" A mudança vem de dentro "

" Em muitos momentos da vida, ouço e vejo as pessoas falarem em mudanças. Nessa época de final de um ano e início de outro, é comum e já bem cansativo ouvirmos os “desejos” de ano novo, que sempre são os mesmos: Saúde, paz, amor, felicidade. Alguns desejam dinheiro, claro, sempre é bom. Algumas pessoas desejam um namorado ou namorada, outras desejam um salário maior, um emprego melhor enfim…

O que não é tão comum, na verdade nada comum, é ouvirmos das pessoas o que elas querem que mude dentro delas, em sentimentos, atitudes, formas de agir e de pensar. Sempre desejamos que o ano que se inicia, seja diferente do que se termina, esperamos as mudanças mesmo que inconscientemente, não as deixaremos acontecer.

Desejamos saúde, paz, amor e felicidade. Mas o que realmente de fato, estamos fazendo para obtermos isso tudo? Cuidamos mesmo da nossa saúde? Promovemos a paz no meio familiar, profissional ou com os amigos e conhecidos? Amamos as pessoas que nos amam e o mais difícil, amamos os que não nos amam? Somos felizes de fato ou ainda, promovemos a felicidade de outra pessoa seja quem for? Se sua resposta for positiva, parabéns, você é uma espécie rara e quase perfeita. Mas acredito que a maioria das respostas será negativa nestas questões, e isso nos diz apenas uma coisa: Ano que vem, será tudo igual, nada mudará.

O segredo da mudança vem de dentro. Antes de mudarmos algo a nossa volta, precisamos mudar nosso interior que é de onde vem nossa força e nossa determinação. É em nosso interior que Deus nos revela nossas fraquezas, forças, nossos erros. É no interior que somos curados de traumas, de fracassos, de frustrações. Mas pensando de forma mais ampla, quando foi a última vez que nos permitimos mudar a nós mesmos? Cada dia mais, as pessoas se tornam mais “cascudas”, não aceitando ou até mesmo não acreditando que possam mudar e ser melhor a cada dia.

Cada vez mais nos esquecemos de Cristo, que Ele pode nos dar a sabedoria necessária para vivermos a paz, o amor, a saúde e a felicidade que tanto desejamos nas festas de final de ano, mas que já se tornou uma frase “batida”, repetitiva, e sem efeito nenhum sobre nós e sobre ninguém mais. Muitas vezes deixamos Deus de lado, por não abrirmos mão das nossas “falsas” certezas do que é certo, errado, bom ou ruim, deixando de aprender mais para mudarmos.

O que de fato estou fazendo para que tudo seja diferente no ano que recém se iniciou? O que de fato estou falando para que as palavras poderosas dos meus dias, possam mudar algo em mim? O que de fato estou lendo para que eu possa crescer e aumentar meu conhecimento para melhorar minha vida? Então, qual é o motivo real de desejar coisas novas e não fazermos coisas novas?

Existe ainda um outro fator, o fator da síndrome do modismo, não sabe o que é isso? Bom, vamos lá, modismo se refere a tudo o que as pessoas passam a fazer, olhar, usar, acreditar de forma massiva, ou seja, se “fulano” assiste “tal” programa eu também assistirei. Se “fulana” usa “tal” sapato eu também vou usar e assim por diante. Não é errado nós assistirmos algo que todos assistem, usar algo que todos usam, fazer algo que todos fazem. O errado está no fato de não estarmos sendo nós mesmos, mas sim querermos ser uma espécie de “espelho” da sociedade. Pare e pense, se nós não vemos as outras pessoas mudarem, então qual o motivo que nos impede de mudar? Se nós não vemos as pessoas fazerem algo diferente, qual o motivo de nós não fazermos algo diferente? Infelizmente esse “modismo” é maçante nas questões que abordamos acima, nos desejos de mudança, mas apenas os desejos. Faça diferente, faça por você, por alguém, por um motivo válido.

Não se esqueça que Jesus Cristo, nosso inspirador, nosso exemplo, fez algo diferente em meio ao que tantas outras pessoas faziam. Ele pensava diferente e fazia as “coisas” acontecerem de forma. Não podemos esquecer que Jesus Cristo, foi o único crucificado por nós, muitos outros homens foram crucificados mas apenas Jesus, por nós. Não se esqueça que Jesus foi o único que não julgou a mulher que seria apedrejada, Ele pensou, falou e fez algo diferente de todos que a apedrejariam, deixando todos sem ação, sem saber o que fazer e pensar, calou a todos.

Não podemos esquecer que Jesus andou sobre as águas, curou enfermos, ressuscitou mortos, deu visão aos cegos, fez andar os coxos, lavou os pés de outra pessoa, diante de olhares e julgamentos que eram tidos como “padrões”, “certos ou errados”. Jesus não fazia o que todos faziam e qual era a diferença no mundo em tudo isso? Toda a diferença. Resultados diferentes são obtidos.

A Bíblia nos ensina que teremos o poder que vem de Deus para curar enfermos, falarmos em línguas, discernir espíritos, expulsar demônios. E o que fazemos disso tudo? Ficamos apenas na mesmice popular de apenas ir a igreja e ouvir o pastor falar, cantar um cântico bonito, ver os irmãos e apenas isso. Será que não está na hora de levar Deus mais a sério e passarmos a fazer, pensar e falar de forma diferente?

Ok, tudo bem, você recém entrou na fé, digamos que são seus primeiros passos com Deus então vou te dar umas dicas que podem te ajudar, até que você tenha a fé fervorosa necessária ou fortalecida na palavra. Vou fazer dos exemplos que citei acima, algumas comparações diárias que podemos fazer e que serão diferentes de tudo o que a “massa popular” faz nesse mundo!

Curar enfermos, digamos que você ainda não possui a fé necessária para fazer isso, “eu curar alguém?” sim, você mesmo, a Bíblia diz que podes fazer sabia? Mas eu entendo, bom em termos mais superficiais, digamos que uma cura de enfermidade pra você que ainda não vive mesmo fervorosamente o evangelho, não possui ainda a fé necessária, nem a certeza de que você é um escolhido de Deus, digamos que essa cura pode ser a solução que você deu a uma pessoa sobre determinada situação de saúde dela, talvez a sua parceria de frequentar uma dieta com ela ou academia ou a acompanhar em um médico. Ainda é muito superficial, mas é válido.

Discernir espíritos, digamos que você tem aquela coisa que muita gente não sabe explicar mas diz da boca pra fora a seguinte frase: “eu coloco o olho na pessoa e já sei se ela presta ou não”, ok, começamos bem, mas quem sabe você pode ajudar alguém a se livrar de amizades indesejadas, amizades de má influência. Sim, ainda muito superficial. Expulsar demônios, pode ser que você ajude alguém a se livrar de um grave problema na vida de uma pessoa que parece que ela estava “escravizada” com isso, as vezes a pessoa não consegue sair de um problema, e de alguma forma você a ajudou a se livrar daquilo. Sim, eu sei ainda muito superficial, mas o que quero trazer em sua mente aqui, não é discussão sobre poderes, doutrinas ou regras, mas o fato de que precisamos fazer algo, diferente dos outros, de formas que talvez ninguém nunca pensou antes. Não se esqueça que a Bíblia nos chama de “sal da Terra”, “luz do mundo”.

A Bíblia nos diz há milhares de anos que não devemos ser iguais a todo mundo, que temos que ser, pensar, fazer, agir, de forma diferente, Jesus era diferente e mudou vidas, transformou corações, restituiu sociedades, organizou civilizações e mudou a história da humanidade.

Então pense comigo, se nosso líder espiritual, nosso mentor, nosso exemplo chamado Jesus Cristo nos mostrou em tudo o que Ele fazia, que devemos ser diferentes de tudo e de todos, qual o motivo que nos escraviza a sermos iguais a todo mundo? Não deseje mudança se você não quer mudar. Não deseje mudanças ao próximo, se você não está disposto a ajudar ele a mudar. Não deseje mudanças no mundo, se você não faz nada, nem sequer um pouquinho da sua parte para que hajam essas mudanças.

Independente de qualquer coisa, faça algo diferente. Você deseja ter mais saúde nesse ano que se iniciou? Então faça algo pela sua saúde. Você deseja ser mais feliz, então faça algo para que a felicidade inunde sua vida, você deseja ter mais amigos, então faça novas amizades. Você deseja ter mais dinheiro, então faça algo para que aumentes tua renda.

Que sejamos mais praticantes e menos “desejantes”. Que sejamos mais “sal da Terra” e mais “luz do mundo” do que qualquer outra coisa, e para sermos assim, precisamos ser diferentes.

Sabe por qual motivo a mudança vem de dentro? Pelo motivo simples de que Jesus Cristo vive dentro de cada um de nós, transforma nossas vidas, muda o que está errado e nos prepara para mudarmos o mundo, por isso é tão difícil fugir da mesmice do mundo, pois as pessoas desse mundo não possuem Cristo em seu interior, portanto não há mudança de vida. Por isso queridos, precisamos aceitar a Cristo dentro de nós primeiro, pois só após esse fato, a mudança vem de dentro para fora!

Grande abraço! "

Luiz Soper


A mudança vem de dentro | Palavra da Verdade

" A Autossuficiência sem Cristo "

A Autossuficiência sem Cristo



by Editorial | Jun 4, 2021 | Devocionais

Esquadrinhemos os nossos caminhos, provemo-los e voltemos para o SENHOR.

(Lamentações 3:40)

Hoje em dia há uma filosofia de autoconhecimento e autossuficiência que tem levado muita gente a crer que podemos nos virar muito bem sem Deus.



“Religião”, afirmam alguns “pode até ser bom para algumas pessoas emotivas, mas você não pode vencer alguém que acredita em si mesmo”.



Só que esta geração autoconfiante tem gerado mais alcoólatras, mais viciados em drogas, mais criminosos, mais guerras, mais lares destruídos, mais violência, mais corrupção, mais assassinatos e mais suicídios do que qualquer outra geração.

É hora de todos nós fazermos um balanço dos nossos fracassos e erros que nos custaram caro. É hora de colocarmos nossa fé e confiança em Deus.



Oração do dia
Ao examinar meu coração, vejo que ainda há muito de mim mesmo dentro dele. Por isso, pelo a ti que me perdoe, Senhor – minha confiança estará em Tua orientação.





Fonte: Billy Graham – Pão Diário
Adaptação: Editorial www.cristojesus.org.br

" ISRAEL, RELÓGIO DE DEUS "


8 DE OUTUBRO DE 2023 - DATA IMPORTANTÍSSIMA! A REGISTAR!
Amados irmãos e irmãs em Cristo Jesus!, hoje sou levada a escrever a seguinte mensagem: " ESTEJAM ATENTOS AOS SINAIS! OREM SEM CESSAR, JEJUEM, JAMAIS SE DESVIEM NEM PARA A DIREITA NEM PARA A ESQUERDA, VIGIEM OS VOSSOS PENSAMENTOS, SENTIMENTOS, AÇÕES, COMPORTAMENTOS! E MEDITEM DIARIAMENTE NA PALAVRA!... ENTRAMOS EM CONTAGEM DECRESCENTE!
O TEMPO DO FIM COMEÇOU! ESTE SISTEMA ÍMPIO, PERVERSO, CAÍDO, INÍQUO VAI FINDAR E COM ELE SERÃO ELIMINADOS TODOS OS QUE ZOMBARAM E ZOMBAM DE DEUS, DO SEU PLANO DE SALVAÇÃO POR MEIO DE JESUS CRISTO, DO ESPÍRITO SANTO E DA PALAVRA DE DEUS PAI! ...
CUIDEM DA VOSSA ALMA E DO VOSSO ESPÍRITO, SENDO DISCÍPULOS DE JESUS DE NAZARÉ!
LOUVADO, HONRADO E GLORIFICADO SEJAM DEUS PAI TODOPODEROSO, JESUS CRISTO E O ESPÍRITO SANTO, PELOS SÉCULOS DOS SÉCULOS! AMÉM! VEM SENHOR JESUS CRISTO! ❤
" Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". - Mateus 28:18-20


" Los Últimos Días ante nuestros propios Ojos | Baruch Korman "

 


(10396) Los Últimos Días ante nuestros propios Ojos | Baruch Korman en la Iglesia Bethel | Evansville, IN - YouTube

" Nas últimas décadas, tem havido muita pregação sobre o fim desta era. Na verdade, temos sido avisados ​​sobre isso há gerações. No entanto, quando vemos como a instabilidade e a turbulência aumentaram dramaticamente nos últimos meses e semanas , Percebemos algo sem precedentes. O engano está em toda parte, mas principalmente dentro da igreja. Quando estudamos Mateus 24, percebemos que todas as advertências de Jesus se desenrolam praticamente diante dos nossos olhos. Junte-se a nós neste estudo sobre Os Últimos Dias. "

" Promessas no Apocalipse "


" No centro do drama angustiante do conflito entre o bem e o mal, Deus revela o bálsamo de Sua misericórdia através das dezenas de promessas espalhadas no Apocalipse. São promessas que expressam o amor, a providência, a compreensão e o poder restaurador do Todo-poderoso. Incluindo algumas negativas, revelam as facetas mais ternas da graça divina. Muitas das promessas estão relacionadas com a segunda vinda de Cristo, outras com fidelidade, e muitas com salvação e vida eterna.

Como a profecia das sete igrejas abrange a igreja desde a sua fundação até à segunda vinda de Cristo, as promessas feitas a cada uma dessas sete etapas tem uma mensagem edificante para cada um de nós.

TODAS AS PROMESSAS SÃO PARA OS VENCEDORES
1.      Que dará o Senhor aos vencedores, quando vier?
Rª: “E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.” Apocalipse 22:12.
Nota: Muitas das promessas do Apocalipse estão relacionadas com a segunda vinda de Cristo (por exemplo: Apocalipse 1:7; 22:20). Nesse dia o Senhor destruirá os que destroem a Terra (Apocalipse 11:18) e dará a vida eterna a Seus fiéis.

 2. Que símbolo de vida eterna será permitido aos vencedores comerem?
Rª: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.” Apocalipse 2:7.
Nota: Aquele que tem as chaves da morte, que esteve morto mas vive pelos séculos dos séculos (Apocalipse 1:18), que "Abre e ninguém fecha" (Apocalipse 3:7) promete restabelecer a vida eterna perdida quando entrou o pecado. A árvore da Vida é mencionada 6 vezes na Bíblia. Três vezes em Génesis e três em Apocalipse. Para que o homem não vivesse eternamente como pecador, Deus não permitiu que comesse desta árvore (Génesis 3:22-24), mas agora, redimido pelo sangue de Jesus, é prometido que os vencedores comerão da dita árvore: receberão a vida eterna. Por isso diz que eles não sofrerão dano da segunda morte (Apocalipse 2:11; 20:6). O paraíso está no terceiro Céu do qual fala São Paulo em II Coríntios 12:2, 4. As promessas aos vencedores que aparecem no fim das mensagens às igrejas restantes, também estão relacionadas com a vida eterna (Apocalipse 2:10, 11, 17;). Em outro estudo veremos como serão as condições de vida na eternidade.

 3. Apesar de ser o Todo-poderoso, como revela Deus Sua compreensão e ternura?
Rª: “E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último.” Apocalipse 1:17.
"Digo, todavia, a vós outros,...: Outra   não   sobre vós." Apoc. 2:24
"Porque guardaste a palavra da Minha perseverança, também Eu te   da   ..." Apoc. 3:10

O INIMIGO A QUEM DEVEMOS VENCER
 4. Quem é o adversário que devemos vencer?
Rª: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.” I São Pedro 5:8, 9.
Nota: Em sua rebelião contra Deus, Satanás trata de danificar e destruir tudo o que pertence ao Criador, incluindo o mundo e suas criaturas.

 5. Que conduta introduziu o diabo na Terra a fim de destruir-nos?
Rª: “Qualquer que comete pecado, também comete iniquidade; porque o pecado é iniquidade. … Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.”
I São João 3:4, 8
“Na verdade a terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto têm transgredido as leis, mudado os estatutos, e quebrado a aliança eterna. Por isso a maldição tem consumido a terra; e os que habitam nela são desolados; por isso são queimados os moradores da terra, e poucos homens restam.” Isaías 24:5, 6.
Nota: O mesmo apóstolo São João, que desmascarou Satanás, diz: "Para isto Se manifestou o Filho de Deus, para destruir as obras do diabo" (I São João 3:8). Nosso Senhor Jesus disse que Ele não veio mudar a lei (São Mateus 5:17); que ninguém tem, nem terá autoridade para mudar a lei (São Mateus 5:18); apesar de que o anticristo intentaria fazê-lo (Daniel 7:25). Jesus demonstrou ante o Universo que é possível guardar a Santa Lei de Deus. Seus méritos (se O aceitamos) nos dão salvação (Romanos 5:19; 10:11). Uma vez redimido, o crente vive regido pela ética de Cristo. Por isso São Paulo diz: "Anulamos, pois, a lei, pela fé? Não, de maneira nenhuma, antes confirmamos a lei" (Romanos 3:31).

 6. Que duas características têm o remanescente fiel a quem Satanás odeia e persegue?
Rª: “E o dragão irou-se contra a mulher, e foi fazer guerra ao remanescente da sua semente, os que guardam os mandamentos de Deuse têm o testemunho de Jesus Cristo.” Apocalipse 12:17.
Nota: Satanás odeia a Deus e Sua santa lei, expressão de Seu caráter. Por isso é que quem vive segundo a carne em certa medida está reproduzindo a conduta de Satanás, "pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar" (Romanos 8:7). Nosso Senhor Jesus Cristo disse: "Se Me amais, guardareis os Meus mandamentos" (São João 14:15). Ao guardar os mandamentos, demonstramos nossa identificação com Cristo. Isso explica porque Satanás ataca o remanescente fiel que guarda Seus mandamentos. Fá-lo como uma prolongação da luta que iniciou no Céu contra Cristo (Apocalipse 12:7). Mas é na hora da perseguição que se torna mais agradável a promessa: "Sê fiel até à morte e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2:10).

COMO SE OBTÉM A VITÔRIA
 7. Apocalipse 1:5 diz que Jesus "nos ama e pelo Seu sangue nos libertou dos nossos pecados". Que devemos fazer para que o Senhor nos lave com Seu sangue? São Lucas 13:3.
Rª: “E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” Atos 2:37, 38
Nota: Até as promessas de castigo do Apocalipse, que alguns poderiam considerar negativas, revelam o amor de Deus que nos quer conduzir ao arrependimento (Ex.: Apocalipse 2:5, 16; 3:3). As repreensões e castigos prometidos por Deus têm como objetivo corrigir e curar; porque Ele nos ama (Apocalipse 3:18, 19) e sabe que sem arrependimento não pode haver perdão.

 8. Que promessa demonstra que a salvação é gratuita e que é recebida pela fé em Jesus?
Rª: "... e quem quiser   de   a água da vida." Apocalipse 22:17
"Sendo justificados por Sua mediante a redenção que há em Cristo Jesus." Romanos 3:24, 25.
Nota: A justiça de Cristo dada de graça ao crente é representada nos símbolos do Apocalipse por roupas e vestimentas. (Ex.: Apocalipse 7:9.13,14 ). Os que acompanham a Cristo estão vestidos de roupas brancas, os quais lavaram suas roupas e as alvejaram no sangue do Cordeiro. Há preciosas promessas de vida eterna para os que lavam suas roupas no sangue de Cristo (Apocalipse 22:14; 3:4, 5).

 9. Que declaração inspirada por Deus demonstra que o arrependimento e a fé devem ser acompanhados de uma mudança de vida?
Rª: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR.” Atos 3:19.
Nota: A bondosa paciência de Deus tem limite. Se não há conversão terá de haver punição. (Ex.: Apocalipse 2:21-23; 3:3). Apocalipse 9:20, 21 fala de pessoas que nem mesmo sob as pragas descritas na sexta trombeta, se arrependeram. Apocalipse 11:18 diz que Deus finalmente destruirá "os que destroem a Terra". O pior será a segunda morte (Apocalipse 21:8; 22:15).

 10. Que promessas demonstram que nosso Senhor quer que os redimidos sejam fiéis?
Rª: “Nada temas das coisas que hás-de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.” Apocalipse 2:10, 11.
Nota: Isto se harmoniza perfeitamente com o que Jesus disse àquele jovem que professava crer n´Ele. "Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos" ( São Mateus 19:17 ). Apocalipse revela que o código moral que deve reger a conduta dos que foram salvos pela graça, é a Lei dos Dez Mandamentos (Apocalipse 14:12). Outra área de fidelidade da qual fala Apocalipse é a relação com a Palavra de Deus (Apocalipse 22:18, 19). Inclusive temos duas promessas com bem-aventuranças a respeito, uma no primeiro capítulo de Apocalipse (Apocalipse 1:3) e outra no último (Apocalipse 22:7).

A MINHA DECISÃO - Sei que Tu é fiel Senhor, assim como cumpriste tantas promessas, sei que cumprirás a promessa de vir me buscar, quero estar preparado para este dia.


José Carlos Costa, pastor



" Quem são os 144.000? "



" (...) Esses 144.000 judeus são “selados”, o que significa que têm a proteção especial de Deus. São mantidos a salvo dos julgamentos divinos e da ira do Anticristo. Podem cumprir livremente sua missão durante a tribulação. Já havia sido profetizado que Israel se arrependeria e voltaria para Deus (Zacarias 12:10; Romanos 11:25–27), e os 144.000 judeus parecem ser uma espécie de “primícias” (Apocalipse 14:4) desse Israel redimido. A missão deles parece ser evangelizar o mundo pós-arrebatamento e proclamar o evangelho durante o período da tribulação. Como resultado de seu ministério, milhões — “grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas” (Apocalipse 7:9) — chegarão à fé em Cristo. (...) 


Quem são os 144.000? | GotQuestions.org/Portugues

As feridas da alma não podem ser ignoradas! Como se processa o RESGATE E CURA DA ALMA: algumas indi

As feridas da alma não podem ser ignoradas! Como se processa o RESGATE E CURA DA ALMA: algumas indicações...

RESGATE E CURA DA ALMA - ESTE É UMA NECESSIDADE URGENTE! Os acontecimentos mostram que um grande número de pessoas está em profundo d...