" SINAIS??!?...... " Um raio destruiu a chave e a mão da estátua de São Pedro na Argentina, no dia do aniversário do Papa Francisco



O Instituto Lepanto e o CatholicVote confirmaram que um raio arrancou a mão direita e a chave de uma estátua de São Pedro a norte de Buenos Aires, no dia 17 de dezembro.

Ter Jan 2, 2024 - 5:24 pm EST
(Nota: Este artigo foi traduzido automaticamente para português)

SAN NICOLÁS DE LOS ARROYOS, Argentina (LifeSiteNews) — Vários meios jornalísticos confirmaram que um raio destruiu as chaves e a mão abençoadora de uma estátua de São Pedro na Argentina a 17 de dezembro, dia do aniversário do Papa Francisco e um dia antes da publicação do documento do Vaticano Fiducia Supplicans que apoiam as "bênçãos" homossexuais.

O Instituto Lepanto comunicada no domingo, que enviou um indivíduo não identificado para o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de San Nicolás, ao norte de Buenos Aires, onde a estátua ladeia o santuário, para tirar fotos e confirmar a queda do raio originalmente comunicada em 26 de dezembro, pelo bloguista italiano Andrea Cionci.

"A queda de um raio a 17 de dezembro está CONFIRMADA", partilhou o Instituto Lepanto no X, referindo que o raio atingiu a estátua apesar de existirem vários para-raios a cerca de 30 a 40 metros acima dela, como mostram as imagens.

LER: Professor da Universidade Franciscana pede a demissão do Papa Francisco na sequência do texto sobre as "bênçãos" aos homossexuais

Algumas pessoas estão a questionar a veracidade das alegações de que uma estátua de São Pedro na Argentina foi atingida por um raio no dia 17 de dezembro, pulverizando a auréola, a chave e a mão abençoada.

O Instituto Lepanto enviou uma pessoa ao local para tirar fotografias e confirmar os acontecimentos. O Dec.... pic.twitter.com/XsibMGej78

- Instituto Lepanto (@LepantoInst) 31 de dezembro de 2023

Voto Católico enviou também um jornalista ao local, que também confirmado que um raio atingiu a estátua a 17 de dezembro, "obliterando" as chaves na mão direita da estátua de S. Pedro. A agência noticiosa referiu que os múltiplos para-raios circundantes tornam o incidente "altamente improvável".

Cionci e outros sublinharam que tanto a data em que a greve ocorreu como o local onde teve lugar são notáveis. A estátua está localizada na Província de Buenos Aires, a cerca de 250 quilómetros a noroeste da cidade de Buenos Aires, onde Francisco nasceu, cresceu e foi arcebispo.

"O que é surpreendente, de facto, é o facto de o acontecimento ter ocorrido no dia do aniversário de Jorge Mario Bergoglio, um dia antes da publicação da declaração Fiducia supplicans que abre as bênçãos aos casais homossexuais", escreveu Cionci.

O bloguista italiano também salientou que São Pedro é tradicionalmente representado a segurar duas chaves: uma chave de ouro que representa a autoridade do papa para "ligar e desligar" no céu e uma chave de prata que representa a sua autoridade para "ligar e desligar" na terra. Esta autoridade foi dada pelo próprio Cristo, como está registado em Mateus 16:19: "Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares tudo o que ligares na terra será ligado no céu; e tudo o que desligares na terra será desligado no céu."

"É estranho que a estátua só tenha uma chave, ao que parece", comentou Cionci.

Anthony Stine, comentador católico tradicionalista clarificado na segunda-feira, que, de acordo com investigadores independentes, embora um raio tenha de facto destruído as chaves e a mão direita da estátua a 17 de dezembro, a auréola da estátua está desaparecida desde setembro de 2018, contrariamente aos relatórios acima mencionados.

"As fotografias de antes de setembro de 2018 mostram a estátua com uma auréola. Mas as fotografias de finais de setembro de 2018 mostram-na sem a auréola", relatou Stine. A fotografia partilhada pelo bloguista católico Ronald Conte mostra a estátua sem a auréola mas com a chave intacta. Conte pensou inicialmente que as fotografias da estátua após a greve eram "falsas".

Stine sugeriu que o momento da destruição da auréola é significativo porque, a 18 de setembro de 2018, Francisco promulgou a constituição apostólica Episcopalis Communioque "anuncia a intenção de Francisco de destruir a Igreja Católica tal como existia e de a substituir pela sua igreja sinodal".

Stine observou ainda que alguns observadores descreveram Episcopalis Communio como a implementação do projeto de Francisco exortação apostólica Evangelii gaudium, no qual manifestou a sua intenção de "remodelar profundamente todas as estruturas eclesiais, para que se tornem mais missionárias".

O comentador também se pronunciou sobre o significado da destruição de 17 de dezembro, salientando que "não só falta a chave, como falta a mão que estamos habituados a associar à autoridade pedagógica na arte sacra. Simplesmente desapareceu. Também não há outros danos reais na estátua".

"É quase como se, simbolicamente, o papado em si estivesse bem. O cargo está bem", continuou. "Pedro ainda tem autoridade enquanto cargo, mas este professor em particular já não tem autoridade. Foi essa a sensação que tive ao olhar para esta estátua no seu contexto".

Segundo Cionci, o Os sacerdotes do santuário reconheceram a queda de um raio sobre a estátua, mas discordam da sua opinião sobre o acontecimento, declarando: "O santuário não concorda com a interpretação que foi dada em relação aos danos produzidos na imagem do apóstolo São Pedro".

O Buenos Aires Herald comunicada em 17 de dezembro, que uma "forte tempestade" varreu a província de Buenos Aires no início daquela manhã. No seu comentário em vídeo, Stine mostrou um mapa de radar meteorológico que confirmava que a tempestade tinha afetado a zona de San Nicolás de los Arroyos, onde o O Santuário de Nossa Senhora do Rosário está localizado."

https://www.lifesitenews.com/pt/news/relampago-sao-pedro-estatuto-papa-francisco/?utm_source=editions_menu&utm_campaign=usa

Sem comentários:

Enviar um comentário

As feridas da alma não podem ser ignoradas! Como se processa o RESGATE E CURA DA ALMA: algumas indi

As feridas da alma não podem ser ignoradas! Como se processa o RESGATE E CURA DA ALMA: algumas indicações...

RESGATE E CURA DA ALMA - ESTE É UMA NECESSIDADE URGENTE! Os acontecimentos mostram que um grande número de pessoas está em profundo d...