Se hoje você me perguntasse: “pastor, qual é a vontade de Deus para minha vida?” Responderia a você sem medo de errar: “a vontade de Deus para sua vida é: viva pela fé.” E digo mais: “esse é o único modo de vida que agrada a Deus.”
Hebreus 11 é o capítulo da Bíblia que trata exclusivamente da fé. Ao ler Hebreus 11 você se depara com uma rica galeria de exemplos de vida que passaram por este mundo e deixaram um rastro luminoso de fé.
Entre eles está Moisés, cuja história de vida começa a ser contada a partir do capítulo 1 de Êxodo, (já leu?) que nos informa a posição dele de príncipe do Egito com grande chances de ter sido o sucessor do faraó.
Contudo, não foi assim. Ele abriu mão de tudo isso porque entendeu que viver de acordo com a vontade de Deus faria uma diferença muito maior.
Então, optou por efetivamente impedir que cerca de dois milhões e meio de pessoas vivessem sob uma cruel tirania, uma inaceitável escravidão e uma vida mergulhada na idolatria.
A vida dele fez uma diferença tão profunda na história da humanidade que não podemos medir.
Mas, uma coisa você pode ter certeza: agradou o coração de Deus.
Numa conversa de Deus com o profeta Habacuque, o Senhor diz: “Anote isto: Os homens perversos confiam em si mesmos, seus desejos não são bons e acabam fracassando. O justo, porém, confia em Mim e viverá!” (Habacuque 2.4 NBV).
Esse diálogo é lembrado pelo inspirado autor de Hebreus: “Aqueles cuja fé os tornou justos aos olhos de Deus devem viver pela fé, confiando nEle em tudo. Do contrário, se eles recuarem, Deus não terá prazer neles.” (Hebreus 10.38 NBV).
Paulo convictamente afirmou: “Eu já fui crucificado com Cristo: eu próprio não vivo mais, e sim é Cristo quem vive em mim. E a vida genuína que tenho agora dentro deste corpo é resultado da minha fé no Filho de Deus, o qual me amou e a Si mesmo se entregou por mim.” Gálatas 2.20 NBV.
Você quer fazer a diferença neste mundo? Viva pela fé! Está é a vontade de Deus para o meu e para o seu viver neste mundo.
Faça isso! Faça a diferença.
Pastor Flávio Macieira.
Sem comentários:
Enviar um comentário