" Terremotos são sinais do fim, mas não têm nada a ver com mudanças climáticas "

 


Terremotos são sinais do fim, mas não têm nada a ver com mudanças climáticas

Terremotos são tremores de terra ou abalos sísmicos causados pelo movimento das placas tectônicas. Os criacionistas entendem que esses tremores vêm ocorrendo desde que a crosta terrestre foi fragmentada, muito provavelmente durante e após o dilúvio de Gênesis. Em Lucas 21 (sermão profético), Jesus menciona alguns sinais da proximidade de Sua segunda vinda, e entre eles estão os “terremotos em vários lugares” (Lc 21:11). Gráficos elaborados por institutos de sismologia mostram que a quantidade e a intensidade dos terremotos vêm aumentando nas últimas décadas, com grande destruição e perda de vidas.

Desastres climáticos, como furacões, tornados, ciclones e inundações, também têm chamado a atenção das autoridades e assustado muito os habitantes do planeta – a região Sul do Brasil que o diga. Hipóteses vêm sendo criadas para tentar explicar esse fenômeno, antes chamado de “aquecimento global”, e depois rebatizado de “mudanças climáticas”. Por mais que se tente “emplacar” o consenso de que essas mudanças seriam resultado da ação humana (emissão de CO2), existem pesquisadores que apontam outras causas mais significativas, como raios cósmicos provenientes do Sol, por exemplo.

Para quem crê na inspiração dos escritos de Ellen White, a explicação é outra: “Satanás também atua por meio dos desastres naturais, a fim de recolher sua colheita de pessoas desprevenidas. Estudou os segredos dos laboratórios da natureza e emprega todo o seu poder para dirigir os elementos tanto quanto Deus o permite. […] Nos acidentes e nas calamidades no mar e em terra, nos grandes incêndios, nos violentos furacões e terríveis saraivadas, nas tempestades, nas inundações, nos ciclones, nas ressacas e nos terremotos; em toda parte e sob milhares de formas, Satanás está exercendo o seu poder. Destrói a seara que está amadurecendo, seguindo-se a fome e a angústia. Contamina o ar com infecção mortal, e milhares perecem por epidemias. Essas ocorrências devem tornar-se mais e mais frequentes e desastrosas. A destruição será tanto sobre o ser humano como sobre os animais. ‘A Terra pranteia e se murcha’, ‘enlanguescem os mais altos do povo da Terra. […] Na verdade, a Terra está contaminada por causa dos seus moradores, porquanto transgridem as leis, violam os estatutos e quebram a aliança eterna'” (O Grande Conflito, p. 589).

Agora, uma coisa é certa e sabida: terremotos não têm nada a ver com as tais mudanças climáticas. Associá-los para alimentar o medo serve apenas para fazer avançar a agenda ECOmênica.

Terremotos são sinais do fim, mas não têm nada a ver com mudanças climáticas – Outra Leitura (wordpress.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário

As feridas da alma não podem ser ignoradas! Como se processa o RESGATE E CURA DA ALMA: algumas indi

As feridas da alma não podem ser ignoradas! Como se processa o RESGATE E CURA DA ALMA: algumas indicações...

RESGATE E CURA DA ALMA - ESTE É UMA NECESSIDADE URGENTE! Os acontecimentos mostram que um grande número de pessoas está em profundo d...