Imagem em destaque - Josué McParland
"Destransicionador" dá glória a Jesus por salvá-lo da cirurgia de mutilação de gênero
Joshua McParland disse em uma entrevista que 'você não pode mudar como Deus o criou. Somente Jesus pode nos salvar das mentiras de Satanás.
TikTok / @joshuamcparland
Jonathon Van Maren - Seg Mar 24, 2025 - 7:00 am EDT
(LifeSiteNews) - Outro proeminente destransicionador se apresentou para explicar por que ele se arrepende profundamente de buscar "cuidados de afirmação de gênero" para obter uma mudança de sexo - e por quê.
Joshua McParland, de Belfast, começou a lutar contra a disforia de gênero muito jovem. "Na escola primária, as pessoas me confundiam com uma menina, porque eu tinha uma voz aguda e cabelos compridos", disse ele ao Good Morning Ulster. "Então foi aí que a confusão da minha identidade aconteceu ... porque eu parecia tão feminina. Você é como uma esponja quando criança, absorvendo as opiniões das pessoas."
Como resultado, McParland decidiu tentar uma "transição" para o sexo feminino e começou a tomar hormônios sexuais aos 17 anos. De acordo com McParland, ele teve que pressionar sua mãe a obter permissão para "fazer a transição", e ela acabou apoiando-o. "Como mãe, ela só queria me amar", disse ele. "Eu acho que, como adolescente, você acha que sabe tudo, e você realmente não sabe. Eu estava festejando, usando drogas, estava apenas fazendo coisas malucas." Em janeiro de 2024, ele viajou para a Turquia para implantes mamários para melhor "apresentar" como mulher.
A mãe de McParland também o está apoiando enquanto ele busca reverter as mudanças em que embarcou quando tinha 17 anos. Em fevereiro, apenas um ano depois de ir para a Turquia, ele fez uma cirurgia para remover os implantes mamários que comprou. Ele também parou de tomar hormônios sexuais cruzados. McParland diz que agora reconhece que estava "fugindo" de seus problemas - e que tentar mudar de sexo estava errado.
O catalisador para essa percepção foi sua conversão ao cristianismo, que ocorreu pouco antes de ele estar prestes a fazer uma "cirurgia no bumbum", que envolveria castração e a tentativa de criação de uma "neovagina". McParland não poderia estar mais feliz com o fato de ter mudado de ideia. "Essa foi a primeira vez que fui honesto comigo mesmo, que na verdade não era uma mulher", disse ele. "Eu também estava desistindo de um futuro, com uma família e filhos. Você está literalmente mutilando a criação de Deus. É tão errado. Essa é a minha opinião."
"Eu nunca passei por (cirurgia no bumbum) porque Deus me salvou disso", disse ele em um vídeo postado no TikTok. "Isso mostra como Deus é incrível. Quero dar glória, honra e louvor a Jesus Cristo, porque Ele me salvou de muitas coisas que eu estava prestes a fazer a mim mesmo. Eu estava prestes a destruir Sua criação e Ele me salvou disso porque as pessoas me disseram que eu me tornaria uma 'mulher de verdade'. Você não pode mudar como Deus o criou. Somente Jesus pode nos salvar das mentiras de Satanás."
"Todas essas coisas de reconstrução de gênero, não são de Deus", continuou ele. "Isso vai ofender muitas pessoas, mas também vai salvar muitas pessoas de viver nas mentiras em que eu estava vivendo. Oro para que este (vídeo) chegue a alguém no poderoso nome de Jesus. Não estou aqui para ser duro. Estou aqui para ser a verdade. … Estou dizendo isso por amor. Eu não fiz a cirurgia de fundo, e eu não acho que você deveria também."
Quando perguntado pelo Good Morning Ulster se ele estava "preocupado que muitos membros da comunidade trans se ofendessem com suas opiniões", McParland observou que é excepcionalmente qualificado para entender os dois lados. "Eu já andei no lugar deles", respondeu ele. "Eu estive por esse caminho e agora estou caminhando com uma nova vida com Jesus." A BBC observou que Stormont, o órgão legislativo da Irlanda do Norte, "introduziu uma proibição indefinida do fornecimento de bloqueadores da puberdade para menores de 18 anos" em dezembro.
McParland está documentando sua destransição em sua página do Instagram, bem como no TikTok.
Os escritos de Jonathon foram traduzidos para mais de seis idiomas e, além de LifeSiteNews, foram publicados no National Post, National Review, First Things, The Federalist, The American Conservative, The Stream, Jewish Independent, Hamilton Spectator, Reformed Perspective Magazine e LifeNews, entre outros. Ele é editor colaborador do The European Conservative.
Seus insights foram apresentados na CTV, Global News e CBC, bem como em mais de vinte estações de rádio. Ele fala regularmente sobre uma variedade de questões sociais em universidades, escolas secundárias, igrejas e outras funções no Canadá, Estados Unidos e Europa.
Ele é o autor de A Guerra Cultural, Ver para Crer: Por que Nossa Cultura Deve Enfrentar as Vítimas do Aborto, Patriotas: A História Não Contada do Movimento Pró-Vida da Irlanda, Prairie Lion: The Life and Times of Ted Byfield, e co-autor de Um Guia para Discutir o Suicídio Assistido com Blaise Alleyne.
Jonathon atua como diretor de comunicações do Centro Canadense de Reforma Bioética
Destransicionador dá glória a Jesus por salvá-lo da cirurgia de mutilação de gênero - LifeSite
Sem comentários:
Enviar um comentário