" Como se Conectar com Deus em 3 simples passos "

 


Você já se pegou questionando-se qual é o segredo para a gente se conectar com Deus? Pois é, a verdade é que a resposta é mais simples do que você imagina…

Até porque foi o próprio Jesus Cristo que antes de entregar-se por amor a minha e sua vida, deixou este convite, Ele deixou registrado este desejo de que nós venhamos a viver esta conexão, esta união com o Pai, leia:

E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
E não rogo somente por meus discipulos, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. (João 17:19-21)

Como se Conectar com Deus em 3 simples passos

Já parou para refletir como o mundo seria melhor se nós estivéssemos 24 horas conectados com Deus? E não estou falando de um momento oração uma vez ao dia para ouvir a voz de Deus

E sim de tê-lo sempre disponível para conversar a hora, onde e quando quiser com a certeza de que Ele irá lhe ouvir e responder.

Eu estou falando de estar tão conectado a Deus a ponto de tudo o que você disser seja Aquilo que Ele diria!

Já imaginou? Você iria clamar por uma cura e impor as mão e a pessoa seria curada, oh glória!

Parece uma verdade incrível e ao mesmo tempo distante da nossa realidade, mas o próprio Jesus profetizou que um dia estaremos tão conectados ao Pai pela fé a ponto de fazer obras ainda maiores que as maravilhas que Ele trouxe ao mundo (João 14: 12).

Sem duvidas estar sempre conectado a Deus é o remédio que este mundo precisa! Vejamos abaixo chaves importantes para isto:

Como se Conectar com Deus?

1 – Decida que realmente quer estar conectado com Deus

A alguns dias eu estou meditando e estudando a respeito deste assunto e me deparei com uma frase popular brasileira: ‘Quem quer faz acontecer, pois quem quer dá um jeito e não uma desculpa’.

Tenho certeza que você concorda com essa frase, tenho certeza que você assina em baixo sob está afirmativa!

Mas você já parou pra pensar o quão profunda é esta verdade? Já parou para refletir o que você está afirmando?

Se é verdade que o nosso ‘querer’ é quem desencadeia o nosso ‘acontecer’ afinal quem quer arruma um jeito, então porque você vive dando a desculpa de que não consegue se conectar com Deus porque ‘o céu está fechado’?

Desculpas e duvidas abalam diretamente a sua fé

Deixa eu lhe contar uma breve historia, imagine a cena:

Você foi convidado por um homem generoso a participar de uma festa que ocorrera na casa dele.

No convite está escrito que você deve vir do jeito que estiver pois sua presença é mega importante, a celebração se inicia as 14 horas e as portas estarão abertas para lhe receber.

Ao chegar ao local da festa, você percebe que está dentro do horário, mas tem medo de entrar.

Ao invés disso, você manda chamar o dono da casa e pede que ele venha conferir se você esta bem vestido para entrar para dentro. Como acha que este se sentiria? Será que ele não pensaria que você não levou a sério o que ele escreveu no convite?

Pois é, com certa frequência tenho notado essa mesma postura em irmãos em Cristo…

Entenda que você é filho, você é convidado amado do Pai, não deixe que suas desculpas o impeçam de se conectar com Deus, pois desculpas e duvidas são exatamente o contrario de fé e a fé é o principal requisito para que venhamos a nos conectar com Deus.

2 – Aprenda a focar e manter sua consciência nas coisas de cima

Dias atrás eu disse ao Senhor:

– Pai eu quero viver o sobrenatural de ti, eu quero viver essa unidade que Jesus revelou nas Escrituras. Mas como eu posso diminuir essa distancia entre nós? Como podemos realmente estar conectados?

E o Altíssimos respondeu:

– Tyago, é simples. Você só precisa ter consciência e focar nas coisas de cima! Até porque não sou eu quem desço, é você que sobe… Filho quando você deseja as coisas de cima mais do que as de baixo a distância entre nós diminui.

Na hora que ouvi isso me deu um choque!

Sabe qual a principal diferença entre Jesus e nós humanos?

Ele tinha consciência das coisas de cima, Ele sabia de onde veio e para onde iria voltar, Ele tinha consciência do que era certo e errado aos olhos do reino.

Repare que nós pensamos primeiro na casa, no carro, na divida mas não damos prioridade as coisas de Deus. A nossa consciência e grande parte do nosso foco estão aqui em baixo. A nossa maior busca e entrega esta nas coisas de baixo!

  • Se tiver a TV e Deus, você assiste a TV.
  • Se tiver Internet e Deus, você usa internet.
  • Se tiver passar a roupa e Deus você prefere passar roupa o dia inteiro.
  • Se tiver qualquer coisa, você faz qualquer coisa e deixa ele de segundo plano.

Leia também: Por que Buscar Primeiro O Reino de Deus?

3 – Não deixe que as manchas ocultem a marca que existe em você

O homem já nasce com uma natureza pecaminosa que o domina de uma forma inexplicável. A inclinação para o pecado vem de dentro, faz parte desta natureza decaída que herdamos de Adão.

Somos por natureza escravos do pecado e isto é visível em todos humanos, em todas as épocas e em todos os lugares….

O pior é que após o pecado a gente se sente sujo, a gente se sente manchado e alma grita bem alto que Deus não quer saber de você, a gente não consegue acreditar que Deus esta no controle de tudo…

A culpa não bate na porta, ela abraça em você. O pecado tem esse poder, de nos manchar, nos deixar sujos e cheios de falsas crenças.

Nós tendemos a vida toda a achar que somente poderemos nos conectar ao Pai se alcançarmos a santidade, mas na verdade a ordem é exatamente ao contrario.

Devemos nos conectar ao Rei da Glória para DEPOIS recebermos Dele a força necessária para vencer as trevas e alcançar a santidade.

Talvez você esteja pensando: ‘Tyago você esta me encorajando a pecar?’ Não, certamente eu não estou te encorajando a pecar, eu so quero que você tenha um pouquinho da consciência de Cristo.

Pois Jesus foi quem nos marcou antes mesmo do nosso nascimento, Ele nos escolheu a dedo.

O Senhor sabia que eu iria cair, mas também sabia que dentro de mim iria queimar a vontade de me conectar e ser Santo como Ele!

Pare de olhar pra mancha e olhe pra marca

O pecado gera manchas em você, ele faz com que você se sinta o ser mais sujo da face da terra.

Mas o que precisamos estar atentos é que a marca sempre fala mais forte do que a mancha, porque não tem mancha no mundo que é capaz de ocultar a marca de Jesus nas nossas vida.

Para de olhar pra mancha e olhe pra marca, porque cada vez que você olha pra marca você esta olhando para cima e quanto mais você olha para cima mais você estará conectado a Deus.

Resumindo 3 chaves em 1 palavra que revela o ‘segredo’ para se conectar com Deus?

Essa palavra é a fé. Não se trata de algo qualquer, mas da confiança que faz a gente se entregar sem receios ao seu infinito amor.

Fé é parar de olha pra mancha como uma desculpa e olhar pra marca.

Porque através desse olhar a gente não se sente mais sujo, a gente não se sente mais desprezível, não nos sentimos mais uma porcaria.

Sabe o que a gente se sente? Filho! Amado! Reconhecido e esse sentimento transforma nossa consciência da água pro vinho.

Eu não estou te incentivando a pecar, mas se pecar, tá tudo bem…

Não é quem você é e quão pecador é que ira definir o amor dele por ti e sim quem Ele é que ira decidir o quanto Ele te ama e deseja se conectar contigo.

Sabe, Jesus não vai te libertar no tapa,  Ele não vai te tirar do pecado a base der chicote, Ele vai te vencer em conexão e amor.

→ Como se Conectar com Deus em 3 simples passos (jesusnosensina.com)

" Por acaso o mandamento " Não matarás " prevê alguma excepção? - NÃO AO ABORTO! "

 


5° Mandamento não mataras. | Cleidemir Gonçalves

" Cronologia do Tempo do Fim "





Os principais acontecimentos durante a última Semana de anos da profecia (Daniel 9): os últimos 7 anos do mundo.

A Septuagésima Semana de Daniel 9 – que é composta por 7 anos (como foram as demais 69 semanas da profecia já cumpridas) se iniciará através de um PACTO (um concerto) com muitos por uma semana; esse Pacto possivelmente será entre “o príncipe que há de vir” (o anticristo, ou seu predecessor) e Israel (Daniel 9:27) – e, esta 70ª semana está dividida em duas fazes:

3 anos e meio de falsa paz;
3 anos e meio de grande tribulação:
Nos primeiros 3 anos e meio certamente ocorrerá a edificação do templo judaico em Jerusalém (em período recorde) para o retorno aos sacrifícios diários no templo: o sacrifício contínuo; holocausto contínuo.

E, o respectivo concerto (Daniel 9:27) primordialmente deverá referir-se especificamente ao Templo e sua edificação (conforme a lei) no seu devido lugar, hoje em Jerusalém. Por isso procuraremos enumerar certa ordem cronológica dos fatos que dar-se-ão nesses respectivos 7 anos, que englobam a 70ª semana profética – e que demarcam o tempo do fim:

1 – No pacto – inicia-se a contagem (dos 7 anos) da 70ª semana profética – por meio de um acordo entre o anticristo (ou um predecessor) e os judeus, e também possivelmente os muçulmanos, poorque possuem 2 mesquitas ocupando, por hora, o local do templo do Senhor – Dan. 9:27a – esse Pacto é considerado na profecia um Santo Concerto – Daniel 11:28, 30

2 – O Templo judaico (conforme a lei) é edificado no devido lugar em Jerusalém – o pacto deve referir-se primordialmente a sua edificação… o término desta OBRA (edificação do templo) não pode exceder-se ao limite máximo de 8 meses e meio – isso na primeira metade dos 7 anos de pacto: primeiros 3 anos e meio.

3 – Na conclusão do Templo, os judeus imediatamente retornam aos sacrifícios diários no templo, conforme a lei: o Sacrifício Contínuo (o mesmo realizado na lei). Ao se iniciar o sacrifício contínuo (após a conclusão do Templo) o sacrifício de animais permanece até a metade dos 7 anos do pacto; também ao se iniciar o sacrifício no templo, também se inicia a contagem das 2300 tardes e manhãs. Paira sobre a terra uma expectativa e promessa de paz e segurança; durante esse primeiro período (dos 7 anos de pacto) ainda não há tribulação. (I Tess. 5:3)

4 – Ao findarem os primeiros 3 anos e meio, pós pacto, os servos de Deus são selados: a Grande Tribulação está às portas! (Apc. 7:2-3)

5 – Três anos e meio após o Pacto, o anticristo cessa o sacrifício contínuo e estabelecendo a abominação desoladora no lugar santo (estoura a Grande Tribulação). Dan. 9:27b

6 – Na metade dos 7 anos (e, precisamente 1010 dias após ter se iniciado o contínuo sacrifício no templo) o anticristo quebrará o Concerto firmado cessando os sacrifícios no Templo, estabelecendo a abominação desoladora: a saber: Assentar-se-á como Deus no Templo de Deus como se fosse Deus. É exatamente nesses 3 anos e meio da Grande Tribulação (estabelecida na metade da 70ª semana) que hão de soar as 7 trombetas do Apocalipse – é também neste respectivo período, que o anticristo assume totalmente o controle mundial (Apc. 13:5,7); levantando-se contra tudo o que se chama Deus ou se adora, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, a vista dos homens; lançando por terra a verdade; fará tudo isso e prosperará. (Dan. 7:25 – Dan. 8:12 – Dan. 11:36-37 – Apc. 13:5-7)

Proíbe a fé em Deus, em Cristo, obrigando a que o mundo inteiro o adore, como Deus. (Dan. 9:27b – Mat. 24:15, 21 – II Tes. 2:4 – Dan. 8:12) Esta época é definida pelas Escrituras como o tempo da apostasia (negar a fé – II Tes. 2:3) – e tempo de grande tribulação. (Mat. 24:15, 21)

7 – E é também a época da abominação desoladora no lugar santo (Templo) a qual estabelece a Grande Tribulação no mundo; e, a começar-se por Jerusalém se estabelece uma aflição e aperto na terra, qual nunca houve; e ira sobre “este povo” (judeus). (Luc. 21:23) Disse Jesus: “Aflição tal qual nunca houve nem tampouco haverá”.

8 – A imagem da besta é estabelecida, e a marca da besta imposta: Ninguém pode comprar nem vender se não tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome: 666. (Apc. 13:14-16)

9 – Instaura-se ferrenha perseguição a cristãos como nunca havida.
Disse Jesus: “E de todos sereis odiados por causa do meu nome”. (Mat. 23:9 – Mc. 13:13)
Disse Jesus: “E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues, e matarão alguns de vós.” (Lc. 21:16) Disse Jesus: “Vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará prestar um serviço a Deus”. (Jo. 16:2)

10 – A igreja de Cristo foge ao deserto ao lugar preparado por Deus p/ que ali fosse alimentada durante 1260 dias. (Apc. 12:6, 14)

11 – Nesse mesmo período (da grande tribulação) o Senhor levanta 2 testemunhas em Jerusalém, e lhes dá poder de profetizar durante 1260 dias (período idêntico ao da provisão à igreja no deserto); durante esses 1260 dias de profecia, as 2 testemunhas têm poder de ferir as águas; deter a chuva; e ferir a terra c/ toda a sorte de pragas, tantas quantas vezes quiserem. A término de seu testemunho (1260 dias na tribulação) a besta que sobe do abismo lhes faz guerra e os mata. (Apc. 11:2-13)

12 – Também durante este período (Grande Tribulação – a qual se cumpre por toda a 2ª metade da 70ª semana) tocar-se-ão nos céus 7 Trombetas; sendo, uma após outra sucessivamente, durante os respectivos 3 anos e meio: sendo a primeira trombeta e sua respectiva objetivo no imediato início à tribulação; e a sétima trombeta (e seu respectivo fim) em seu exato término (aliás, é a 7ª trombeta que finda a grande tribulação, mediante a volta de Cristo). (Apc. 8 e 9; Apc. 11:15-19)

1ª Trombeta – a terça parte da terra é queimada.
2ª Trombeta – a terça parte do mar é transformada em sangue.
3ª Trombeta – a terça parte dos rios e fontes d’água são envenenados.
4ª Trombeta – a terça parte do sol, da lua e das estrelas não darão o seu brilho.
5ª Trombeta – milhões de gafanhotos c/ poder de escorpiões atormentam por 5 meses a quantos não têm em suas testas o selo de Deus. (Apc. 7:2-4), nesse dias os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles.
6ª Trombeta – a terça parte dos homens é morta por fogo, fumo e enxofre. É após o toque da 6ª trombeta que as 2 testemunhas de Deus são mortas em Jerusalém, e têm seus corpos expostos numa praça pública – e os habitantes da terra se alegram na sua morte não permitindo que seus corpos sejam sepultados; após 3 dias e meio mortas elas ressurgem e ascendem vivas ao céu; neste instante há um terremoto em Jerusalém, caindo a décima parte da cidade e 7 mil homens são mortos; então diz: “É passado o segundo ai (referente a 6ª trombeta); “eis que o terceiro ai cedo virá”. (Apc. 9:12 e Apc. 11:14)

7ª Trombeta – A Volta de Cristo – Término da 70ª semana da profecia; findam-se os 7 anos do pacto; finda-se a Grande Tribulação p/ os santos; e cessa-se a abominação desoladora! é a ressurreição dos mortos em Cristo, e o arrebatamento dos santos (a primeira ressurreição) – Todo o olho o verá – todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do Homem: “Eis aqui vos digo um mistério, na verdade nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos ante a última trombeta”. (Mat. 24:29-31 – I Cor. 15:51-52 – I Tess. 4:16-17 – Apc. 1:7 – Apc. 10:7)

13 – Com o arrebatamento e a ressurreição dos mortos em Cristo são vindas as Bodas do Cordeiro – Então diz: Bem-aventurados os que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro – Apc. 19:9 – Mat. 25:10 – os santos reunidos celebram c/ Cristo no reino dos céus. As Bodas do Cordeiro se celebram por aproximados 45 dias, e se dão em mesmo período em que, sobre a terra, se derramam as 7 salvas.


Resumo até aqui:

Última semana de Daniel 9 – últimos 7 anos dessa geração:
Pacto do anticristo e Israel – iniciam-se os 7 anos da 70ª semana da profecia de Daniel 9.
Os judeus iniciam – através do pacto – a edificação do templo judaico no seu devido lugar em Jerusalém.
O templo é edificado em tempo recorde, isto é, em no máximo 8 meses e meio.
Na conclusão do templo, os sacrifícios de cordeiros realizado todas as tardes e manhãs – sacrifício contínuo – é reiniciado perdurando-se até se completarem os primeiros 3 anos e meio do pacto.

Os servos de Deus são selados ao se completarem os 3 anos e meio.
Metade dos 7 anos de pacto – o anticristo quebra o concerto cessando o sacrifício contínuo, profanando o santuário e estabelecendo a abominação desoladora – ou seja, sentando-se como DEUS no templo de Deus.
Estoura a grande tribulação por 42 meses (ou por 3 anos e meio, ou precisamente por 1290 dias).

Ao estourar a grande tribulação, soam-se também nos céus as 7 trombetas do apocalipse, sendo a primeira trombeta no seu início imediato, e a última no imediato término.
As 7 trombetas tocam-se sucessivamente, uma após outra durante toda a grande tribulação, ou seja, durante os últimos 3 anos e meio do pacto de 7 anos.

Ao estourar a grande tribulação – pela a abominação desoladora – Deus levanta suas duas testemunhas (dois profetas) em Jerusalém; elas têm poder de fechar o céus para que não chova nos dias da sua profecia, têm poder de sair fogo de suas bocas e poder de ferir a terra c/ toda a sorte de pragas tantas quantas vezes quiserem nos dias de sua profecia; e qualquer que lhes quiser fazer mal, importa que seja morto; e profetizarão vestidas de saco por 1260 dias.

Também neste mesmo tempo da grande tribulação – a igreja se vê forçada a fugir ao deserto, longe da vista da besta, onde terá lugar preparado por Deus para que ali fosse alimentada por 1260 dias – ou seja, período idêntico ao de profecia das duas testemunhas de Deus em Jerusalém.

A término dos 1260 dias na grande tribulação – a igreja perde sua provisão no deserto – e as duas testemunhas são mortas em Jerusalém pela besta que sobe do abismo; e têm seus corpos expostos numa praça durante 3 dias e meio e os habitantes da terra se alegrarão em suas mortes; após 3 dias e meio, elas ressuscitam e ascendem vivas aos céus; seus inimigos as vêem e neste instante há grande terremoto em Jerusalém, caindo a décima parte da cidade, e 7 mil homens são mortos no terremoto. Então diz: é passado o segundo ai, eis que o terceiro ai logo virá. (Apc. 11:14)

Então tocar-se-á a 7ª trombeta para a volta de Cristo. A volta de Cristo ante a última trombeta é que finda a grande tribulação; e finda a 70ª semana, como também cessa a abominação desoladora purificando o santuário!

Todos esses eventos se cumprem ao toque da última trombeta mediante a volta de Cristo: então os mortos (em Cristo) são ressuscitados (tragada foi a morte na vitória) e os que estiverem vivos são arrebatados. Todo o olho O verá, todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu c/ poder e grande glória.

Com o arrebatamento dos santos (e ressurreição dos justos) são vindas as bodas do Cordeiro, a qual se celebra por 45 dias – em mesmo período em que são derramadas as 7 salvas da Ira de Deus sobre a terra; ou seja, as bodas do Cordeiro se celebram entre o arrebatamento da igreja e a batalha do Armagedom. E as 7 salvas da ira de Deus também se derramam neste respectivo período.


14 – Após o arrebatamento da igreja e a ressurreição dos santos p/ as Bodas do Cordeiro, as 7 salvas da Ira de Deus são derramadas sobre a terra num período de 45 dias. (Apc. 16 – Dan. 11:11-12)

1ª Salva – Uma chaga má e maligna nos homens que têm o sinal da besta.
2ª Salva – O mar se torna em sangue como de um morto e morre toda a criatura nos mares.
3ª Salva – Os rios e fontes d’água se tornam em sangue (toda a água doce)
4ª Salva – O sol é aquecido 7 vezes e abrasa os homens c/ grandes calores.
5ª Salva – O reino da besta se faz tenebroso; e todos mordem suas línguas de dor.
6ª Salva – Seca-se o Eufrates, e o anticristo e a besta congrega os reis da terra e seus exércitos no lugar que, em hebreu, se chama Armagedom para uma Batalha.
7ª Salva – Grande Terremoto como nunca havido; todas as ilhas e montes são removidos do lugar… as cidades das nações caem (Apc. 6:14), sobre os homens sobrevém grande saraiva e pedras do peso de um talento; e os homens blasfemam de Deus porque sua praga é mui grande.

15 – Batalha do Armagedom – Após a 7ª Salva, estando o anticristo, a besta e os reis da terra e seus exércitos congregados no lugar que se chama Armagedom, então ocorre-se a Batalha, na qual, o Senhor vem em cavalo branco tendo as vestes salpicadas de sangue, seguido de seu exército: e toda carne é destruída – nesta batalha é que se cumpre a profecia da Pedra em Daniel 2 (lançada sem mão) a qual atinge a estátua (representante dos impérios mundiais) nos seus pés de barro e ferro, destruindo-a por completo. Esta é a Ira do Cordeiro (Apc. 6:16), o qual vem a ferir as nações c/ espada de sua boca, c/ vara de ferro; é precisamente neste dia (Armagedom) que se dá a regência das nações c/ vara de ferro; na qual regência, elas, as nações serão quebradas como um vaso de oleiro, e todos os homens são mortos (Sal. 2:9 – Apc. 2:26-27); toda a carne é destruída! é o fim desta geração! é o fim do pecado! é o fim deste século mau! (Apc. 19:20 – Apc. 2:27 – Is. 63:2-6 – Apc. 19:15,21).

É também aqui (no Armadegom) que se cumpre um dos inúmeros jotas e tis da lei: “o certamente morrerá” determinado por Deus a Adão.
Em suma: no Armagedom, o certamente morrerá, vontando ao pó de onde viera – se cumpre no homem-Adão por um todo! Não restando-se um sequer!

16 – O anticristo (o falso profeta em Apocalipse) e a besta (besta que sobe do abismo – um ser espiritual da maldade semelhante ao Diabo) são lançados vivos no Lago de Fogo e Enxofre. (Apc. 19:20-21)
Não são homens! São anjos maus – são príncipes das trevas!

17 – Satanás é aprisionado – Após o Armagedom, Satanás é preso mil anos para que não mais engane as nações até que os mil anos se completem; depois importa ser solto p/ pouco tempo. (Apc. 20:1-3)

18 – O Milênio – Mil anos de Reinado de Cristo sobre toda a terra – é a Pedra (em Daniel 2) que atinge a estátua nos pés, esmiuçando-a e destruindo-a por completo, e tornando-se numa grande montanha enchendo toda a terra. (Daniel 2:44) E diz: Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão c/ ele mil anos. Mas os outros mortos (sujeitos ao inferno) não revivem até que os mil anos se acabem. (Apc. 20:5b-6) – no milênio não mais se aprenderá a guerra. (Miq. 4:3 – Is. 2:4) O lobo e o cordeiro, a vaca e a ursa pastarão juntos, e o leopardo e o cabrito juntos se deitarão. A terra se torna como Jardim do Senhor: É o Éden em toda a terra! (Ez. 36:35 – Is. 52:3)

É o cumprimento da oração do Senhor (no Pai Nosso) quando a nós é vindo o vosso Reino plenamente, e é feita a Tua vontade assim na terra como no céu!

19 – O Inferno de fogo – Também é em época do Milênio que se cumpre a homens a punição da LEI no fogo do inferno (fogo eterno, que nunca se apaga). Época da IRA DE DEUS vindoura; e como disse Jesus: Deus tem tanto poder, não só de matar, como também, até depois de matar, pode lançar no inferno o CORPO e a ALMA. (Mat. 10:28 – Luc. 12:4-5)

E: “Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.” (Mat. 5:26)

20 – 2ª ressurreição: Ao se completarem os mil anos ocorre-se a ressurreição dos outros mortos; e Satanás é solto da prisão.

Completando-se os mil anos os “outros mortos revivem” (2ª ressurreição): essa é a ressurreição da carne, de toda alma vivente; e nela participam tantos quantos nasceram (e morreram) neste mundo, desde Adão (Apc. 20:5); é a terra lançando de si seus mortos (Isaías 26:19); e nela, tem parte (até incrédulos); essa é a ressurreição da carne (e não uma ressurreição espiritual ou uma melhor ressurreição) porquanto a única espécie de vida inerente ao ser humano natural, nascido da carne, é a vida na carne. Não existindo outra forma de vida a ele devida (nem de ressurreição); senão a da mesma vida, na qual nascera e vivera; por isso é ressurreição da carne – na qual Deus, no princípio dera ao homem, fazendo-o alma vivente; e, após ressuscitarem p/ a batalha Gogue e Magogue todos voltam a morte (porquanto estão sob o domínio e poder da mesma – Apc. 20:6b – não estavam em Cristo).

Também a término do milênio – Satanás é liberto de sua prisão – E sai a enganar as nações que estão sobre os 4 cantos da terra: Gogue e Magogue, a fim de as ajuntar em batalha (nações essas, cujo número é como a areia da praia). A palavra de Deus diz que no milênio, as nações não mais aprenderão a guerra (Miq. 4:3 – Is. 2:4); assim sendo, por que Satanás (ao ser solto a término do milênio) se volta a enganar novamente as nações, se a profecia diz que no milênio não mais aprenderão a guerra ???

A Resposta: as nações que Satanás sairá a enganar PÓS MILÊNIO são as mesmas que ele as enganava outrora! Ou seja: são os “outros mortos, que não reviveram até que os mil anos se acabaram” (Apc. 20:5) mas, que revivem a seu término, coincidindo esse reviver (dos outros mortos) com tal libertação; a saber: todo o partícipe na 2ª ressurreição. (Apc. 20:5 – Is. 26:19)

21 – Batalha de Gogue e Magogue – É batalha de todos os que revivem na 2ª ressurreição. E todos na batalha, seguindo ou não ao diabo, voltam à morte; e então vem-se o Juízo.

22 – O Diabo no Lago de Fogo – Após Gogue e Magogue, o Diabo que enganava as nações é lançado no Lago de Fogo e enxofre onde estão o anticristo e a besta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Amém! (Apc. 20:7-9)

23 – Juízo Final – E então vem-se o Juízo: e os mortos comparecem ao tribunal, e então diz: “E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras”. (Apc. 20:13)

Detalhe importante: Os mortos vão a juízo (e não recebem vida p/ isso) eles não ressuscitam p/ ir ao juízo; no juízo serão julgados os mortos (e não os vivos!).

Porquanto Deus é Deus e não carece da dar “vida” para que possa julgar o homem. Pois, para Ele vivem todos! Por isso diz a palavra de Deus que: “está ordenado aos homens morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.” (Hebreus 9:27) Ou seja: não está ordenado aos homens (na Lei), morrerem e ressuscitarem, para irem a juízo); mas está ordenado na lei, morrerem uma vez, vindo depois o juízo. E assim segue.

E então abrir-se-ão os livros, e o Livro da Vida, e os mortos serão julgados segundo suas obras e segundo as coisas escritas nos livros.

Muitos confundem-se pensando-se que a 2ª ressurreição se dá justamente p/ que Deus possa e consiga julgar o homem (como se Deus só pudesse julgá-lo caso receba esse vida). Mas não é verdade; Deus é Deus e p/ Ele não há impossíveis! Não há empecilhos. Os mortos serão apenas devolvidos para o Juízo, ninguém recebe vida p/ vir a juízo diante de Deus; e, no juízo, ao comparecerem os mortos e serem julgados os mortos (não os vivos), e consultados os livros, é que, então, se saberá o que a cada qual – no juízo – lhe caberá: Se a vida (mediante a inscrição no Livro da Vida); ou se a morte – 2ª morte (devido a ausência no Livro da Vida). Por isso, João diz em Apocalipse: “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus…” Ou seja, João (em Apocalipse) não via os vivos diante do trono, mas via os mortos grandes e pequenos diante do trono …

Somente após o Juízo; pós julgamento, e, mediante inscrição ao Livro da Vida (por esse) é que, os homens (os mortos) no Livro da Vida inscritos, recebem DIREITO à VIDA (por isso mesmo é Livro da Vida) e por isso mesmo também é aberto no Juízo, o Livro da Vida..

Somente através de inscrição ao Livro da Vida no Juízo é que os mortos PODEM RESSUSCITAR; isso, após julgados os mortos e consultados os livros; recebendo a vida por meio do Livro da Vida, e novos corpos, e, habitarão uma Nova Terra (Sal. 115:16 – Is. 65:17).

E, quanto aos mortos ausentes ao Livro da Vida, no Juízo, recebem o dano da segunda morte, porque, além de ainda estarem sob domínio da morte (a primeira), recebem no Juízo o dano da segunda morte! indo ao lago de fogo e enxofre. (Apc. 20:11-13)

Jesus diz no evangelho:
“A rainha do sul se levantará no juízo com os homens desta geração, e os condenará; pois até dos confins da terra veio ouvir a sabedoria de Salomão; e eis aqui está quem é maior do que Salomão.” (Luc. 11:31-32) ou seja, está programada ressurreição à rainha do sul no juízo…

E também dos ninivitas:
“Os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é mais do que Jonas.” (Mateus 12.41)

24 – No dia do Juízo, os céus e terra que agora existem serão desfeitos. Também no Juízo, a morte e o inferno são lançados no Lago de Fogo e aniquilados. (Apc. 20:14 – Is. 25:8)

E todo o homem não inscrito ao Livro da Vida vai ao Lago de Fogo e Enxofre – o que (p/ os homens) é a SEGUNDA MORTE. (Apc. 20:14-15 – Apc. 21:8)

Segunda morte e eterna morte! Creio que aqui se cumpre a extinção do ser: d’aquele ser que, apenas tendo recebido o fôlego de vida, e sendo feito alma vivente, tendo recebido também do Criador, Deus, um mandamento a cumprir p/ não morrer; e desobedecido, não atentado, não se arrependido, e nem crido; dar-se-á então o “certamente morrerá” conclusivo; recebendo de uma vez por todas a sentença final (em Apocalipse) embora inicial (de Gênesis), a saber: morte!

E assim, será como se nunca houvera sido – e, para dar uma melhor compreensão – será como os animais que, após existirem e deixarem-se de ser, são como se nunca houvessem sido. Amém!

25 – Novo Céu e nova Terra – O (primeiro) céu e terra passaram e o mar já não existe; e Novos Céus e Nova Terra foram criados. (Mat. 24:35 – Apc. 21:1 – Is. 65:17)

26 – Vida aos homens – aos que, no Juízo se acharam inscritos no Livro da Vida. E habitarão Nova Terra (Sal. 116:15); na qual habita justiça (II Ped. 3:13). Nela haverá nações, haverá reis (Apc. 21:24b), porém jamais poderão ver a Deus – ficando fora da cidade e participam nas folhas da Árvore da Vida, as quais serão p/ saúde das nações. (Apc. 22:2)

27 – Nova Jerusalém – Cidade de ouro puro e resplandecente como cristal, cujo Arquiteto e Construtor é Deus – Não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira; mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro. E Deus estará c/ eles, e será o seu Deus e limpará de seus olhos toda a lágrima. E reinarão por todo o sempre. (Apc. 21:27 – Apc. 21:2-4 – Apc. 22:3-5 – Apc. 22:7 – Apc. 22:14-15)

28 – Quem vencer (diz o Senhor) herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Amém. (Apc. 21:7)

Aquele que testifica estas coisas diz: “Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.” (Apc. 22:20)



Esclarecimentos sobre alguns termos nas Escrituras Sagradas:


Sacrifício Contínuo – É o sacrifício de animais oferecido no Antigo Testamento pelos sacerdotes (filhos de Arão) no templo de Deus durante os 7 dias da semana ininterruptamente (por isso mesmo denominado sacrifício contínuo). Onde eram sacrificados um cordeiro de um ano pela manhã e outro pela tarde, juntamente c/ as ofertas de manjares: de flor de farinha, do azeite e do vinho – também ofertas contínuas). Foi instituído no Monte Sinai no livro de Êxodo na saída dos filhos de Israel do Egito. (Ex. 29:36-42) É esse sacrifício contínuo que o anticristo há de retirar na metade da 70ª semana, profanando o santuário, estabelecendo-se como Deus no templo de Deus, o que se intitula de “abominação da desolação”.

Semana (de anos) – Refere-se a 7 anos. No Velho Testamento os antigos consideravam uma “semana” tanto com 7 dias quanto com 7 anos, dependendo do contexto. Ou seja, semana na antiguidade se refere a conjunto de “sete”. Vemos um exemplo desse quando Jacó trabalhou e serviu a Labão (por suas duas filhas) lhes serem esposas; trabalhando 1 semana por Raquel (7 anos) recebendo Lia, e 1 semana por Lia (recebendo Raquel) – e foram ao todo 14 anos, 7 anos por cada mulher. (Gen. 29:27-28). Também na lei, Deus instituiu ao judeus esta contagem de semanas de anos, quando estabeleceu-lhes em Israel por estatuto o ano de Jubileu, no qual os judeus só poderiam cultivar a própria terra por 6 anos consecutivos e o ano sétimo, a terra deveria ter descanso (ano sabático – sábado da terra, e não haveria semeadura, nem aragem). E ao contarem 7 ciclos de 7 anos (ou 7 semanas de anos) totalizando-se 49 anos, então se comemorava o Jubileu no qüinquagésimo – ano 50 a partir desta contagem – isso ininterruptamente em Israel durante a lei. (Lev. 25:8-10)

Metade da semana – ±1278 dias que correspondem a três anos e meio e/ou a 42 meses.

Sacrifício e oferta de manjares – É outro sinônimo para o Sacrifício Contínuo – ou seja, é o sacrifício contínuo que era realizado continuamente todas as tardes e manhãs estabelecido no Monte Sinai, em Êxodo.

Tardes e manhãs: Significam dias (de 24 horas); uma tarde e manhã igual a um dia. (Gen. 1: 5 – Dan. 8:13-14)

Tempos – Significam anos: 1 Tempo = 1 ano / Tempos = 2 anos / metade de um Tempo = ½ ano. (Dan. 11:13)

Um Tempo, Tempos e metade de um tempo = É uma expressão profética que significa 3 anos e meio (± 1278 dias); podendo representar tanto 1260 dias (um pouco menos) quanto 1290 dias (um pouco mais); nas profecias as duas datações (1260 dias e 1290 dias) são representadas pelo termo relativo: um tempo, e tempos e metade de um tempo. Por favor, confira: Dan. 7:25 e Dan. 12:11 e Apc. 13:5 (quando o anticristo governa por um tempo, tempos e metade de um tempo, e serão ao todo 1290 dias). E também Apc. 12:6 e Apc. 12:14 (quando a igreja em fuga ao deserto – serão 1260 dias). Então, a própria Escritura define “um tempo, tempos e metade de um tempo” como uma datação relativa “em anos” – a qual, convertida “em dias”, pode significar tanto um pouco menos (dias) quanto um pouco mais (dias) carecendo da própria Escritura na sua elucidação. Ou seja: um tempo, tempos e metade de um tempo (que são o mesmo que 42 meses) convertido-se nas profecias “em dias” podem representar tanto 1260 dias quanto 1290 dias; ambos são considerados pelas profecias como um período de 3 anos e meio.

Quarenta e dois meses – É o mesmo que 3 anos e meio e que um tempo, tempos e metade de um tempo. (Apc. 11:2 – Apc. 13:5)
Cronologia do Tempo-do-Fim - Estudos do Fim

" Estamos sendo "preparados" para o A.n.t.i.c.r.i.s.t.o "

 O que a Bíblia diz sobre o Anticristo? - Ao Deus Único

Estamos sendo "preparados" para o Anticristo

Joyce Swingle, escritora de contribuição da IFA | A 30 de Agosto de 2022
 
 

Análise. Muitos intercessores da IFA reconhecem as ações "anticristo" – e até mesmo o tipo de  "pessoas anticristo" – em todas as épocas e entre as nações. Mao Zedong, Joseph Stalin e Adolf Hitler assassinaram milhões de pessoas de Deus em busca de suas próprias reivindicações exclusivas de soberania.

Quando a maioria dos cristãos considera o Anticristo, eles pensam em um indivíduo – por causa da besta do mar retratada em Apocalipse 13 ou o homem da ilegalidade descrito em 2 Tessalonicenses 2:3-4. Esta figura usa poder satânico e carisma para ganhar globalmente quase total poder político, governamental, social e econômico. Ele até mesmo compelirá a adoração de si mesmo e das forças satânicas que o capacitarão. Um falso profeta que esculpirá e imporá a narrativa oficial ajudará o Anticristo.  

Concordo que o Anticristo, como ele é discutido em Apocalipse 13, surgirá no fim dos tempos, embora eu me pergunte como qualquer pessoa ou entidade poderia subjugar o mundo inteiro.  

Eu não me pergunto mais.  

Os governos fecharam hoje (2020) nações inteiras com base nos pronunciamentos das agências de saúde globais. A mídia de todos os tipos despertou medo e esmaga a dissidência, mesmo intimidando pessoas geralmente independentes. Observando o quão rápido e completamente um vírus conquistou o mundo, vejo agora como um único líder ou um consórcio de líderes com um objetivo satânico compartilhado poderia realmente ganhar o poder associado ao Anticristo bíblico.  

Grooming global   

A reação mundial à crise da Covid-19 serviu, creio eu, como uma “acordo global” para o advento do Anticristo. Vendo a resposta da Igreja, eu me perguntei se nós – o povo de Jesus – estamos prontos para o negócio real.  

Quantos de nós vestimos um pedaço de pano em nossos rostos sempre que mandatado? Quantos de nós se submeteram relutantemente a tratamento médico incerto para manter um emprego? Quantos de nós nos trancamos em nossas casas, esperando que alguém lidasse com os doentes e sofredores?

Pior ainda, quantos de nós permitimos a barriga da besta em nossos cultos corporativos – concordando com a intromissão governamental? “Os dias de reclusão não foram generosos”, disse-me o Senhor diretamente em março de 2022. “E, de fato, muito do mal foi feito ... por causa dos “bloqueio” demoníacos.  

Não quero condenar; fui alguém que fez algumas das coisas citadas acima. Dado a facilidade com que eu cedei às restrições associadas a esta emergência médica, como vou me sair sob maior perseguição? E quando o Anticristo realmente emerge? Quando Cristo voltar, Ele me encontrará fiel?

Prontidão espiritual   

As cartas que Cristo ordenou serem enviadas às sete igrejas em Apocalipse fornecem direção espiritual. O apóstolo João, que recebeu as visões do livro, pastoreou essas igrejas da Ásia Menor. Seu contexto e condições espirituais produzem princípios e orações importantes para a nossa prontidão de batalha.  

A maioria das igrejas de João estava sendo espremida entre a religião estabelecida do judaísmo e o poderoso governo e cultura pagãos greco-romanos. Os romanos impôs um culto imperial de culto. Os povos conquistados foram forçados a fazer oferendas ao imperador e sua imagem.  

Por causa da natureza exclusiva da adoração do Senhor, o povo judeu estava isento da adoração oficial do imperador. Em vez disso, eles foram autorizados a fazer oferendas à saúde do imperador.  

Inicialmente, Roma ignorava a diferença entre o judaísmo e o cristianismo. Mas quando os líderes judeus começaram a denunciar as igrejas nascentes e suas crenças, os cristãos foram mergulhados em perigo.  

Para este artigo, eu confiei em vários recursos para o meu estudo, incluindo Derek e a série de filmes The 7 Churches of Revelation (www.7Churches.com).  

Éfeso   

Cristo elogiou a igreja em Éfeso por boas ações, trabalho árduo, perseverança, adesão à verdade e rejeição da falsa doutrina. Essa igreja parecia ser de alto funcionamento, em uma cultura dominada pela adoração de Artemis, uma deusa da fertilidade.  

Infelizmente, porém, seu povo havia perdido a vitalidade de seu relacionamento com o Senhor. Jesus os exorta a voltarem a Ele com sua paixão inicial. Eles precisavam se arrepender, para que não escapassem completamente.  

Senhor, arrependemo-nos de tomar Ti como garantido, negligenciando o nosso primeiro amor. Perdoe-nos e nos devolva à paixão e ao relacionamento cheio que tivemos com você quando acreditávamos. Em nome de Jesus.   

Esmirna   

Jesus dá uma palavra encorajadora para Esmirna. A perseguição significativa está empobrecida os crentes de lá, e Jesus encoraja a igreja – onde Policarpo ministrava – a permanecer fiel até o martírio.  

Quando Cristo se refere à sinagoga de Satanás, Ele não está falando sobre o povo judeu como um todo. Ele está falando sobre o povo judeu que “exortou” os cristãos ao governo.  

Senhor, ajuda-nos a permanecer fiéis a Ti, mesmo quando tudo está contra nós, até o ponto da morte. Em nome de Jesus.   

Pergamum em jogo   

O Pérgamo era um centro de culto imperial e bruxaria, e é por isso que Cristo se refere a ele como o lugar do trono de Satanás. Os estudiosos acreditam que Antipas, que é mencionado pelo nome na carta, foi queimado vivo na barriga de um touro de bronze usado para bruxaria. Além de sua recusa em adorar o imperador, Antipas pode ter sido alvo porque suas orações afastaram muitos demônios da região.  

Compendendo essa igreja por sua fidelidade, Cristo, no entanto, chama seus membros para se arrependerem por abraçar falsos ensinamentos que enganaram alguns em imoralidade sexual, idolatria e gnosticismo.  

Senhor, mostre-nos onde entretemos práticas, pensamentos e comportamentos ímpios. Perdoe e mude-nos. Nós decretamos que “a bruxa não prosperará sobre um povo nascido livre!” Em nome de Jesus.   

Thyatira (Atira)   

Enquanto elogia a igreja de Tiatira por seu amor, fidelidade, serviço e perseverança, Cristo reprova duramente aqueles que entretêm falsos ensinamentos de Jezebel“Jezebel”.  

Esta rainha histórica e a esposa do rei de Israel Acabe é uma das figuras mais malignas do Antigo Testamento. Ela assassinou a maioria dos profetas do Senhor e estabeleceu a adoração de Baal e a feitiçaria na terra. Cristo deliberadamente evoca seu mal aplicando seu nome àquele que estava enganando muitos em Tiatira.  

Esta falsa profetisa da igreja ensinou alojamento com a cultura, levando muitos à idolatria e imoralidade sexual. Cristo a havia advertido, mas ela se recusou a arrepender-se, então Ele agora julgaria ela e seus seguidores.  

Senhor, mostre-nos onde toleramos falsos ensinamentos, comportamentos imorais e acomodação cultural ímdio dentro de nossas igrejas. Condenar, perdoar e mudar-nos. Nós não estaríamos entre os enganados, nos desviamos e destruídos. Em nome de Jesus.   

 Sardes (') Sar   

Cristo soa um alarme para Sardes, chamando esta igreja para se arrepender de morte espiritual. Não sofrendo nenhuma perseguição óbvia, a igreja, no entanto, parece lenta como resultado da riqueza e luxo que a cidade desfruta.  

Essa cidade tinha um histórico de letargia. O rei de Sardes achava que a cidade era inconquistável por causa de sua fortaleza acrópole. Mas diz que a Pérsia violou suas defesas observando onde um soldado havia saído de uma entrada secreta para recuperar o capacete que havia caído de sua cabeça. Cristo adverte esta igreja contra uma falta de vigilância semelhante.  

Senhor, acorda-nos, vivifica-nos. Arrependemo-nos da complacência e de morte. Perdoe e mude-nos. Ajude-nos a fortalecer o que está prestes a morrer em nosso relacionamento com você. Em nome de Jesus.   

Filadélfia   

Filadélfia estava em uma parte propensa a terremotos da Ásia e tinha sido nivelada em vários momentos de sua história. Até hoje, a região experimenta tremores regulares. Em contraste, a firmeza desta pequena igreja é notável.  

Os líderes judeus denunciaram os membros da igreja, e o governo os perseguiu. Como resultado, eles não estavam entre os pais da cidade cujos nomes poderiam ser inscritos em colunas do templo. Em vista desse ostracismo, a promessa de Cristo de torná-los pilares – inscritos em nome de Deus – no templo do Senhor é particularmente pungente.  

Senhor, ajuda-nos a permanecer fiéis, de pé firme sobre a Rocha, quando o mundo tremer ao nosso redor. Queremos ser pilares no Teu templo, inscritos com o Teu nome.   

Laodicéia   

Laodicéia era um centro bancário, médico e têxtil populoso. Ele também girava em torno do entretenimento, tendo dois grandes anfiteatros com exposições ao sol que permitiram o seu uso contínuo.  

Na falta de uma nova primavera nas proximidades, Laodicéia contou com o escoamento fresco das neves da montanha e dos rios ao sul. Essas águas se misturaram com águas aquedutoras canalizados das fontes termais em Hierópolis e Pamukkale, no norte. A água resultante foi morna. Muitas pessoas reagiram ao conteúdo mineral dessas águas com vômitos.  

Contra este pano de fundo, Cristo adverte a igreja de Laodicéia contra a sua arrogância espiritual decorrente da riqueza, facilidade e auto-suficiência.  

Senhor, perdoa-nos pela nossa arrogância e auto-suficiência. Mude-nos, purifique-nos das águas impuras, enche-nos com as águas frescas e frescas do Espírito Santo. Em nome de Jesus.   

Senhor, obrigado por nos dar estas cartas como um aviso, como um encorajamento, e como direção para a preparação espiritual. Estabelecei-nos firmemente no relacionamento com Ti através de Jesus Cristo e na verdade como um guarda contra o engano. Condenem-se e perdoe-nos do compromisso, da impiedade, da complacência e da arrogância. Enche-nos com o Espírito Santo e mude-nos para que permaneçamos fiéis e não enganados através da perseguição e dos dias do Anticristo. Em nome de Jesus.  

 
Eu orei -  3,193 já oraram
Senhor, prepara-nos pelo Teu Espírito Santo para resistir às tentações do paganismo anticristo. Obrigado pela Tua Palavra que nos mantém no caminho estreito.
 
https://ifapray.org/blog/were-being-groomed-for-the-antichrist/
 
 

 

As feridas da alma não podem ser ignoradas! Como se processa o RESGATE E CURA DA ALMA: algumas indi

As feridas da alma não podem ser ignoradas! Como se processa o RESGATE E CURA DA ALMA: algumas indicações...

RESGATE E CURA DA ALMA - ESTE É UMA NECESSIDADE URGENTE! Os acontecimentos mostram que um grande número de pessoas está em profundo d...