se processa o RESGATE E CURA DA ALMA: algumas indicações...

RESGATE E CURA DA ALMA - ESTE É UMA NECESSIDADE URGENTE! Os acontecimentos mostram que um grande número de pessoas está em profundo d...