Tive recentemente duas experiências similares quando viajava de táxi. Há uns dias, quando viajava de táxi numa cidade do sul, comecei a falar com o motorista.
No pára-brisas do táxi viam-se duas figuras. Deviam ter quatro a cinco polegadas de diâmetro. Entre estas, no meio, havia um quadro de "mãos postas"! (em sinal de oração). Então eu pensei: " que paradoxo! " Uma das gravuras de um lado relacionava-se com sexo - a do outro lado, também, e mesmo no meio destas estava o quadro das "mãos postas"!
Depois de conversarmos amigavelmente por algum tempo e tendo eu conquistado a sua confiança, fiz-lhe esta pergunta: " Em qual destas duas devo eu crer? " Ele disse: " Que duas? " - Devo eu crer nas gravuras vulgares dos lados ou na das "mãos postas" ao meio? " Que quer dizer?", respondeu. - " Cada um destes quadros laterais me indicam que você não é um Cristão. O do meio, porém, me diz que sim, que você é um Cristão. Qual devo acreditar? " Então, muito serenamente e com muito respeito ele disse: " Suponho que seria melhor acreditar nos dos lados ".
" Deixe-me fazer-lhe uma pergunta: " Você gostaria de preferir o quadro das " mãos postas? " " Bom, mas como pode ser isso? ", disse ele. Então expliquei-lhe como ACEITAR A CRISTO COMO SEU SALVADOR, e ele O ACEITOU! Ele era um dos motoristas de táxis mais respeitadores que eu vi ultimamente. Quando saí do carro, ele puxou por um limpa unhas e começou a raspar os quadros laterais no pára-brisas, deixando somente o do meio - " As mãos postas (em oração) ".
Isto fez-me lembrar de um outro motorista de táxi a quem falei há dois meses na costa oriental. Tinha uma bailarina na traseira do carro e uma imagem de S. Cristóvão à frente. Comecei a falar-lhe, da bailarina e da imagem de S. Cristóvão, e disse-lhe que nenhum deles o poderia proteger, mas que o querido JESUS CRISTO podia. Depois de lhe contar a história de CRISTO, ele O RECEBEU, e pediu a DEUS que o perdoasse.
PERGUNTO: TEMOS NÓS APROVEITADO TODAS AS OPORTUNIDADES PARA TESTEMUNHAR? Decida agora que irá testemunhar àqueles com quem entrar em contacto - o padeiro, o leiteiro, o barbeiro, o cabeleireiro, o merceeiro e ainda a pessoa que se senta ao seu lado no autocarro, ou no comboio quando vai para o emprego. FICARÁ SURPREENDIDO COM TANTAS ALMAS FAMINTAS POR SALVAÇÃO. "
(Texto extraído do livro " VAMOS GANHAR ALMAS " - Dr. Jack Hyles)
Sem comentários:
Enviar um comentário