Hoje de madrugada (30 de Março de 2022), em oração, pedi a Deus, com genuína humildade e com o coração contrito, perdão pelos meus erros, rebeldía e desobediência.
Em segundo lugar, agradeci profunda e sinceramente, pelas bênçãos já recebidas e pelas que ainda vou receber.
Em terceiro lugar, supliquei ao Pai Celestial que na Sua infinita misericórdia, me ajudasse a reverter a complicada e difícil situação profissional e económico-financeira na qual me encontro já há alguns anos, mais concretamente desde o ano 2016! Têm havido muitos altos e baixos, mas neste momento a situação é mesmo muito crítica. Em nome de Jesus Cristo, orei por intervenção Divina, e a percepção que recebi foi que TUDO O QUE ESTÁ A ACONTECER NÃO APENAS NA MINHA VIDA, MAS NO MUNDO EM GERAL, É PARA QUE SE CUMPRAM AS ESCRITURAS!
A MENSAGEM QUE SE SEGUIU FOI FORTE!: " AVISA OS TEUS IRMÃOS/IRMÂS, PARA QUE SE FORTALEÇAM NA FÉ, LENDO E ESTUDANDO A PALAVRA (Bíblia), ORANDO, JEJUANDO, POIS SÓ ASSIM TERÃO A FORTALEZA DE MENTE E ESPÍRITO NECESSÁRIOS PARA MELHOR ENFRENTAR E GERIR OS MOMENTOS DIFÍCEIS QUE ESTÃO A ATRAVESSAR ACTUALMENTE E OS QUE AINDA VIRÃO! AJUDEM-SE E APOIEM-SE MUTUAMENTE, POIS ASSIM ESTÁ ESCRITO: " Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade..." - Eclesiastes 4:12
Sabemos pelas Escrituras que, eventualmente, virá um tempo de "falsa paz", após um acordo que será feito entre a classe política das várias nações da Terra, mas depois virá um período de grande tormento para a Terra e os seus habitantes, conhecido como a " Grande Tribulação" !: " Porque aqueles serão dias de tribulação como nunca houve desde que Deus criou o mundo até agora, nem jamais haverá. Se o Senhor não tivesse abreviado tais dias, ninguém sobreviveria. Mas, por causa dos eleitos por ele escolhidos, ele os abreviou. " - Marcos 13:19-20
Assim, temos que nos manter atentos, vigilantes, em oração e santificação, tal como JESUS CRISTO recomendou, para não sermos apanhados nas malhas do maligno!!! Manter-mo-nos firmes!, sem nos desviarmos nem para a direita nem para a esquerda! O NOSSO FOCO DEVE SER APENAS E SÓ O REI: JESUS DE NAZARÉ! ALELUIA!!!
Deixo-vos aqui um estudo muito importante, relativamente a este assunto:" (...) O espírito e a carne
Jesus disse “vigiai e orai” porque todos enfrentamos uma luta entre a carne e o espírito (Gálatas 5:16-17). Nosso espírito quer as coisas de Deus e se alegra com a justiça e o bem. Mas nossa carne ainda sofre tentações e se inclina para o mal. A carne significa nossa natureza humana, que ainda é influenciada pelo pecado e suas consequências.
Em nosso espírito, estamos prontos para servir a Deus e obedecer a Seus mandamentos. Mas nossa carne é fraca e, se não tomarmos cuidado, pode cair no pecado. Enquanto não chegamos à vida eterna, sempre teremos uma luta com a carne. Por isso, Jesus nos disse:
Vigiai
Vigiar significa ficar atento. Precisamos estar vigilantes porque o diabo está sempre procurando maneiras de nos destruir (1 Pedro 5:8). Os ataques e as tentações podem surgir quando e onde menos esperamos. Quando baixamos a guarda, ficamos mais vulneráveis aos ataques.
Uma parte importante de vigiar é reconhecer nossas próprias fraquezas. Quando sabemos onde sentimos mais tentação, podemos evitar situações perigosas e criar soluções. Cada pessoa tem fraquezas da carne diferentes, por isso esse trabalho é muito pessoal. Para uma pessoa, vigiar poderá significar evitar usar o computador sem supervisão, mas para outra poderá ser evitar a ala dos doces no supermercado!
Vigiar também implica estar atento à voz de Deus. Quando lemos a Bíblia e nos reunimos com a igreja, nossa atenção se centra mais nas coisas de Deus. Através da Bíblia aprendemos a vigiar e a vencer a tentação, vivendo para Deus.
Orai
Orar e vigiar estão intimamente ligados. Orar é uma forma ativa de vigiar. Quando oramos, colocamos nossas vidas diante de Deus, para sermos guiados por Ele. A oração nos ajuda a dominar a carne.
Jesus nos ensinou a orar por ajuda para vencer a tentação (Mateus 6:13). Não lutamos sozinhos! A força para vencer vem de Deus. Na oração submetemos nossa carne à vontade de Deus. Isso nos torna fortes para dizer não ao pecado e escolher o bem.
A oração também é importante quando caímos em tentação. Podemos orar por perdão, capacidade para consertar nossos erros e força para vencer da próxima vez. Deus sempre perdoa quem se arrepende (1 João 1:9).
Vigiar e orar são a base de uma vida de vitória contra a tentação! " - https://www.respostas.com.