" CRISTO CURA qualquer sofrimento "


 

" Oração para alcançar a graça da transformação interior // Oração para ter fé no recomeço "

 Oração pela Purificação do Coração 💖🙏 Transformação Interior para Viver  Conforme o Coração de Deus - YouTube

Oração para alcançar a graça da transformação interior

“Meu Deus misericordioso, permita-me enxergar os aspectos que preciso desenvolver em mim para me tornar uma pessoa melhor. Faça com que eu transforme as minhas falhas em lições para que elas frutifiquem e não se repitam.

Senhor da paz, conceda-me a graça do arrependimento e o exercício do perdão. Abençoe a minha vida, a minha família, meus amigos e todas as pessoas que precisam de uma nova oportunidade para evidenciar a Sua presença dentro de si.

Ser Onipresente, Onisciente e Onipotente, ilumine a minha mente e aqueça o meu coração para que eu aja em consonância com Seu amor e possa levá-lo a todos que me cercam, por meio de ações generosas. Faça de mim um instrumento para multiplicar o bem. Amém.”

Faça essa oração diariamente ao acordar, sempre que estiver diante de um impasse ou num momento de divergência de ideias com alguém.

Oração para ter fé no recomeço

“Meu Deus de amor e bondade, dê-me forças para ir adiante. Ajude-me a encontrar em mim coragem, confiança e fé para recomeçar os meus projetos e alcançar os meus objetivos. Ilumine a minha mente para que eu escolha o melhor caminho e que, nele, eu jamais esqueça de oferecer amor aos meus semelhantes e a tudo que faz a minha vida ter sentido.

Senhor misericordioso, não permita que eu desista diante das adversidades. Exerça Seu poder para que eu encontre a fé nos pontos mais remotos do meu ser. Faça-me acreditar no êxito e na Sua graça, que nunca me desampara, mas que, às vezes, não enxergo. Inspire-me a ser humilde, tolerante e perseverante. Que eu não me sinta incapaz! Mas, se assim ocorrer, que eu perceba a oportunidade de mudança e a concretize para evoluir. Permita-me recomeçar cada vez mais forte. Amém!”

Faça essa oração sempre que algum plano não sair conforme o esperado e precisar de ajustes ou, diariamente, antes de sair para o trabalho ou para os estudos.

 Nenhuma muralha resiste ao poder da oração! O poder da oração não está  naquele que a faz, mas está no poder de quem a escuta: DEUS. Jó 42:2 “Sei  que PODES REALIZAR

 

" TECNOCRACIA E O SISTEMA DA BESTA: GLOBALISTAS NOS QUEREM DEPENDENTES DAS MÁQUINAS! "

" Antigamente, a galera que falava sobre esse assunto era chamada de louco.. hoje, a galera tá percendo que esse pessoal não é tão louco assim. As coisas já estão escancaradas pra todo mundo ver, só não enxerga quem não quer."

" O povo não entende que independente de quem ou quando, o fim do mundo já está programado e ninguém poderá deter. O único movimento que os seres humanos podem fazer é se arrepender dos pecados, aceitar Jesus como Salvador e esperar pelo que virá. Deus não prometeu paraíso nesta vida e sim após ela."

 

NOTA: Os acontecimentos actuais apontam nítidamente para as profecías bíblicas, e quem se der ao trabalho de estudar a Bíblia, irá perceber que tudo o que está a ser dito aqui correspondem aos registos bíblicos.... Libertação da alma e do espírito só é possível através da intervenção de Jesus Cristo, e para isso acontecer, é imprescindível que as pessoas creiam e aceitem que JESUS DE NAZARÉ é o Filho de DEUS e o único que nos pode libertar desta prisão terrena e a espiritual também! 

 

 

 

 

" ÚLTIMA GERAÇÃO QUE VAI VER JESUS VOLTANDO "



" Se você ESTÁ AFASTADO de DEUS, É HORA DE VOLTAR! "  

 

" SOMOS A ÚLTIMA GERAÇÃO ANTES DA VOLTA DE JESUS? - Parece que SIM! "


 

" 4 Passos para Libertar-se do Passado e Curar Feridas Emocionais "

 


 
29/03/2022

As coisas simples funcionam! Conheça atitudes simples que você pode fazer agora mesmo e que produzirão mudanças emocionais positivas em sua vida. 

1 - Analise o que aconteceu em seu passado (aliviando a carga que vai em sua mente) 

2 - Compartilhe com alguém (Não é com qualquer um! Veja detalhes no video.) 

3 - Ore (A oração tem poder!) 

4 - Aja (Agir como? Dr. Cesar explica no video.)

 

 

 

" HOMILIA DIÁRIA | PRECISAMOS DAR FRUTOS DE SANTIDADE | 3º Domingo da Quaresma | Domingo "

🎙️ Homilia em áudio do Padre José Augusto 23-03-2025
Evangelho (Lc 13,1-9)

— Glória e louvor a vós, ó Cristo. — Convertei-vos, nos diz o Senhor, porque o Reino dos céus está perto. Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor. 1 Naquele tempo, vieram algumas pessoas trazendo notícias a Jesus a respeito dos galileus que Pilatos tinha matado, misturando seu sangue com o dos sacrifícios que ofereciam. 2 Jesus lhes respondeu: "Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem sofrido tal coisa? 3 Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo. 4 E aqueles dezoito que morreram, quando a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados do que todos os outros moradores de Jerusalém? 5 Eu vos digo que não. Mas, se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo". 6 E Jesus contou esta parábola: "Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até ela procurar figos e não encontrou. 7 Então disse ao vinhateiro: 'Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?' 8 Ele, porém, respondeu: 'Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. 9 Pode ser que venha a dar fruto. Se não der, então tu a cortarás". — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

" Querem destruir as famílias acabando com a figura paterna "

 


Na homilia (deste) do 19º Domingo do Tempo Comum, 11 de agosto de 2024, Padre Paulo Ricardo mostra como os revolucionários querem destruir a família minando a figura paterna.

" Destransicionador " dá glória a Jesus por salvá-lo da cirurgia de mutilação de gênero "

Imagem em destaque - Josué McParland

"Destransicionador" dá glória a Jesus por salvá-lo da cirurgia de mutilação de gênero

Joshua McParland disse em uma entrevista que 'você não pode mudar como Deus o criou. Somente Jesus pode nos salvar das mentiras de Satanás.

TikTok / @joshuamcparland


Jonathon Van Maren - Seg Mar 24, 2025 - 7:00 am EDT

(LifeSiteNews) - Outro proeminente destransicionador se apresentou para explicar por que ele se arrepende profundamente de buscar "cuidados de afirmação de gênero" para obter uma mudança de sexo - e por quê. 

Joshua McParland, de Belfast, começou a lutar contra a disforia de gênero muito jovem. "Na escola primária, as pessoas me confundiam com uma menina, porque eu tinha uma voz aguda e cabelos compridos", disse ele ao Good Morning Ulster. "Então foi aí que a confusão da minha identidade aconteceu ... porque eu parecia tão feminina. Você é como uma esponja quando criança, absorvendo as opiniões das pessoas." 

Como resultado, McParland decidiu tentar uma "transição" para o sexo feminino e começou a tomar hormônios sexuais aos 17 anos. De acordo com McParland, ele teve que pressionar sua mãe a obter permissão para "fazer a transição", e ela acabou apoiando-o. "Como mãe, ela só queria me amar", disse ele. "Eu acho que, como adolescente, você acha que sabe tudo, e você realmente não sabe. Eu estava festejando, usando drogas, estava apenas fazendo coisas malucas." Em janeiro de 2024, ele viajou para a Turquia para implantes mamários para melhor "apresentar" como mulher. 


A mãe de McParland também o está apoiando enquanto ele busca reverter as mudanças em que embarcou quando tinha 17 anos. Em fevereiro, apenas um ano depois de ir para a Turquia, ele fez uma cirurgia para remover os implantes mamários que comprou. Ele também parou de tomar hormônios sexuais cruzados. McParland diz que agora reconhece que estava "fugindo" de seus problemas - e que tentar mudar de sexo estava errado. 

O catalisador para essa percepção foi sua conversão ao cristianismo, que ocorreu pouco antes de ele estar prestes a fazer uma "cirurgia no bumbum", que envolveria castração e a tentativa de criação de uma "neovagina". McParland não poderia estar mais feliz com o fato de ter mudado de ideia. "Essa foi a primeira vez que fui honesto comigo mesmo, que na verdade não era uma mulher", disse ele. "Eu também estava desistindo de um futuro, com uma família e filhos. Você está literalmente mutilando a criação de Deus. É tão errado. Essa é a minha opinião."  

"Eu nunca passei por (cirurgia no bumbum) porque Deus me salvou disso", disse ele em um vídeo postado no TikTok. "Isso mostra como Deus é incrível. Quero dar glória, honra e louvor a Jesus Cristo, porque Ele me salvou de muitas coisas que eu estava prestes a fazer a mim mesmo. Eu estava prestes a destruir Sua criação e Ele me salvou disso porque as pessoas me disseram que eu me tornaria uma 'mulher de verdade'. Você não pode mudar como Deus o criou. Somente Jesus pode nos salvar das mentiras de Satanás." 

"Todas essas coisas de reconstrução de gênero, não são de Deus", continuou ele. "Isso vai ofender muitas pessoas, mas também vai salvar muitas pessoas de viver nas mentiras em que eu estava vivendo. Oro para que este (vídeo) chegue a alguém no poderoso nome de Jesus. Não estou aqui para ser duro. Estou aqui para ser a verdade. … Estou dizendo isso por amor. Eu não fiz a cirurgia de fundo, e eu não acho que você deveria também."  

Quando perguntado pelo Good Morning Ulster se ele estava "preocupado que muitos membros da comunidade trans se ofendessem com suas opiniões", McParland observou que é excepcionalmente qualificado para entender os dois lados. "Eu já andei no lugar deles", respondeu ele. "Eu estive por esse caminho e agora estou caminhando com uma nova vida com Jesus." A BBC observou que Stormont, o órgão legislativo da Irlanda do Norte, "introduziu uma proibição indefinida do fornecimento de bloqueadores da puberdade para menores de 18 anos" em dezembro.  

McParland está documentando sua destransição em sua página do Instagram, bem como no TikTok.





Os escritos de Jonathon foram traduzidos para mais de seis idiomas e, além de LifeSiteNews, foram publicados no National Post, National Review, First Things, The Federalist, The American Conservative, The Stream, Jewish Independent, Hamilton Spectator, Reformed Perspective Magazine e LifeNews, entre outros. Ele é editor colaborador do The European Conservative.

Seus insights foram apresentados na CTV, Global News e CBC, bem como em mais de vinte estações de rádio. Ele fala regularmente sobre uma variedade de questões sociais em universidades, escolas secundárias, igrejas e outras funções no Canadá, Estados Unidos e Europa.

Ele é o autor de A Guerra Cultural, Ver para Crer: Por que Nossa Cultura Deve Enfrentar as Vítimas do Aborto, Patriotas: A História Não Contada do Movimento Pró-Vida da Irlanda, Prairie Lion: The Life and Times of Ted Byfield, e co-autor de Um Guia para Discutir o Suicídio Assistido com Blaise Alleyne.

Jonathon atua como diretor de comunicações do Centro Canadense de Reforma Bioética

Destransicionador dá glória a Jesus por salvá-lo da cirurgia de mutilação de gênero - LifeSite

" Bispo Schneider pede ao Papa Francisco que "retrate" textos que minam a fé "

 

Bispo Schneider em uma tomada católica, 24 de março de 2025

Bispo Schneider pede ao Papa Francisco que "retrate" textos que minam a fé

Com o Papa Francisco tendo deixado o hospital, o bispo do Cazaquistão disse que ele deve fazer todos os esforços para "corrigir algumas confusões e algumas ambiguidades que foram feitas em seu pontificado e que ele mesmo fez".

Além das palavras

CIDADE DO VATICANO (LifeSiteNews) – O bispo Athanasius Schneider exortou os católicos a rezar pelo Papa Francisco para que ele possa "retratar" certos documentos e declarações que "minaram a clareza" da fé.

Com o Papa Francisco tendo retornado recentemente ao Vaticano no domingo, depois de passar 38 dias no hospital Gemelli por pneumonia bilateral, muitos de seus apoiadores próximos saudaram o que dizem ser uma nova etapa de seu pontificado.

Falando com O apresentador de rádio católico Joe McLane na segunda-feira, o bispo Athanasius Schneider também pediu uma nova etapa no pontificado, mas na qual Francisco pode tentar "retificar" alguns dos "erros" que Schneider disse ser responsável por espalhar.

Schneider primeiro pediu orações pelo Papa, que é pai de família, "porque temos que manter sempre a visão sobrenatural da Igreja".

Os católicos, disse o bispo auxiliar de Astana, no Cazaquistão, devem rezar para que Francisco receba as graças necessárias de Deus para "fortalecer toda a Igreja neste último período de seu pontificado".

Explicando como isso pode ser, Schneider disse:

Ou seja, ele pode emitir um documento para reafirmar a verdade da fé, sobre os erros que são mais difundidos em nossos dias na Igreja, e para retificar algumas confusões e algumas ambigüidades que foram feitas em seu pontificado e que ele mesmo fez, [e] para que ele possa ter a força, a humildade, a sabedoria de retificar, de retratar alguns atos que ele fez em seu pontificado, alguns documentos, algumas palavras com as quais ele confundiu e / ou minou a clareza da fé divina.

Tal ação, disse Schneider, deve ser a "primeira tarefa" de Francisco agora que ele recebeu alta do hospital.

Que o Senhor lhe dê a graça, a misericórdia que ele ainda poderia ter a possibilidade de retificar, de retratar alguns aspectos necessários de seu pontificado. Por isso também devemos orar fervorosamente.

Questões de confusão e erro abundam hoje nos domínios da sexualidade humana e do casamento, a primazia da fé católica, os sacramentos e a necessidade de acreditar em Deus. Mas se Francisco não corrigisse essas confusões, Schneider instou seu sucessor em Roma a fazê-lo.

Um novo papa também deve ensinar a doutrina católica no que diz respeito à impossibilidade de permitir que os divorciados e "recasados" recebam a Sagrada Comunhão, bem como a verdade sobre as bênçãos homossexuais, disse Schneider.

Schneider comentou que um papa "deve ser o servo fiel, administrador de Cristo, não do espírito deste mundo, não da moda deste mundo".

O Papa Francisco deveria "retratar" a confusão que causou e alguns dos "erros" na Igreja, disse Dom Schneider à @JoeDMcClane

Se não, então seu sucessor deve se retratar de "documentos e atos muito ambíguos e errôneos do pontificado do PF"

Relatório sobre @LifeSitehttps://t.co/oLUH7xBUOv pic.twitter.com/311V3jghJ9

— Michael Haynes 🇻🇦 (@MLJHaynes) 24 de março de 2025

Se Francisco morrer antes de emitir os esclarecimentos doutrinários necessários, Schneider pediu que o próximo papa priorize a realização de "retificações e retratações de documentos e atos muito ambíguos e errôneos do pontificado do Papa Francisco".

Dando exemplos precisos, Schneider pediu que um novo papa "fizesse uma profissão de fé onde retificasse os erros – os erros mais importantes e difundidos de nosso tempo", o primeiro dos quais seria proclamar o catolicismo como a única fé verdadeira.

Em seguida, disse ele, viria o ensino sobre a sexualidade humana, especialmente a "indissolubilidade do casamento, o caráter intrinsecamente mau dos atos sexuais fora do matrimônio e, especialmente, para afirmar claramente o caráter intrinsecamente mau dos atos e estilo de vida homossexuais".

Ele também citou a exortação apostólica de Francisco Amoris Laetitia como precisando ser "explicitamente, ou seja, retratada pelo papa", e para a "blasfêmia" de Fiducia Supplicans, na qual Francisco permitiu que as bênçãos para "casais" do mesmo sexo fossem completamente retratadas.

Schneider pediu ainda que o infame documento de Abu Dhabi de 2019 seja "claramente retratado" para preservar a autenticidade da fé católica, juntamente com o processo sinodal e a recente extensão de três anos aprovada pelo Papa Francisco.

O bispo do Cazaquistão emergiu como um dos prelados mais vocais durante o pontificado do Papa Francisco, emitindo declarações regulares promovendo o ensino católico tradicional à luz de alguns dos textos e declarações mais controversos de Francisco.

Mais recentemente, Schneider deu uma resposta pública a um comentário que se tornou um dos mais polêmicos de Francisco em seu reinado de 12 anos, ou seja, seus comentários de setembro de 2024 sobre Deus e a pluralidade das religiões.

LEIA: Papa Francisco: 'Toda religião é um caminho para chegar a Deus'

Falando a Raymond Arroyo, Schneider comentou que "tal afirmação do Papa Francisco é claramente contra a revelação divina, contradiz diretamente o primeiro mandamento de Deus que é sempre válido – 'Não terás outros deuses além de mim' – isso é tão claro, e tal afirmação contradiz todo o Evangelho".

O bispo Schneider responde à afirmação de #PopeFrancis de que todas as religiões são um caminho para chegar a Deus:

"Claramente contra a revelação divina. Contradiz o 1º Mandamento de Deus... Temos que orar por #PopeFrancis.. para se arrepender." @WorldOverDC 26 de setembro. pic.twitter.com/BXfzerdqO7

— Michael Haynes 🇻🇦 (@MLJHaynes) 26 de Setembro de 2024

LEIA: EXCLUSIVO: Bispo Schneider diz que próximo papa deve reafirmar doutrina sobre casamento, sexualidade e clero masculino

Durante uma entrevista em alemão com o jornalista Andreas Wailzer recentemente do LifeSiteNews, Schneider também pediu ao eventual sucessor de Francisco que emitisse tal esclarecimento doutrinário se Francisco não o fizesse antes de sua morte.

Schneider pediu que o próximo papa deveria reiterar "a singularidade de Jesus Cristo como o Redentor da humanidade, que Jesus Cristo e a Igreja fundada por Ele são o único caminho para a salvação pretendido por Deus".


Bispo Schneider pede ao Papa Francisco que "retrate" textos que minam a fé - LifeSite

" A graça é um caminho libertador das correntes do ódio "




Já sentiu seu coração dar um nó ao se deparar com a injustiça? Como se as ações dos outros construíssem muros de rancor na sua alma?

Deixa eu te contar uma história: Imagina uma pessoa chamada Sara, cuja vida era um turbilhão de decepções. Traída, ferida por palavras cruéis, até que decidiu erguer muralhas ao seu redor, convencida de que o amor era uma armadilha dolorosa. Um dia, ao ouvir as palavras de Lucas 6:35, algo dentro dela começou a tremer, algo extraordinário estava acontecendo!


Amem os seus inimigos, façam o bem e emprestem, sem esperar receber nada de volta. E a recompensa de vocês será grande, e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus.(Lucas 6:35)


No começo, Sara achou impossível, uma ordem celestial muito alta, um desafio enorme para os sentimentos humanos que a sufocavam naquele instante, por tudo que sofreu, por quem a magoou. Ela não tinha vontade de abençoar e prodigar sua bondade, queria retribuição na mesma medida do mal recebido, e assim achava justos os muros construídos em sua alma. Mas aquele foi o momento de liberar o que Deus realmente tinha de grandioso para ela.

Assim como Sara, esse versículo te convida a superar o instinto de vingança. Não é um convite à ingenuidade, é um chamado audacioso para liberar a força inesgotável da bondade que existe dentro de você. Não é só um sentimento passageiro, é a ação decidida do coração que vai além do merecido, com as mãos generosas, onde se aninha um amor valente que age apesar das cicatrizes do passado.
Amando até a Cruz

Comece uma nova etapa, respire fundo e reflita: Quando alguém ferir você com a dureza de suas ações, vai se deixar envolver pelo ciclo do rancor, ou vai se elevar como uma flecha em voo rumo a horizontes gloriosos de Graça? A graça é um caminho libertador das correntes do ódio.

Amar o próximo, e até aqueles que consideramos nossos inimigos, é um passo firme rumo à grandeza de ser como Jesus.
Quebre suas muralhas interiores, expanda sua visão. A graça não te escraviza, ela te concede a liberdade.

Lembre-se disso, sua resposta é a semente que germina um fruto bom ou amargo; decide a qualidade da colheita dos seus próximos dias em abundância. O Senhor jamais pediria algo que Ele mesmo não tivesse vivenciado. Seu amor crucificado por seus próprios algozes foi uma bandeira para as pessoas do mundo.

Essa mesma bandeira você deve empunhar hoje, não olhe as circunstâncias; se parecer muito difícil, inspire-se em suas promessas.


Não vos sobreveio nenhuma tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar. (1 Coríntios 10:13).

Não olhe ao seu redor com os olhos do julgamento, observe-se com a luz da Verdade, e imprima um olhar restaurador sobre seus próximos e até sobre seus detratores, pois Deus tornou possível a mesma força transformadora que libertou o coração de Jesus e da qual Sara se agarrou, hoje corre dentro de suas veias. Deixe o amor maior agir em você! É a maior vitória, o presente supremo para a alma e uma bênção contagiante para o mundo.
Não deixe que as ações alheias obscureçam sua alma, continue irradiando a luz de Deus, mesmo nos momentos mais difíceis.


Não se canse de fazer o bem!
E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor. Aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. (1 João 4:16)

Assim como Ele derramou Seu Amor sobre você, não o retenha nas feridas, pelo contrário, faça com que cubra tudo ao seu redor. Como alcançar tal proeza? Libere a fonte de generosidade do seu coração e se prepare, pois com seu bom agir você será abençoado e se tornará testemunho vivo do Seu poder na terra: pois dar é se dar de novo para conhecer seu potencial ilimitado Nele.

Lembre-se de Suas palavras cheias de misericórdia
"Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso." (Lucas 6:36)

Oração do dia


" Pai Celestial, neste dia, meu coração transborda de gratidão pelo Teu amor sem fim, um amor que a mente humana não consegue alcançar. Com humildade, te peço, Senhor, que me ensines a amar como Tu amas, com essa paciência que não se esgota e essa graça que nos envolve. Que minha vida seja um espelho do Teu amor, Pai, para que outros possam ver um pedacinho da Tua glória em minhas palavras e ações, assim como nos ensinaste em Lucas 6:35, amando até mesmo aqueles que nos fazem mal. Confio em Ti, no Teu poder infinito, porque sei que tudo posso em Cristo, que me fortalece. Segura em minha mão, meu Deus, e me dá coragem para seguir Tua Palavra, mesmo quando for difícil, mesmo quando for além do que consigo entender e da minha vontade. Me entrego a Ti por inteiro, reconhecendo a Tua grandeza e a minha total dependência de Ti. Em nome de Jesus, Amém."


" Professor, demitido por rejeitar linguagem neutra, é indenizado "

 21 de março de 2025

Em maio de 2023, o professor Jordan Cernek, de Wisconsin, foi demitido do Distrito Escolar de Argyle após se recusar a seguir a ideologia de gênero exigida pelo órgão, que determinava que todos os funcionários se referissem aos alunos trans pelos nomes e pronomes com os quais se identificavam.

Professor demitido por rejeitar linguagem neutra é indenizado

Cernek, que alegou objeção religiosa a essa prática, foi informado de que sua recusa resultaria em ações disciplinares, incluindo demissão.

Em resposta à demissão, o Wisconsin Institute for Law and Liberty (WILL) entrou com uma ação judicial em nome de Cernek em julho de 2024, argumentando que sua demissão violava direitos garantidos pela Primeira Emenda da Constituição dos EUA, o Título VII da Lei dos Direitos Civis de 1964, e o Artigo I, Seção 18 da Constituição de Wisconsin.

A questão central do litígio foi a liberdade religiosa do professor de agir conforme suas crenças, sem coerção para adotar práticas contrárias a elas.

Na última segunda-feira, foi anunciado que o Distrito Escolar de Argyle chegou a um acordo com Cernek, concordando em pagar US$ 20 mil para resolver o litígio. O acordo encerra o processo legal contra o distrito escolar.

Cernek, em sua declaração sobre o acordo, expressou sua gratidão por uma solução ter sido alcançada. Ele também incentivou outros professores a defenderem suas crenças, reafirmando que sua objeção à exigência do distrito estava fundamentada em seu compromisso religioso com Deus.

A conselheira associada do WILL, Nathalie Burmeister, destacou a importância da liberdade religiosa, definindo-a como uma “liberdade fundamental” sobre a qual a nação foi fundada. Ela enfatizou que a vitória de Cernek é um passo significativo na luta pela proteção da liberdade religiosa em todo o país.

Este caso se insere em um contexto maior, onde vários professores têm enfrentado consequências profissionais por se recusarem a seguir políticas semelhantes, que exigem que usem nomes e pronomes preferidos por alunos trans, devido a objeções religiosas.

Segundo o The Christian Post, vários estados nos EUA têm promulgado leis que protegem esses professores. Wyoming, por exemplo, aprovou recentemente uma legislação para proteger todos os funcionários estaduais, enquanto Idaho já implementou uma medida que aborda especificamente os professores de escolas públicas.

Professor demitido por rejeitar linguagem neutra é indenizado - NOTÍCIAS GOSPEL - NOTÍCIAS GOSPEL


" Aldeia isolada se rende a Cristo após ouvir a Bíblia no idioma local "

22 de março de 2025

A história de transformação da aldeia em Togo, na África Ocidental, ilustra o impacto profundo da Bíblia em sua língua materna. Missionários da Sociedade Bíblica compartilharam o testemunho de como a comunidade Kabiye adotou a fé cristã, deixando para trás a feitiçaria após a tradução da Bíblia para o idioma local.

Aldeia isolada se rende a Cristo após ouvir a Bíblia no idioma local

A obra envolveu 78 tradutores que, ao longo de dois anos, doaram recursos para garantir que a Escritura fosse acessível aos falantes de Kabiye.

O missionário que compartilhou o relato destacou que a tradução foi um esforço coletivo, no qual os envolvidos deram de si, tanto financeiramente quanto em tempo, para realizar o projeto. O trabalho culminou na tradução do Novo Testamento, que agora está acessível à comunidade.

A experiência do pastor Sylvain Panaesse, que chegou à aldeia com apenas três membros na igreja, também foi destacada. Ele, inicialmente analfabeto em Kabiye, aprendeu a ler o Novo Testamento e passou a evangelizar, distribuindo roupas e alimentos doados por igrejas urbanas.

Sylvain lembra de um momento marcante, quando os fazendeiros ouviram a parábola do semeador pela primeira vez em sua língua materna e reagiram com surpresa: “Isso também está na nossa língua!”.

Para os moradores, ouvir a palavra de Deus em Kabiye trouxe um senso de proximidade com a fé. O pastor explicou que, quando a Bíblia era lida em francês, os membros da comunidade não conseguiam se identificar com o Deus descrito. No entanto, ao ouvirem as Escrituras em Kabiye, eles afirmaram com entusiasmo: “Ah, Jesus é Kabiye!”

O crescimento da Igreja Pentecostal Bafei, liderada por Sylvain, tem sido significativo. Atualmente, a congregação conta com 130 membros, incluindo de 60 a 80 crianças. A comunidade, que antes praticava o animismo e tinha o hábito de recorrer aos feiticeiros em momentos de necessidade, tem experimentado mudanças profundas.

De acordo com a Sociedade Bíblica, o pastor compartilhou que, agora, as pessoas buscam mais oração e têm abandonado hábitos como o consumo excessivo de álcool.

Sylvain acredita que a tradução do Novo Testamento foi fundamental para o crescimento da igreja. Ele acrescentou que, com o Antigo Testamento já traduzido e prestes a ser publicado, a comunidade agora tem acesso completo à Bíblia em sua língua nativa. A tradução completa é vista como um marco importante para a vida espiritual da aldeia Kabiye, proporcionando uma maior conexão com a fé cristã.

Aldeia isolada se rende a Cristo após ouvir a Bíblia no idioma local - NOTÍCIAS GOSPEL - NOTÍCIAS GOSPEL



" Alunos testemunham ‘onda de salvação nas universidades’ "

 22 de março de 2025

Na última quinta-feira, 13 de março, uma grande multidão de estudantes se reuniu na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, para um evento de oração e louvor, parte da missão “Aviva Universitário”.

O evento, que aconteceu na praça central da universidade, teve como propósito promover um despertar espiritual nas universidades brasileiras, convocando os estudantes a intercederem por um avivamento nas instituições de ensino superior de todo o país.

Lucas Teodoro, líder da missão, se mostrou entusiástico durante a reunião, declarando: “Em nome de Jesus, eu creio que uma grande onda de salvação alcançará as universidades do Brasil. Vamos declarar que aqui não é lugar de perdição, mas de salvação”.

Ele ainda ressaltou: “Chegou o tempo do avivamento sobre as universidades”. Teodoro compartilhou também sobre os milagres que ocorreram durante o evento, incluindo decisões por Cristo, batismo com o Espírito Santo, e relatos de curas, apontando a importância do movimento dentro de uma das maiores universidades federais do Brasil.

Em sua fala, Lucas Teodoro destacou a relevância de a juventude cristã se posicionar nas universidades, fazendo referência a avivamentos históricos, como o ocorrido na Universidade de Oxford no século XVII. O líder enfatizou que, nos últimos anos, ideologias contrárias à fé se proliferaram nas universidades, mas acredita que este é o momento de orar por um avivamento. “Eu creio que chegou o tempo de clamarmos por um avivamento pelas universidades do Brasil!” declarou.

O evento gerou grande repercussão nas redes sociais, especialmente no Instagram, onde muitos compartilharam suas experiências e manifestações de fé. “Sou professora em uma universidade federal e acredito que o avivamento virá de dentro da academia, para confundir mesmo. Lá ainda existem os remanescentes”, afirmou uma internauta.

Outra comentou: “Eu achava que a UFMG tinha se acabado na doutrina de ‘Deus está morto’! Glória a Deus, que venha avivamento e mudança de mente!”.

O movimento “Aviva Universitário” também se estendeu para outras cidades, realizando um evento em Goiânia, no dia 19 de março, na Praça Universitária, entre várias faculdades. O encontro também resultou em decisões por Cristo e curas. O movimento tem se espalhado por diversas universidades do Brasil e já tem o próximo evento agendado para o dia 1° de abril na Universidade de Brasília (UnB).

Alunos testemunham ‘onda de salvação nas universidades’ - NOTÍCIAS GOSPEL - NOTÍCIAS GOSPEL


" Papua Nova Guiné se declara um país cristão: ‘Reconhecemos e declaramos Jesus’ "

22 de março de 2025

O Parlamento de Papua Nova Guiné aprovou, no dia 12 de março, uma emenda constitucional que reconhece o país como uma nação cristã. A proposta foi aprovada com 80 votos favoráveis e apenas quatro contrários, conforme informou a Radio New Zealand.

Papua Nova Guiné se declara um país cristão: ‘Reconhecemos e declaramos Jesus’

A emenda altera a Constituição do país ao incluir uma declaração no início do texto constitucional, afirmando: “Nós reconhecemos e declaramos Deus, o Pai; Jesus Cristo, o Filho; e o Espírito Santo, como nosso Criador e Sustentador de todo o universo e a fonte de nossos poderes e autoridades, delegado ao povo e a todas as pessoas dentro da jurisdição geográfica de Papua Nova Guiné.”

O primeiro-ministro de Papua Nova Guiné, James Marape, que foi um dos principais defensores da emenda, expressou sua satisfação pela aprovação. “Estou feliz. Esta emenda constitucional finalmente reconhece nosso país como um país cristão. Isso reflete, na forma mais elevada, o papel que as igrejas cristãs desempenharam em nosso desenvolvimento como país”, disse Marape.

A proposta foi amplamente debatida pela Comissão de Reforma da Lei Constitucional em 2022, com a participação de comunidades, igrejas e grupos da sociedade civil. A mudança contou com forte apoio de diversos setores da sociedade.

Marape também destacou a contribuição das igrejas para a união e o desenvolvimento de Papua Nova Guiné ao longo de sua história. “Com tanta diversidade, línguas, culturas e afiliações tribais, ninguém pode contestar o fato de que as igrejas cristãs ancoraram a unidade e a união de nosso país”, afirmou.

Ele lembrou ainda da importância da Igreja em áreas onde os serviços governamentais são escassos. “As igrejas precedem o governo em muitas áreas, onde o governo está ausente, as igrejas estão lá”, comentou.

O primeiro-ministro também fez questão de enfatizar que a nova emenda não prejudica os direitos dos cidadãos que seguem outras religiões.

A Seção 45 da Constituição, que garante a liberdade de consciência, pensamento e religião, permanece inalterada. “Igrejas e missionários estiveram aqui bem antes de 1975, o primeiro deles há mais de 150 anos, e continuam aqui até hoje, e continuarão trabalhando e ajudando o nosso povo”, concluiu Marape.

Papua Nova Guiné se declara um país cristão: ‘Reconhecemos e declaramos Jesus’ - NOTÍCIAS GOSPEL - NOTÍCIAS GOSPEL

" VIVENDO SOB A DIREÇÃO DE DEUS "


 

" De amante del reiki y disciplinas de la Nueva Era a encontrarse con Cristo en un Retiro de Emaús "

Empresária, designer de joias e moda. Susana tinha uma vida de sonho de qualquer pessoa com sonhos e aspirações na vida. Para aqueles de nós que puderam conhecê-la, ela se define como uma sonhadora e em busca contínua. Uma busca que nem sempre o levou pelos caminhos desejados. Ela buscou a espiritualidade que sempre a acompanhou na nova era e mais especificamente no reiki, mas também em outras disciplinas esotéricas. Essa escolha a levou a ter pesadelos e sonhos obscuros onde se misturavam uma espécie de realidade e uma ficção muito prejudicial a ela. "Os livros, o mundo da astrologia, fui mandar fazer os mapas astrológicos, acreditei em tudo porque vieram me dizer a verdade", explica. Toda essa situação a levou a ficar em um estado de tristeza e ansiedade sem que ninguém ao seu redor soubesse. O tempo passou e Susana ainda precisava de mais. "Mas o Senhor é muito inteligente, ele não te deixa até te pegar. Isso me deu sinais e eu não os ouvi porque pensei que a felicidade estava em tudo isso", diz ela. Apesar de tudo, ele continuou a ir à missa, até mesmo a alguma adoração. Para Susana tudo era espiritual, tudo era Deus, tudo estava incluído na mesma coisa e a confusão para ela era tremenda. "Comecei a frequentar um curso de meditação e diziam que viam Deus no terceiro olho", naquele lugar a Susana já começava a estranhar como se a sua presença não fosse com aquelas pessoas. Meditar a fez entrar em um "eu" de ser centrada por e para si mesma. O mundo paralelo em que Susana vivia foi interrompido quando ela encontrou uma amiga um dia e Susana perguntou por que havia tanto brilho em seus olhos. Foi quando sua amiga a convidou para fazer um retiro muito especial, o Retiro de Emaús, um encontro de fim de semana de oração e partilha. Apesar da relutância inicial de Susana, no final ela concordou devido à persistência de sua amiga. Lá, no retiro, ela continuou a propagar suas atividades espirituais nas quais estava envolvida. "Houve um momento em que senti que Deus me salvou. Na minha vida senti muito amor", explica Susana com entusiasmo. Não perca o testemunho completo, ele vai te emocionar! Ajudai-nos a continuar a evangelizar: Ayúdanos a seguir evangelizando: https://www.matermundi.tv/donar-ahora/

" Todo se paga en la nueva era. Si te descuidas, pagas con tu propia vida" - Milagros Martín "

 

Milagros Martín ofereceu seu testemunho de conversão há alguns anos em 'Assalto ao Céu', encontros promovidos pelo padre espanhol Álvaro Cárdenas. Milagros relata o difícil processo que experimentou antes, durante e depois de conseguir deixar o mundo da Nova Era no qual mergulhou como resultado de alguns cursos de reiki. "Tudo é pago caro na nova era. Se você negligenciar sua própria vida", lembra Milagros. Nessa fase, ele entrou em contato com o mundo preternatural, que não é precisamente o conhecimento profundo do sobrenatural com Deus. Doutrinada contra a Igreja Católica e contra a Eucaristia, ela passou muito tempo investigando as fontes perigosas da nova era. Ela passou cinco anos em uma seita, enganada, eantes de voltar para casa e se reunir com o verdadeiro Mestre, Jesus, abrigada pela Igreja Católica.

---------------------------- ©Mater Mundi TV

" (TESTIMONIO) Peligros y engaños de la Nueva Era: reiki, tarot, esoterismo, etc "



Neste vídeo dou um testemunho sobre como lutar contra as técnicas da nova era. Parte 1.

(Original em Espanhol)

" Preso no espaço, astronauta cristão prega antes de voltar à Terra "

 


Após nove meses a bordo da Estação Espacial Internacional, o astronauta da NASA Barry “Butch” Wilmore pode retornar à Terra na cápsula Dragon Freedom, da SpaceX. Porém, antes do resgate, ele aproveitou para falar de sua fé em Cristo.

A cápsula que pousou no Golfo do México, próximo à costa da Flórida, na noite de terça-feira, 18 de março de 2025, trouxe também a astronauta Suni Williams, que fazia parte da mesma missão. Eles estavam acompanhados dos astronautas Nick Hague, também da NASA, e Aleksandr Gorbunov, da Rússia e retornaram com segurança.

A experiência de Wilmore no espaço remonta a 2009, quando ele atuou como piloto do Ônibus Espacial Atlantis. Veterano da Marinha dos Estados Unidos, o Capitão Wilmore acumula mais de 8 mil horas de voo e 663 aterrissagens em porta-aviões, além de ter conduzido 21 missões de combate durante a Operação Tempestade no Deserto.

Fé em Jesus

Durante a entrevista concedida ao repórter Mark Strassman, da CBS News, antes de sua descida à Terra, Wilmore foi questionado sobre o aprendizado que tirou de sua missão no espaço.

Ele respondeu: “Minha perspectiva sobre tudo isso está diretamente ligada à minha fé. Ela está fundamentada no meu Senhor e Salvador, Jesus Cristo. Ele está realizando Seu plano e Seus propósitos para Sua glória em toda a humanidade, e como isso se manifesta em nossas vidas é significativo e importante”.

O cantor e compositor cristão Sean Feucht compartilhou a entrevista nas redes sociais, elogiando a declaração de fé de Wilmore, intitulando-a como “Pregando o Evangelho do espaço”.

Além de Wilmore, Suni Williams, piloto aposentada e condecorada da Marinha, também conquistou reconhecimento. Ela foi a primeira pessoa a correr uma maratona no espaço, em 2017, completando 42,16 quilômetros a bordo da Estação Espacial Internacional, sincronizando sua corrida com a Maratona de Boston.

A jornada dos astronautas, que inicialmente deveria durar apenas oito dias, foi prolongada para nove meses devido a uma série de contratempos, incluindo falhas nos propulsores, vazamentos de hélio e caminhadas espaciais programadas.

Esses atrasos, além de outras alegações e controvérsias, afetaram suas famílias. O astronauta Wilmore, que perdeu grande parte do último ano da filha Logan no Ensino Médio, refletiu sobre os desafios dessa experiência.

Sua filha Daryn, que está na faculdade, expressou sua frustração com os atrasos, mencionando que “há muita política envolvida” e que questões não reveladas contribuíram para os problemas.

Wilmore, no entanto, manteve uma perspectiva serena, afirmando: “No entanto, como quer que isso se desenrole, eu estou em paz, pois entendo que Ele [Deus] está trabalhando em todas as coisas. Algumas coisas são boas. Consulte Hebreus capítulo 11, algumas coisas nos parecem não tão boas. Mas tudo está sendo realizado para o bem d’Ele, para aqueles que creem, e essa é a resposta”, declarou, de acordo com informações do Daily Citizen.


Preso no espaço, astronauta cristão prega antes de voltar à Terra

" Cristãos saem às ruas em protesto contra a lei anticonversão, na Índia "

Nos protestos, os cristãos de Arunachal Pradesh, no nordeste da Índia, exigiram a revogação da Lei de Liberdade Religiosa do estado.

 

“Se esta lei não for revogada até o final de março, seremos forçados a organizar um comício para um referendo sobre isso”, disse Mir Stephen Tarh, presidente do Fórum Cristão local, ao Register.

Tarh informou que mais de 200.000 cristãos se reuniram em Borum, próximo à capital do estado, Itanagar, e em outras sedes distritais afastadas, no dia do protesto.

Apesar de o governo ter negado a permissão para a organização cristã realizar a manifestação em frente à Assembleia Estadual, os protestos ocorreram de forma pacífica.

‘Respeite nossa fé’

Milhares de cristãos tribais, de diversas denominações, se reuniram vestindo trajes tradicionais coloridos e segurando cartazes com mensagens como “Proteja Nosso Direito à Liberdade Religiosa”, “Respeite Nossa Fé” e “Unidos Defendemos a Harmonia Religiosa”, marchando de Itanagar até Borum.

“Esta marcha de protesto foi uma demonstração de unidade e solidariedade contra a ameaça percebida à liberdade religiosa e à harmonia no estado”, disse o Bispo Benny Varghese de Itanagar ao Register.

Antes do protesto, algo inédito no estado, o lobby nacionalista hindu, sob a bandeira da Rede dos Povos Indígenas de Arunachal Pradesh, realizou uma manifestação no dia 1º de março, pedindo a implementação de regras mais rigorosas para a aplicação da Lei Anticonversão, que é eufemisticamente chamada de “Lei da Liberdade Religiosa” de 1978.

No entanto, apesar da presença de Mohan Bhagwat, chefe do Rashtriya Swayamsevak Sangh (Corpo Nacional de Voluntários), no comício, Tahr afirmou: “Apenas algumas centenas de pessoas compareceram ao protesto com motivação política”.

Regras legislativas

A revitalização da Lei Anticonversão, aprovada pela Assembleia Legislativa estadual, foi exigida pelo Tribunal Superior de Guwahati, que ordenou ao governo estadual, em setembro, que “elaborasse regras” dentro de seis meses para implementar a lei promulgada em 1978, em resposta a uma petição apresentada por um ativista dos direitos indígenas.

Na Índia, uma lei só pode ser implementada após a formulação e notificação das regras para sua aplicação. No entanto, como esse processo não foi seguido em Arunachal Pradesh, a Lei Anticonversão nunca foi aplicada ao longo de 46 anos.

O acontecimento ganhou destaque na mídia no final do ano passado, quando o primeiro-ministro do estado, Pema Khandu, à frente do governo nacionalista hindu do BJP (Partido Bharatiya Janata), afirmou que seu governo tomaria todas as medidas necessárias para cumprir a ordem do tribunal superior.

Consternada com o anúncio do primeiro-ministro, que havia prometido aos cristãos que a medida seria revogada, o Fórum Cristão se reuniu em meados de janeiro. Durante a reunião, seus delegados decidiram fazer lobby político e protestar contra a medida, iniciando com protestos em nível distrital, seguidos pelo protesto estadual em 6 de março.

“O Fórum Cristão de Arunachal, em colaboração com todas as igrejas irmãs de Arunachal, uniu-se em milhares no protesto, motivado pela preocupação de que a Lei de Liberdade Religiosa, que visa regular as conversões, possa ser mal interpretada e usada para atacar as comunidades minoritárias e restringir seu direito à liberdade religiosa”, disse o Bispo Varghese.

“Líderes de várias comunidades religiosas que se dirigiram ao público enfatizaram a importância da liberdade religiosa e da harmonia em Arunachal Pradesh. Eles convocaram o governo a respeitar os direitos de todos os cidadãos e a promover o entendimento mútuo e o respeito entre pessoas de diferentes crenças”, reiterou o bispo.

O Cristianismo encontra um caminho

Embora missionários cristãos tenham sido proibidos em Arunachal até a década de 1970, mais de 40% da população de 1,7 milhão do estado são cristãos, conforme o censo de 2011, que registrou mais de 30% da população professando a fé cristã.

Estudos indicam que os cristãos são o maior grupo religioso em Arunachal Pradesh, uma região montanhosa e escassamente povoada situada no extremo leste da Índia, aos pés dos Himalaias cobertos de neve, na fronteira com o ButãoChina Mianmar.

O nome “Arunachal Pradesh” significa “Terra do Sol Nascente”. Os povos indígenas étnicos ocupam o segundo lugar, seguidos pelos budistas e outros grupos religiosos.

“O objetivo da revogação da [lei] anticonversão é apenas assediar os cristãos”, disse Likh Tabb, católico e presidente do ACF do distrito de Kei Panyo, ao Register.

“Não é para preservar as culturas indígenas, mas para promover a religião hindu em Arunachal Pradesh em nome de dony polo (‘fé indígena’)”, disse Tabb.

“Rejeitamos totalmente esta lei draconiana, pois ela será usada contra nós. Nos 11 estados onde essa lei é implementada, houve alguma prisão que não tenha sido de cristãos ou muçulmanos sob essa lei? Então, mesmo em Arunachal Pradesh, a intenção deles é muito clara”, afirmou Tabb.

‘Jesus é o Deus vivo’

Milhares de pessoas, incluindo funcionários do governo, compareceram ao comício; alguns viajaram mais de três horas, afirmou Tabb.

Nathom Lowang, uma mulher católica que trabalha como professora na histórica paróquia de Borduria, na diocese oriental de Miao, também refutou a alegação de “reviver a lei anticonversão”.

“Estamos convencidos de que nossa cultura ou nossa densidade indígena não podem ser destruídas com a aceitação de qualquer religião. A fé é pessoal, e tanto a cultura quanto a fé podem andar lado a lado”, afirmou Lowang.

“Para preservar a cultura indígena, não há necessidade de reviver a lei anticonversão. Não somos pessoas tolas. Sabemos que Jesus Cristo é o Deus vivo. Podemos orar e adorá-lo sem perder nossa cultura.”

Fonte: Guia-me com informações de Register

As feridas da alma não podem ser ignoradas! Como se processa o RESGATE E CURA DA ALMA: algumas indi

As feridas da alma não podem ser ignoradas! Como se processa o RESGATE E CURA DA ALMA: algumas indicações...

RESGATE E CURA DA ALMA - ESTE É UMA NECESSIDADE URGENTE! Os acontecimentos mostram que um grande número de pessoas está em profundo d...