" Como crescer espiritualmente (estudo bíblico) | "



" Que tal aproveitar o começo do ano e colocar o Crescimento Espiritual como uma meta para (2020)? - 2025!  

Todos nós temos espaço para crescer espiritualmente, no #EstudoBíblico de hoje veremos como podemos crescer ainda mais. As práticas espirituais como oração, louvor, jejum, adoração, leitura bíblica são fundamentais para o crescimento espiritual, mas também é muito importante se afastar daquilo que te afasta de Deus. Lembre-se de Mateus 18.9 "

" Como Alcançar Crescimento Espiritual ? - Ezra Ma "


" Pastor Ezra Ma nos fala do crescimento espiritual, quais as etapas do crescimento espiritual. Como alcançar crescimento espiritual?"

" Jesus Está Voltando: Você Está Preparado? | "

 



" Quem tem o encontro com Jesus não volta o mesmo Eu cri, por isso falei e falo ! produz fruto digno do arrependimento "

" A MARCA DA BESTA ESTÁ CHEGANDO! "


" Temos que usar a internet para pregar o evangelho a toda criatura que O Senhor Jesus Cristo esta voltando para levar os seus escolhidos aqueles que São nascidos da água e do Espírito aquele que vivem em vigilância e oração constante lendo ouvindo e guardando a palavra de Deus Bíblia Sagrada nos seu corações "

" O PAPA FRANCISCO ESTÁ ENGANANDO O MUNDO SOBRE A VERDADE DA SALVAÇÃO "



09/12/2024 Podcast do Téo

" 7 Sinais CLAROS de que um Homem Foi Enviado pelo Diabo (C.S. LEWIS) "



 19/01/2025

" A Terrível Realidade do Inferno "

 


COMENTÁRIOS 

" NÃO se prega essa PALAVRA nas igrejas. Medo de esvaziar os templos e ficarem sem dinheiro. Que Deus abençoe o pr Paulo Jr 🙏🙏🙏🙏👏👏👏👏👏👏 "


" Depois que conheci as mensagens do pastor Paulo Junior ,sempre envio as minhas amigas ,e minhas irmãs em Cristo porque me fez conhecer mensagens duras verdadeiras que nos faz refletir e querer converter-se de verdade .chega de palavras brandas, alimento insosso sem graça sem sabor ,palavras de massagens no ego chega queremos mudança ,queremos o céu Deus abençoe estes obreiros da defesa do evangelho ,e o seu líder Paulo Junior ,prega prega e prega ,Amém 👏👏👏👏👏 "


" O mundo precisa de mais pastores como esse homem de Deus,que prega o verdadeiro evangelho,pois muitos outros só pregam prosperidade aqui na terra,sendo que a salvação está muito além disso, Deus seja louvado por sua vida pastor,e abençoe o seu ministério cada vez mais. Como eu gostaria que aqui no meu bairro,tivesse um dirigente ou seja,um pastor como o sr.Sempre vejo suas pregações e percebo como ele está preocupado com as pessoas,querendo sempre abrir a mente do povo,acho que se ele pudesse ele abriria a cabeça de cada um para colocar Jesus dentro.Deus o abençoe e a todos a frente do em defesa do evangelho, sempre."






" MEL GIBSON “Ninguém Menciona o Que Está Por Vir” "


18/12/2024 

" Neste vídeo, exploramos uma questão crucial: como devemos nos preparar para o fim do mundo, de acordo com a Bíblia? À medida que o mundo se enche de preocupações com guerras, desastres naturais e mudanças climáticas, descobrimos o que Jesus realmente está pedindo de nós em Mateus 24 e outras passagens bíblicas. Devemos estocar suprimentos e construir bunkers ou há uma preparação mais profunda e eterna?

Junte-se a nós enquanto refletimos sobre a importância da fidelidade, do crescimento espiritual e de viver cada dia como uma oportunidade de servir ao Rei Jesus. Aprenda como você pode estar pronto para o Seu retorno, seja em dias, décadas ou séculos. Esta mensagem transformará sua perspectiva sobre o fim dos tempos! "


Texto original em Espanhol

18/12/2024

" EU FUI AMANTE E JESUS ME REVELOU, PERIGO DESSA PRÁTICA " [TESTEMUNHO IMPACTANTE]


25/01/2025

(238) [TESTEMUNHO IMPACTANTE]EU FUI AMANTE E JESUS ME REVELOU, PERIGO DESSA PRÁTICA-SAIAM DELA AGORA MESMO - YouTube



" Como identificar um falso profeta (segundo a Bíblia) "

https://external-content.duckduckgo.com/iu/?u=https%3A%2F%2Ftse2.mm.bing.net%2Fth%3Fid%3DOIP.dttLxeGNlDAewXlah-7HjAHaEv%26pid%3DApi&f=1&ipt=ef6e086404107c4a92a0238ca870b159da99c90b76c4a6caeb67958869b90789&ipo=images

Equipe do Bíbliaon
Criado e revisado pelos nossos editores

" Um falso profeta é uma pessoa que finge falar em nome de Deus, mas não foi enviada por ele. Jesus avisou que nos últimos tempos surgiriam falsos profetas para nos enganar. Por isso, precisamos ficar atentos para fazer distinção entre os verdadeiros homens de Deus e os falsos profetas.

No Evangelho de Marcos, somos alertados: "Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão sinais e maravilhas para, se possível, enganar os eleitos. Por isso, fiquem atentos: avisei-os de tudo antecipadamente." (Marcos 13:22-23).

https://external-content.duckduckgo.com/iu/?u=https%3A%2F%2Ftse3.mm.bing.net%2Fth%3Fid%3DOIP.-eybcQG9lApgDM56myxxEAHaFH%26pid%3DApi&f=1&ipt=ae728028e44fdbbfa693afdf7929c6cfebcb239c5c412db6c9804bb0c8256837&ipo=images

1. Quando as profecias não se cumprem

As profecias não se cumprem, parece óbvio, mas essa é a primeira regra para identificar um falso profeta. Se suas profecias não se cumprem, o profeta não veio de Deus. Todos os verdadeiros profetas da Bíblia foram reconhecidos porque tiveram profecias claras que se cumpriram.

Mas talvez vocês se perguntem: 'Como saberemos se uma mensagem não vem do Senhor?' Se o que o profeta proclamar em nome do Senhor não acontecer nem se cumprir, essa mensagem não vem do Senhor. Aquele profeta falou com presunção. Não tenham medo dele.
- Deuteronômio 18:21-22

2. Quando o projeto não demonstra os frutos do Espírito em sua vida

Um falso profeta poderá falar bem, ser um grande líder e até fazer sinais e maravilhas! Mas, por ser falso profeta, os frutos de sua vida serão ruins. Podemos identificar um falso profeta pelos seus frutos.

Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?
- Mateus 7:15-16

Como é o caráter do profeta? Ele demonstra os frutos do Espírito em sua vida? Ou será que mostra mais dos frutos da carne (imoralidade, ira, arrogância, inveja, brigas...)? Um falso profeta também pode ser reconhecido por causar discórdia e promover controvérsias sobre assuntos secundários.

3. Quando os ensinamentos não são bíblicos

Pois é, o falso profeta pode parecer muito convincente. Quando seu caráter parece bom e evita grandes profecias sobre o futuro, pode ser muito difícil identificar um falso profeta. Mas existe um teste que todo falso profeta reprova: o teste da Bíblia.

Mas, ainda que nós ou um anjo dos céus pregue um evangelho diferente daquele que pregamos a vocês, que seja amaldiçoado!
- Gálatas 1:8

O falso profeta não ensina a verdade. Ele pode até usar a Bíblia, mas de maneira distorcida, tirando versículos fora do contexto, ignorando partes da Bíblia ou acrescentando outros ensinamentos sem embasamento bíblico algum. Felizmente, a solução para não cair na sua armadilha é simples: conhecer bem a Bíblia!"

https://www.bibliaon.com/reconhecer_falsos_profetas/

" O QUE vai ACONTECER com o MUNDO em 2030? "

" DANIEL LOPEZ é pastor e jornalista, WENDEL MIRANDA é empresário, e FELIPE FOLGOSI é ator e roteirista. Eles vão trocar uma ideia sobre a grande possibilidade do mundo estar chegando ao fim. "
 

" Globo de Ouro: Apresentadora faz piada após ninguém ter agradecido a Deus E Veja no que deu! "

PARA REFLETIR!....

" O apóstolo Paulo, na carta aos Galatas, nos advertiu: "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará". Gálatas 6:7  " 

 https://www.youtube.com/watch?v=adudxrgJ_0U&t=113s

 

" Cronologia do Tempo do Fim "

 


Cronologia do Tempo do Fim


Os principais acontecimentos durante a última Semana de anos da profecia (Daniel 9): os últimos 7 anos do mundo.

A Septuagésima Semana de Daniel 9 – que é composta por 7 anos (como foram as demais 69 semanas da profecia já cumpridas) se iniciará através de um PACTO (um concerto) com muitos por uma semana; esse Pacto possivelmente será entre “o príncipe que há de vir” (o anticristo, ou seu predecessor) e Israel (Daniel 9:27) – e, esta 70ª semana está dividida em duas fazes:

3 anos e meio de falsa paz;
3 anos e meio de grande tribulação:
Nos primeiros 3 anos e meio certamente ocorrerá a edificação do templo judaico em Jerusalém (em período recorde) para o retorno aos sacrifícios diários no templo: o sacrifício contínuo; holocausto contínuo.

E, o respectivo concerto (Daniel 9:27) primordialmente deverá referir-se especificamente ao Templo e sua edificação (conforme a lei) no seu devido lugar, hoje em Jerusalém. Por isso procuraremos enumerar certa ordem cronológica dos fatos que dar-se-ão nesses respectivos 7 anos, que englobam a 70ª semana profética – e que demarcam o tempo do fim:

1 – No pacto – inicia-se a contagem (dos 7 anos) da 70ª semana profética – por meio de um acordo entre o anticristo (ou um predecessor) e os judeus, e também possivelmente os muçulmanos, poorque possuem 2 mesquitas ocupando, por hora, o local do templo do Senhor – Dan. 9:27a – esse Pacto é considerado na profecia um Santo Concerto – Daniel 11:28, 30

2 – O Templo judaico (conforme a lei) é edificado no devido lugar em Jerusalém – o pacto deve referir-se primordialmente a sua edificação… o término desta OBRA (edificação do templo) não pode exceder-se ao limite máximo de 8 meses e meio – isso na primeira metade dos 7 anos de pacto: primeiros 3 anos e meio.

3 – Na conclusão do Templo, os judeus imediatamente retornam aos sacrifícios diários no templo, conforme a lei: o Sacrifício Contínuo (o mesmo realizado na lei). Ao se iniciar o sacrifício contínuo (após a conclusão do Templo) o sacrifício de animais permanece até a metade dos 7 anos do pacto; também ao se iniciar o sacrifício no templo, também se inicia a contagem das 2300 tardes e manhãs. Paira sobre a terra uma expectativa e promessa de paz e segurança; durante esse primeiro período (dos 7 anos de pacto) ainda não há tribulação. (I Tess. 5:3)

4 – Ao findarem os primeiros 3 anos e meio, pós pacto, os servos de Deus são selados: a Grande Tribulação está às portas! (Apc. 7:2-3)

5 – Três anos e meio após o Pacto, o anticristo cessa o sacrifício contínuo e estabelecendo a abominação desoladora no lugar santo (estoura a Grande Tribulação). Dan. 9:27b

6 – Na metade dos 7 anos (e, precisamente 1010 dias após ter se iniciado o contínuo sacrifício no templo) o anticristo quebrará o Concerto firmado cessando os sacrifícios no Templo, estabelecendo a abominação desoladora: a saber: Assentar-se-á como Deus no Templo de Deus como se fosse Deus. É exatamente nesses 3 anos e meio da Grande Tribulação (estabelecida na metade da 70ª semana) que hão de soar as 7 trombetas do Apocalipse – é também neste respectivo período, que o anticristo assume totalmente o controle mundial (Apc. 13:5,7); levantando-se contra tudo o que se chama Deus ou se adora, de maneira que até fogo faz descer do céu à terra, a vista dos homens; lançando por terra a verdade; fará tudo isso e prosperará. (Dan. 7:25 – Dan. 8:12 – Dan. 11:36-37 – Apc. 13:5-7)

Proíbe a fé em Deus, em Cristo, obrigando a que o mundo inteiro o adore, como Deus. (Dan. 9:27b – Mat. 24:15, 21 – II Tes. 2:4 – Dan. 8:12) Esta época é definida pelas Escrituras como o tempo da apostasia (negar a fé – II Tes. 2:3) – e tempo de grande tribulação. (Mat. 24:15, 21)

7 – E é também a época da abominação desoladora no lugar santo (Templo) a qual estabelece a Grande Tribulação no mundo; e, a começar-se por Jerusalém se estabelece uma aflição e aperto na terra, qual nunca houve; e ira sobre “este povo” (judeus). (Luc. 21:23) Disse Jesus: “Aflição tal qual nunca houve nem tampouco haverá”.

8 – A imagem da besta é estabelecida, e a marca da besta imposta: Ninguém pode comprar nem vender se não tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome: 666. (Apc. 13:14-16)

9 – Instaura-se ferrenha perseguição a cristãos como nunca havida.
Disse Jesus: “E de todos sereis odiados por causa do meu nome”. (Mat. 23:9 – Mc. 13:13)
Disse Jesus: “E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues, e matarão alguns de vós.” (Lc. 21:16) Disse Jesus: “Vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará prestar um serviço a Deus”. (Jo. 16:2)

10 – A igreja de Cristo foge ao deserto ao lugar preparado por Deus p/ que ali fosse alimentada durante 1260 dias. (Apc. 12:6, 14)

11 – Nesse mesmo período (da grande tribulação) o Senhor levanta 2 testemunhas em Jerusalém, e lhes dá poder de profetizar durante 1260 dias (período idêntico ao da provisão à igreja no deserto); durante esses 1260 dias de profecia, as 2 testemunhas têm poder de ferir as águas; deter a chuva; e ferir a terra c/ toda a sorte de pragas, tantas quantas vezes quiserem. A término de seu testemunho (1260 dias na tribulação) a besta que sobe do abismo lhes faz guerra e os mata. (Apc. 11:2-13)

12 – Também durante este período (Grande Tribulação – a qual se cumpre por toda a 2ª metade da 70ª semana) tocar-se-ão nos céus 7 Trombetas; sendo, uma após outra sucessivamente, durante os respectivos 3 anos e meio: sendo a primeira trombeta e sua respectiva objetivo no imediato início à tribulação; e a sétima trombeta (e seu respectivo fim) em seu exato término (aliás, é a 7ª trombeta que finda a grande tribulação, mediante a volta de Cristo). (Apc. 8 e 9; Apc. 11:15-19)

1ª Trombeta – a terça parte da terra é queimada.
2ª Trombeta – a terça parte do mar é transformada em sangue.
3ª Trombeta – a terça parte dos rios e fontes d’água são envenenados.
4ª Trombeta – a terça parte do sol, da lua e das estrelas não darão o seu brilho.
5ª Trombeta – milhões de gafanhotos c/ poder de escorpiões atormentam por 5 meses a quantos não têm em suas testas o selo de Deus. (Apc. 7:2-4), nesse dias os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles.
6ª Trombeta – a terça parte dos homens é morta por fogo, fumo e enxofre. É após o toque da 6ª trombeta que as 2 testemunhas de Deus são mortas em Jerusalém, e têm seus corpos expostos numa praça pública – e os habitantes da terra se alegram na sua morte não permitindo que seus corpos sejam sepultados; após 3 dias e meio mortas elas ressurgem e ascendem vivas ao céu; neste instante há um terremoto em Jerusalém, caindo a décima parte da cidade e 7 mil homens são mortos; então diz: “É passado o segundo ai (referente a 6ª trombeta); “eis que o terceiro ai cedo virá”. (Apc. 9:12 e Apc. 11:14)

7ª Trombeta – A Volta de Cristo – Término da 70ª semana da profecia; findam-se os 7 anos do pacto; finda-se a Grande Tribulação p/ os santos; e cessa-se a abominação desoladora! é a ressurreição dos mortos em Cristo, e o arrebatamento dos santos (a primeira ressurreição) – Todo o olho o verá – todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do Homem: “Eis aqui vos digo um mistério, na verdade nem todos dormiremos mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos ante a última trombeta”. (Mat. 24:29-31 – I Cor. 15:51-52 – I Tess. 4:16-17 – Apc. 1:7 – Apc. 10:7)

13 – Com o arrebatamento e a ressurreição dos mortos em Cristo são vindas as Bodas do Cordeiro – Então diz: Bem-aventurados os que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro – Apc. 19:9 – Mat. 25:10 – os santos reunidos celebram c/ Cristo no reino dos céus. As Bodas do Cordeiro se celebram por aproximados 45 dias, e se dão em mesmo período em que, sobre a terra, se derramam as 7 salvas.




Resumo até aqui:

Última semana de Daniel 9 – últimos 7 anos dessa geração:
Pacto do anticristo e Israel – iniciam-se os 7 anos da 70ª semana da profecia de Daniel 9.
Os judeus iniciam – através do pacto – a edificação do templo judaico no seu devido lugar em Jerusalém.
O templo é edificado em tempo recorde, isto é, em no máximo 8 meses e meio.
Na conclusão do templo, os sacrifícios de cordeiros realizado todas as tardes e manhãs – sacrifício contínuo – é reiniciado perdurando-se até se completarem os primeiros 3 anos e meio do pacto.

Os servos de Deus são selados ao se completarem os 3 anos e meio.
Metade dos 7 anos de pacto – o anticristo quebra o concerto cessando o sacrifício contínuo, profanando o santuário e estabelecendo a abominação desoladora – ou seja, sentando-se como DEUS no templo de Deus.
Estoura a grande tribulação por 42 meses (ou por 3 anos e meio, ou precisamente por 1290 dias).

Ao estourar a grande tribulação, soam-se também nos céus as 7 trombetas do apocalipse, sendo a primeira trombeta no seu início imediato, e a última no imediato término.
As 7 trombetas tocam-se sucessivamente, uma após outra durante toda a grande tribulação, ou seja, durante os últimos 3 anos e meio do pacto de 7 anos.

Ao estourar a grande tribulação – pela a abominação desoladora – Deus levanta suas duas testemunhas (dois profetas) em Jerusalém; elas têm poder de fechar o céus para que não chova nos dias da sua profecia, têm poder de sair fogo de suas bocas e poder de ferir a terra c/ toda a sorte de pragas tantas quantas vezes quiserem nos dias de sua profecia; e qualquer que lhes quiser fazer mal, importa que seja morto; e profetizarão vestidas de saco por 1260 dias.

Também neste mesmo tempo da grande tribulação – a igreja se vê forçada a fugir ao deserto, longe da vista da besta, onde terá lugar preparado por Deus para que ali fosse alimentada por 1260 dias – ou seja, período idêntico ao de profecia das duas testemunhas de Deus em Jerusalém.

A término dos 1260 dias na grande tribulação – a igreja perde sua provisão no deserto – e as duas testemunhas são mortas em Jerusalém pela besta que sobe do abismo; e têm seus corpos expostos numa praça durante 3 dias e meio e os habitantes da terra se alegrarão em suas mortes; após 3 dias e meio, elas ressuscitam e ascendem vivas aos céus; seus inimigos as vêem e neste instante há grande terremoto em Jerusalém, caindo a décima parte da cidade, e 7 mil homens são mortos no terremoto. Então diz: é passado o segundo ai, eis que o terceiro ai logo virá. (Apc. 11:14)

Então tocar-se-á a 7ª trombeta para a volta de Cristo. A volta de Cristo ante a última trombeta é que finda a grande tribulação; e finda a 70ª semana, como também cessa a abominação desoladora purificando o santuário!

Todos esses eventos se cumprem ao toque da última trombeta mediante a volta de Cristo: então os mortos (em Cristo) são ressuscitados (tragada foi a morte na vitória) e os que estiverem vivos são arrebatados. Todo o olho O verá, todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo sobre as nuvens do céu c/ poder e grande glória.

Com o arrebatamento dos santos (e ressurreição dos justos) são vindas as bodas do Cordeiro, a qual se celebra por 45 dias – em mesmo período em que são derramadas as 7 salvas da Ira de Deus sobre a terra; ou seja, as bodas do Cordeiro se celebram entre o arrebatamento da igreja e a batalha do Armagedom. E as 7 salvas da ira de Deus também se derramam neste respectivo período.


14 – Após o arrebatamento da igreja e a ressurreição dos santos p/ as Bodas do Cordeiro, as 7 salvas da Ira de Deus são derramadas sobre a terra num período de 45 dias. (Apc. 16 – Dan. 11:11-12)

1ª Salva – Uma chaga má e maligna nos homens que têm o sinal da besta.
2ª Salva – O mar se torna em sangue como de um morto e morre toda a criatura nos mares.
3ª Salva – Os rios e fontes d’água se tornam em sangue (toda a água doce)
4ª Salva – O sol é aquecido 7 vezes e abrasa os homens c/ grandes calores.
5ª Salva – O reino da besta se faz tenebroso; e todos mordem suas línguas de dor.
6ª Salva – Seca-se o Eufrates, e o anticristo e a besta congrega os reis da terra e seus exércitos no lugar que, em hebreu, se chama Armagedom para uma Batalha.
7ª Salva – Grande Terremoto como nunca havido; todas as ilhas e montes são removidos do lugar… as cidades das nações caem (Apc. 6:14), sobre os homens sobrevém grande saraiva e pedras do peso de um talento; e os homens blasfemam de Deus porque sua praga é mui grande.

15 – Batalha do Armagedom – Após a 7ª Salva, estando o anticristo, a besta e os reis da terra e seus exércitos congregados no lugar que se chama Armagedom, então ocorre-se a Batalha, na qual, o Senhor vem em cavalo branco tendo as vestes salpicadas de sangue, seguido de seu exército: e toda carne é destruída – nesta batalha é que se cumpre a profecia da Pedra em Daniel 2 (lançada sem mão) a qual atinge a estátua (representante dos impérios mundiais) nos seus pés de barro e ferro, destruindo-a por completo. Esta é a Ira do Cordeiro (Apc. 6:16), o qual vem a ferir as nações c/ espada de sua boca, c/ vara de ferro; é precisamente neste dia (Armagedom) que se dá a regência das nações c/ vara de ferro; na qual regência, elas, as nações serão quebradas como um vaso de oleiro, e todos os homens são mortos (Sal. 2:9 – Apc. 2:26-27); toda a carne é destruída! é o fim desta geração! é o fim do pecado! é o fim deste século mau! (Apc. 19:20 – Apc. 2:27 – Is. 63:2-6 – Apc. 19:15,21).

É também aqui (no Armadegom) que se cumpre um dos inúmeros jotas e tis da lei: “o certamente morrerá” determinado por Deus a Adão.
Em suma: no Armagedom, o certamente morrerá, vontando ao pó de onde viera – se cumpre no homem-Adão por um todo! Não restando-se um sequer!

16 – O anticristo (o falso profeta em Apocalipse) e a besta (besta que sobe do abismo – um ser espiritual da maldade semelhante ao Diabo) são lançados vivos no Lago de Fogo e Enxofre. (Apc. 19:20-21)
Não são homens! São anjos maus – são príncipes das trevas!

17 – Satanás é aprisionado – Após o Armagedom, Satanás é preso mil anos para que não mais engane as nações até que os mil anos se completem; depois importa ser solto p/ pouco tempo. (Apc. 20:1-3)

18 – O Milênio – Mil anos de Reinado de Cristo sobre toda a terra – é a Pedra (em Daniel 2) que atinge a estátua nos pés, esmiuçando-a e destruindo-a por completo, e tornando-se numa grande montanha enchendo toda a terra. (Daniel 2:44) E diz: Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão c/ ele mil anos. Mas os outros mortos (sujeitos ao inferno) não revivem até que os mil anos se acabem. (Apc. 20:5b-6) – no milênio não mais se aprenderá a guerra. (Miq. 4:3 – Is. 2:4) O lobo e o cordeiro, a vaca e a ursa pastarão juntos, e o leopardo e o cabrito juntos se deitarão. A terra se torna como Jardim do Senhor: É o Éden em toda a terra! (Ez. 36:35 – Is. 52:3)

É o cumprimento da oração do Senhor (no Pai Nosso) quando a nós é vindo o vosso Reino plenamente, e é feita a Tua vontade assim na terra como no céu!

19 – O Inferno de fogo – Também é em época do Milênio que se cumpre a homens a punição da LEI no fogo do inferno (fogo eterno, que nunca se apaga). Época da IRA DE DEUS vindoura; e como disse Jesus: Deus tem tanto poder, não só de matar, como também, até depois de matar, pode lançar no inferno o CORPO e a ALMA. (Mat. 10:28 – Luc. 12:4-5)

E: “Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil.” (Mat. 5:26)

20 – 2ª ressurreição: Ao se completarem os mil anos ocorre-se a ressurreição dos outros mortos; e Satanás é solto da prisão.

Completando-se os mil anos os “outros mortos revivem” (2ª ressurreição): essa é a ressurreição da carne, de toda alma vivente; e nela participam tantos quantos nasceram (e morreram) neste mundo, desde Adão (Apc. 20:5); é a terra lançando de si seus mortos (Isaías 26:19); e nela, tem parte (até incrédulos); essa é a ressurreição da carne (e não uma ressurreição espiritual ou uma melhor ressurreição) porquanto a única espécie de vida inerente ao ser humano natural, nascido da carne, é a vida na carne. Não existindo outra forma de vida a ele devida (nem de ressurreição); senão a da mesma vida, na qual nascera e vivera; por isso é ressurreição da carne – na qual Deus, no princípio dera ao homem, fazendo-o alma vivente; e, após ressuscitarem p/ a batalha Gogue e Magogue todos voltam a morte (porquanto estão sob o domínio e poder da mesma – Apc. 20:6b – não estavam em Cristo).

Também a término do milênio – Satanás é liberto de sua prisão – E sai a enganar as nações que estão sobre os 4 cantos da terra: Gogue e Magogue, a fim de as ajuntar em batalha (nações essas, cujo número é como a areia da praia). A palavra de Deus diz que no milênio, as nações não mais aprenderão a guerra (Miq. 4:3 – Is. 2:4); assim sendo, por que Satanás (ao ser solto a término do milênio) se volta a enganar novamente as nações, se a profecia diz que no milênio não mais aprenderão a guerra ???

A Resposta: as nações que Satanás sairá a enganar PÓS MILÊNIO são as mesmas que ele as enganava outrora! Ou seja: são os “outros mortos, que não reviveram até que os mil anos se acabaram” (Apc. 20:5) mas, que revivem a seu término, coincidindo esse reviver (dos outros mortos) com tal libertação; a saber: todo o partícipe na 2ª ressurreição. (Apc. 20:5 – Is. 26:19)

21 – Batalha de Gogue e Magogue – É batalha de todos os que revivem na 2ª ressurreição. E todos na batalha, seguindo ou não ao diabo, voltam à morte; e então vem-se o Juízo.

22 – O Diabo no Lago de Fogo – Após Gogue e Magogue, o Diabo que enganava as nações é lançado no Lago de Fogo e enxofre onde estão o anticristo e a besta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. Amém! (Apc. 20:7-9)

23 – Juízo Final – E então vem-se o Juízo: e os mortos comparecem ao tribunal, e então diz: “E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras”. (Apc. 20:13)

Detalhe importante: Os mortos vão a juízo (e não recebem vida p/ isso) eles não ressuscitam p/ ir ao juízo; no juízo serão julgados os mortos (e não os vivos!).

Porquanto Deus é Deus e não carece da dar “vida” para que possa julgar o homem. Pois, para Ele vivem todos! Por isso diz a palavra de Deus que: “está ordenado aos homens morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo.” (Hebreus 9:27) Ou seja: não está ordenado aos homens (na Lei), morrerem e ressuscitarem, para irem a juízo); mas está ordenado na lei, morrerem uma vez, vindo depois o juízo. E assim segue.

E então abrir-se-ão os livros, e o Livro da Vida, e os mortos serão julgados segundo suas obras e segundo as coisas escritas nos livros.

Muitos confundem-se pensando-se que a 2ª ressurreição se dá justamente p/ que Deus possa e consiga julgar o homem (como se Deus só pudesse julgá-lo caso receba esse vida). Mas não é verdade; Deus é Deus e p/ Ele não há impossíveis! Não há empecilhos. Os mortos serão apenas devolvidos para o Juízo, ninguém recebe vida p/ vir a juízo diante de Deus; e, no juízo, ao comparecerem os mortos e serem julgados os mortos (não os vivos), e consultados os livros, é que, então, se saberá o que a cada qual – no juízo – lhe caberá: Se a vida (mediante a inscrição no Livro da Vida); ou se a morte – 2ª morte (devido a ausência no Livro da Vida). Por isso, João diz em Apocalipse: “E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus…” Ou seja, João (em Apocalipse) não via os vivos diante do trono, mas via os mortos grandes e pequenos diante do trono …

Somente após o Juízo; pós julgamento, e, mediante inscrição ao Livro da Vida (por esse) é que, os homens (os mortos) no Livro da Vida inscritos, recebem DIREITO à VIDA (por isso mesmo é Livro da Vida) e por isso mesmo também é aberto no Juízo, o Livro da Vida..

Somente através de inscrição ao Livro da Vida no Juízo é que os mortos PODEM RESSUSCITAR; isso, após julgados os mortos e consultados os livros; recebendo a vida por meio do Livro da Vida, e novos corpos, e, habitarão uma Nova Terra (Sal. 115:16 – Is. 65:17).

E, quanto aos mortos ausentes ao Livro da Vida, no Juízo, recebem o dano da segunda morte, porque, além de ainda estarem sob domínio da morte (a primeira), recebem no Juízo o dano da segunda morte! indo ao lago de fogo e enxofre. (Apc. 20:11-13)

Jesus diz no evangelho:
“A rainha do sul se levantará no juízo com os homens desta geração, e os condenará; pois até dos confins da terra veio ouvir a sabedoria de Salomão; e eis aqui está quem é maior do que Salomão.” (Luc. 11:31-32) ou seja, está programada ressurreição à rainha do sul no juízo…

E também dos ninivitas:
“Os ninivitas ressurgirão no juízo com esta geração, e a condenarão, porque se arrependeram com a pregação de Jonas. E eis que está aqui quem é mais do que Jonas.” (Mateus 12.41)

24 – No dia do Juízo, os céus e terra que agora existem serão desfeitos. Também no Juízo, a morte e o inferno são lançados no Lago de Fogo e aniquilados. (Apc. 20:14 – Is. 25:8)

E todo o homem não inscrito ao Livro da Vida vai ao Lago de Fogo e Enxofre – o que (p/ os homens) é a SEGUNDA MORTE. (Apc. 20:14-15 – Apc. 21:8)

Segunda morte e eterna morte! Creio que aqui se cumpre a extinção do ser: d’aquele ser que, apenas tendo recebido o fôlego de vida, e sendo feito alma vivente, tendo recebido também do Criador, Deus, um mandamento a cumprir p/ não morrer; e desobedecido, não atentado, não se arrependido, e nem crido; dar-se-á então o “certamente morrerá” conclusivo; recebendo de uma vez por todas a sentença final (em Apocalipse) embora inicial (de Gênesis), a saber: morte!

E assim, será como se nunca houvera sido – e, para dar uma melhor compreensão – será como os animais que, após existirem e deixarem-se de ser, são como se nunca houvessem sido. Amém!

25 – Novo Céu e nova Terra – O (primeiro) céu e terra passaram e o mar já não existe; e Novos Céus e Nova Terra foram criados. (Mat. 24:35 – Apc. 21:1 – Is. 65:17)

26 – Vida aos homens – aos que, no Juízo se acharam inscritos no Livro da Vida. E habitarão Nova Terra (Sal. 116:15); na qual habita justiça (II Ped. 3:13). Nela haverá nações, haverá reis (Apc. 21:24b), porém jamais poderão ver a Deus – ficando fora da cidade e participam nas folhas da Árvore da Vida, as quais serão p/ saúde das nações. (Apc. 22:2)

27 – Nova Jerusalém – Cidade de ouro puro e resplandecente como cristal, cujo Arquiteto e Construtor é Deus – Não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira; mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro. E Deus estará c/ eles, e será o seu Deus e limpará de seus olhos toda a lágrima. E reinarão por todo o sempre. (Apc. 21:27 – Apc. 21:2-4 – Apc. 22:3-5 – Apc. 22:7 – Apc. 22:14-15)

28 – Quem vencer (diz o Senhor) herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Amém. (Apc. 21:7)

Aquele que testifica estas coisas diz: “Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus.” (Apc. 22:20)


Esclarecimentos sobre alguns termos nas Escrituras Sagradas:


Sacrifício Contínuo – É o sacrifício de animais oferecido no Antigo Testamento pelos sacerdotes (filhos de Arão) no templo de Deus durante os 7 dias da semana ininterruptamente (por isso mesmo denominado sacrifício contínuo). Onde eram sacrificados um cordeiro de um ano pela manhã e outro pela tarde, juntamente c/ as ofertas de manjares: de flor de farinha, do azeite e do vinho – também ofertas contínuas). Foi instituído no Monte Sinai no livro de Êxodo na saída dos filhos de Israel do Egito. (Ex. 29:36-42) É esse sacrifício contínuo que o anticristo há de retirar na metade da 70ª semana, profanando o santuário, estabelecendo-se como Deus no templo de Deus, o que se intitula de “abominação da desolação”.

Semana (de anos) – Refere-se a 7 anos. No Velho Testamento os antigos consideravam uma “semana” tanto com 7 dias quanto com 7 anos, dependendo do contexto. Ou seja, semana na antiguidade se refere a conjunto de “sete”. Vemos um exemplo desse quando Jacó trabalhou e serviu a Labão (por suas duas filhas) lhes serem esposas; trabalhando 1 semana por Raquel (7 anos) recebendo Lia, e 1 semana por Lia (recebendo Raquel) – e foram ao todo 14 anos, 7 anos por cada mulher. (Gen. 29:27-28). Também na lei, Deus instituiu ao judeus esta contagem de semanas de anos, quando estabeleceu-lhes em Israel por estatuto o ano de Jubileu, no qual os judeus só poderiam cultivar a própria terra por 6 anos consecutivos e o ano sétimo, a terra deveria ter descanso (ano sabático – sábado da terra, e não haveria semeadura, nem aragem). E ao contarem 7 ciclos de 7 anos (ou 7 semanas de anos) totalizando-se 49 anos, então se comemorava o Jubileu no qüinquagésimo – ano 50 a partir desta contagem – isso ininterruptamente em Israel durante a lei. (Lev. 25:8-10)

Metade da semana – ±1278 dias que correspondem a três anos e meio e/ou a 42 meses.

Sacrifício e oferta de manjares – É outro sinônimo para o Sacrifício Contínuo – ou seja, é o sacrifício contínuo que era realizado continuamente todas as tardes e manhãs estabelecido no Monte Sinai, em Êxodo.

Tardes e manhãs: Significam dias (de 24 horas); uma tarde e manhã igual a um dia. (Gen. 1: 5 – Dan. 8:13-14)

Tempos – Significam anos: 1 Tempo = 1 ano / Tempos = 2 anos / metade de um Tempo = ½ ano. (Dan. 11:13)

Um Tempo, Tempos e metade de um tempo = É uma expressão profética que significa 3 anos e meio (± 1278 dias); podendo representar tanto 1260 dias (um pouco menos) quanto 1290 dias (um pouco mais); nas profecias as duas datações (1260 dias e 1290 dias) são representadas pelo termo relativo: um tempo, e tempos e metade de um tempo. Por favor, confira: Dan. 7:25 e Dan. 12:11 e Apc. 13:5 (quando o anticristo governa por um tempo, tempos e metade de um tempo, e serão ao todo 1290 dias). E também Apc. 12:6 e Apc. 12:14 (quando a igreja em fuga ao deserto – serão 1260 dias). Então, a própria Escritura define “um tempo, tempos e metade de um tempo” como uma datação relativa “em anos” – a qual, convertida “em dias”, pode significar tanto um pouco menos (dias) quanto um pouco mais (dias) carecendo da própria Escritura na sua elucidação. Ou seja: um tempo, tempos e metade de um tempo (que são o mesmo que 42 meses) convertido-se nas profecias “em dias” podem representar tanto 1260 dias quanto 1290 dias; ambos são considerados pelas profecias como um período de 3 anos e meio.

Quarenta e dois meses – É o mesmo que 3 anos e meio e que um tempo, tempos e metade de um tempo. (Apc. 11:2 – Apc. 13:5)

( última alteração – 25/10/2020 )









" ONDE ESTÁ A SUA SEGURANÇA? "

 


" (...) A causa da insegurança é abandonar o verdadeiro Deus e trocá-lo por falsos deuses. Por que o mundo está em uma grande crise de segurança? Por que há tanto disso em nossos dias? Alguns dizem que é porque não temos bons políticos, outros dizem que a nossa economia é problemática, outros dizem que falta mais educação, e que precisamos ensinar mais nas escolas sobre os bons modos dos cidadãos; outros colocam a culpa no alcoolismo e nas drogas que têm degradado o ser humano. Entretanto, a causa real da insegurança está no fato de que os homens trocaram de Deus.   

Todo aquele que não buscar ao Deus verdadeiro, e buscar falsos deuses, sofrerão a angústia da insegurança, e conseqüentemente muitas provas virão. Muitos sofrimentos terão de curtir os ímpios que não querem reconhecer o verdadeiro Deus, e O trocam por falsos deuses.

 

1 – Quais são as penas e os sofrimentos dos ímpios? Haverá tristeza, melancolia, abatimento do espírito. Haverá angústia, remorso, desespero. Haverá solidão e vazio de alma. Haverá fome e sede espiritual que não serão satisfeitos. Haverá misérias até à morte. Muitas serão as penas, os sofrimentos e castigos do ímpio, neste mundo e no porvir. O homem que adora a falsos deuses não pode ser feliz; ele vive sem paz, sem luz, sem razão.

2 – E quais são os deuses que os homens buscam hoje? Antigamente, os pagãos buscavam falsos ídolos feitos pelas mãos humanas, e os chamavam de deuses, deuses que tinham olhos mas não enxergavam, tinham nariz mas não cheiravam, tinham mãos que não apalpavam e ouvidos moucos que não podiam ouvir.

 

Eles eram chamados Baal, Astarote, Zeus, e outros milhares de deuses como o deus do sol, o deus da lua, o deus das estrelas, o deus do ventre, da fertilidade, o deus do mar e o deus do fogo, etc. Eram deuses de pau e pedra, deuses mortos, iguais aos seus adoradores.

Mas hoje, os homens adoram a outros deuses: o deus da carne, o sexo, o carnaval; o dinheiro, a riqueza, a fortuna fácil; a Tecnologia, a Ciência, o conhecimento experimental; o saber, a Filosofia, a opinião própria; a TV, os astros do cinema e da televisão; os artistas das novelas e dos filmes; o rock, o samba, as músicas populares e extravagantes, e por aí se perde uma multidão de pessoas que adoram a falsos deuses, e falsos ídolos, trocando o Deus verdadeiro por esses deuses falsos e medíocres deuses.

Ninguém pode viver sem algum tipo de deus. Ou adora o verdadeiro Deus, ou vai trocá-lO por falsos deuses. E nós vivemos em um tempo em que estas coisas estão sendo banalizadas. A palavra “adorar” é usada para qualquer coisa. As pessoas dizem: “Eu adoro você!” “Eu adoro esse gato!” “Eu adoro manteiga!” O nosso grande inimigo sabe que esta banalização confunde as pessoas sobre a verdadeira adoração ao nosso Deus e ele sabe que só se adora a Deus. Você sabe que adorar é um ato santo só para Deus? Sabia que adorar qualquer coisa é pecar contra o segundo mandamento da lei de Deus?

 

III – OS ELEMENTOS DA SEGURANÇA

 

V. 5-6: “O SENHOR é a porção da minha herança e o meu cálice; tu és o arrimo da minha sorte. Caem-me as divisas em lugares amenos, é mui linda a minha herança.” Enquanto os apóstatas estão inseguros, sem uma certeza, Deus é a minha herança, diz o salmista. Deus mesmo era a sua herança. O que é uma herança? É uma riqueza que recebemos e que nos deixa seguros. Você caminha mais tranquilo. O seu futuro está garantido. Com efeito, herança é algo que fala de segurança.

 

É mui linda a minha herança.” A beleza da nossa herança está na beleza dos atributos, poder e riquezas infinitas de Deus. Davi enaltecia os atributos e feitos poderosos de Deus como a sua herança. Ele confiava a sua segurança na herança que ele tinha em Deus que é o Dono do universo. Como disse alguém: “Não sou o dono do mundo, mas sou filho do Dono.”

 

1º Atributo: V. 7: "Bendigo o Senhor que me aconselha". Deus é um Ser pessoal, é um Pai, que Se relaciona com os Seus filhos, e nos aconselha a respeito dos nossos interesses humanos. Deus não é um ser impessoal como diz o Panteísmo. Deus é uma Pessoa que tem conhecimento completo, para aconselhar: Quem aconselha deve ter conhecimento da pessoa e das circunstâncias. Pois Deus tem um conhecimento completo de todas as pessoas e de todas as coisas. Isso é onisciência: Ele sabe de tudo. Conhece o fim desde o princípio, e pode ajudá-lo em todos os assuntos que lhe compete. Você pode ter esse conselho seguro e eterno em um Deus onisciente.

 

2º Atributo: V. 8: ''O SENHOR, tenho-o sempre à minha presença''. Ele agora está presente, e não só presente, mas Ele está ''sempre'' presente. Segurança depende da presença contínua e sem interrupção de Deus. Isto só pode ocorrer porque Deus é onipresente, e, portanto, está presente em todos os lugares ao mesmo tempo, e com todas as pessoas do mundo e do Universo.

 

Você não pode fugir da presença de Deus. Porque se formos ao mais profundo abismo, lá Ele estará; se formos às mais altas nuvens, ele estará lá; se formos para dentro do oceano num poderoso submarino, lá Ele também estará. Isto é onipresença. Deus está presente, sempre, e em todos os lugares ao mesmo tempo.

 

Entretanto, qual é o segredo para manter a segurança? Note como diz o salmista: “o Senhor, tenho-O sempre à minha presença.” Ele está dizendo que ele tem a Deus, ao seu lado. Isso indica uma ação de sua vontade, que ele tem certeza de ter a Deus consigo e aprecia a Sua presença. Você gosta de estar à luz da presença de Deus? Então, você escorrega os joelhos nas primeiras horas do dia, e logo em seguida vai ler a Sua Palavra, e meditar nas páginas sagradas do Livro de Deus, antecipando o alvorecer? Davi fazia isso (Sl 119:147).

 

E você, qual é a sua prioridade? Você coloca a Deus em primeiro lugar? Para mantermos a segurança, precisamos colocá-lO sempre à nossa presença e fazer isso como o primeiro ato do dia. Tenha sempre a presença de Deus com você. Se nós tivermos sempre a Deus conosco, estaremos seguros.

 

3º Atributo: O v. 8, 2ª parte, ainda exalta outro aspecto de Deus como o único Refúgio eterno: ''não serei abalado!''. Isso nos lembra o poder e a onipotência divina: Com Deus não seremos abalados, pois Deus é Todo-poderoso. Ele tem poder para nos proteger de qualquer perigo.

 

As tempestades, os maremotos, os ciclones, os terremotos, os abalos sísmicos, as convulsões da terra e dos céus que serão abalados - tudo isso não poderá nos abalar se fizermos de Deus o nosso Refúgio, se nós confiarmos nEle como a nossa defesa; nós não seremos abalados, nós teremos segurança, a nossa única segurança, porque Deus é um Deus onipotente.

 

Portanto, não temos nada a temer. Certa vez, um menino loquaz e falador, caminhava junto ao seu pai, em um lugar solitário, e quando se aproximava a noite, as sombras se adensavam, e o menino começou a temer, mas logo se achegou ao pai, tomou a mão forte e calosa do pai e perguntou: “Papai, o senhor não está com medo, não é?” Não seremos abalados, se o Senhor está ao nosso lado, e temos consciência de Sua presença conosco.

 

IV - QUAIS SÃO OS RESULTADOS DA SEGURANÇA?

Qual foi a conclusão a que o Salmista Davi chegou?

1- Alegria: v. 9: "Alegra-se, pois, o meu coração, e o meu espírito exulta"; aqui temos um paralelismo sinônimo. A pessoa que está segura, é alegre, porque nada tem a temer. Alegria é um dom de Deus; é o resultado de Sua segurança pelo poder e fruto do Espírito Santo. Se estamos com medo e inseguros, não podemos ter alegria. Portanto, Deus primeiro nos dá a segurança, e logo vem a alegria.

 

Deus é um Deus maravilhoso, um Deus de alegria e felicidade. Seria possível não amar um Deus onisciente, onipotente, onipresente e eterno, que é um Deus pessoal e amante, que quer nos dar refúgio e segurança, e alegria da salvação?

 

2- Repouso: v. 9, seg. parte: ''até o meu corpo repousará seguro.'' Ele está alegre, feliz, completamente seguro, porque até o seu corpo está seguro. Por quê? V.10. ''Pois não deixarás a minha alma na morte, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.'' - Aqui está a certeza da ressurreição. Davi crê que Deus não deixaria seu corpo no sepulcro, para sempre. Ele o libertaria das trevas e corrupção da sepultura, dando-lhe a imortalidade.

 

Este verso nos ensina algumas coisas importantes:

 

1) A alma pode morrer. Disse Davi que Deus não deixaria a sua alma na morte; isso indica que o destino da alma é a morte, no momento em que morre o homem. Isso indica que a alma é mortal. Não se engane com os defensores da imortalidade da alma. Este não é o ensino da Bíblia. Ela ensina que nada existe em nós que seja eterno ou imortal. Que somos mortais e nada sobrevive à morte. Nossa esperança está em Deus ao nos chamar na primeira ressurreição (1Ts 4:16).

 

2) Deus jamais esquece dos Seus filhos. Mesmo na morte. Esta é a nossa grande segurança que temos em nosso Pai amorável e bondoso, que sempre está atento aos nossos interesses. Ele não se esquece de nós quando estamos vivos e atende a todas as nossas necessidades. Mas também promete se lembrar de nós na morte, e ao estarmos em um profundo sono, no qual não há sonhos nem pesadelos, “o sono da morte” (Sl 13:3). Cristo se lembrará de nós, ao vir em Seu reino para levar-nos ao Céu. Crente nessa segurança, foi que orou o ladrão na cruz: “Jesus, lembra-Te de mim, quando vieres no Teu reino!” (Lc 23:42)

 

3) Este verso é messiânico e, portanto, também se refere a Jesus. Os escritores do Novo Testamento aplicaram estas palavras à ressurreição de Jesus Cristo. Sua ressurreição é a máxima certeza de nossa ressurreição; é a indicação de nossa eterna segurança. Sendo que temos um Deus que nos assegura a eternidade, qual é o futuro dos filhos de Deus?

 

3- Vida. Este é o outro resultado da segurança em Deus. V. 11: “Tu me farás ver os caminhos da vida.” Por aí, vemos que aquele que não troca ao Deus verdadeiro por falsos deuses, tem o grande privilégio da vida eterna, porque anda nos "caminhos de vida", os caminhos que levam à vida. Os caminhos da morte estão nas drogas, na imoralidade, no adultério, no vício, na transgressão e no pecado. Os caminhos da vida estão na verdade e na lei de Deus; na justiça e no amor.

 

4 – Felicidade. V.11, 2p: “na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.” Haverá também felicidade completa, um estado de satisfação indizível, jamais sentida no coração humano, que é descrita pelo salmista como a "plenitude de alegria". Haverá felicidade completa e incomparável, jamais experimentada neste mundo: haverá “delícias perpetuamente”; portanto, isso também indica felicidade eterna e imortal.

 

Será que você gostaria de possuir tanta segurança e tamanha felicidade? Não nos esqueçamos de que isso tudo recebemos apenas de Deus. Busquemos ao Senhor mais confiantemente. Aproximemo-nos dAquele que está tão perto de nós. Entreguemo-nos inteiramente a Jesus Cristo, o nosso grande Deus e Salvador. E nós estaremos seguros e felizes.

 

https://www.iasdemfoco.net/coracao/text/0016.htm

 

Pr. Roberto Biagini

Mestrado em Teologia

prbiagini@gmail.com

 

 

" Oração: missionários distribuem Bíblia em MP3 para alcançar radicais no Afeganistão "

Ocupando a 10ª posição na lista mundial de perseguição religiosa da organização Portas Abertas, o Afeganistão é um dos países mais perigosos para um cristão viver, algo que exige muita coragem e sabedoria dos missionários que evangelizam nesse país.

Foi por causa disso que os evangelistas desenvolveram um projeto ousado chamado “Keys for Kids”. O objetivo é alcançar os radicais islâmicos do país, mas através do evangelismo voltado para as crianças.

Para isso, os missionários estão distribuindo aparelhos de MP3 com a Bíblia em áudio. Abastecidos com energia solar e fones de ouvido, os pequenos dispositivos podem ser facilmente carregados para qualquer lugar, facilitando a disseminação da Palavra de Deus.

Até o momento, cerca de 5 mil aparelhos estão sendo preparados para a distribuição entre os afegãos. Greg Yoder, diretor executivo do projeto missionário, comemorou os resultados da iniciativa, dizendo que o filho de um terrorista suicida se converteu a Cristo após ouvir a Bíblia.

“Este jovem [de 11 anos] não entendia o que era ter um relacionamento com um pai. E através das histórias bíblicas, ele conheceu o pai celestial”, disse Yoder. “Ele aceitou Jesus Cristo enquanto estava apenas sendo um dublador”.

A criança foi alcançada enquanto ajudava os missionários, traduzindo as Escrituras para o idioma local, o pashto.

Oração e fé

Os missionários pedem o suporte espiritual das igrejas, a fim de que o projeto evangelístico não encontre resistências e continue dando frutos para o Reino de Deus.

“Ore para que a entrega seja tranquila e o impacto seja significativo. Ore também por aqueles que já aceitaram Jesus: para que eles sejam capazes de crescer na compreensão da Palavra”, disse Yoder ao Mission Network News.

“Ore também pelos cristãos locais envolvidos. Em meio a ameaças às suas vidas, crentes comprometidos estão correndo grandes riscos para compartilhar sua fé”, concluiu o missionário."

" Oração: missionários distribuem Bíblia em MP3 para alcançar radicais no Afeganistão " 

As feridas da alma não podem ser ignoradas! Como se processa o RESGATE E CURA DA ALMA: algumas indi

As feridas da alma não podem ser ignoradas! Como se processa o RESGATE E CURA DA ALMA: algumas indicações...

RESGATE E CURA DA ALMA - ESTE É UMA NECESSIDADE URGENTE! Os acontecimentos mostram que um grande número de pessoas está em profundo d...