Física Quântica na Bíblia – parte I
" A ciência moderna teria descoberto o começo do tempo e a criação a partir do nada? A resposta filosoficamente correta é não. Por quê?
A CIÊNCIA APENAS SUGERE UM COMEÇO NO TEMPO E NÃO PODE PROVÁ-LO, PORQUE NOS DEPARAMOS AÍ COM UM DOMÍNIO METAFÍSICO QUE TRANSCENDE A ESFERA DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO. É precisamente isto que acontece quando analisamos o mecanismo do big-bang. Utilizando-se as equações de Einstein do campo gravitacional e o princípio de indeterminação de Heisenberg vemos que:
Quando recuamos ao intervalo de tempo de 10-43 segundo após o instante zero (o Tempo Planck) os conceitos fundamentais da física entram em colapso, ou seja, o conceito de partícula elementar perde o sentido, assim como a estrutura relacional do espaço-tempo. É, portanto, impossível mediante nossa ciência atingir o instante zero. Ele escapa totalmente ao nosso entendimento.
O cosmólogo e astrofísico norte-americano Charles Misner, que possui certa formação filosófica escolástica, nos diz que o início da expansão cosmológica será provavelmente por muito tempo um mistério científico e que ele crê que Deus criou o universo, não a partir da teoria do big-bang, mas a partir da questão filosófica da transcendência da teoria físico-matemática face à realidade material.
(continúa...ver link)
http://www.redepsi.com.br/2009/10/19/f-sica-qu-ntica-na-b-blia-parte-i/
Sem comentários:
Enviar um comentário