" AS PROMESSAS VAZIAS DOS FALSOS PROFETAS " - É URGENTE TOMAR CONSCIÊNCIA!!!
Muitos são os exemplos de falsas doutrinas quer na esfera da religião, quer da política, da economia, da saúde, da alimentação e até da ciência em geral. Porém, a mais grave é a que trata da salvação da alma e do espírito! É aí onde devemos ter o maior cuidado porque a nossa vida é orientada e dirigida a partir do plano espiritual, embora a maioria das pessoas esteja inconsciente desta situação. A ignorância, o desconhecimento dos ensinamentos sagrados que constam na Bíblia é que tem conduzido a humanidade ao caos e as sucessivas tragédias, guerras, miséria, etc., ao longo dos séculos! ATÉ QUANDO A HUMANIDADE FICARÁ NESTA "CEGUEIRA ESPIRITUAL"! ???...
" No capítulo 14:13-16, JEREMIAS ATACA OS PROFETAS QUE SÓ PREGAM O QUE O POVO GOSTA DE OUVIR. O POVO SÓ QUER PAZ E ABUNDÂNCIA - E ERA ISSO QUE OS FALSOS PROFETAS ANDAVAM POR LÁ A PREGAR. PROMETIAM UMA SEGURANÇA QUE ERA FALSA E PERIGOSA.
AS PESSOAS ENGANAM-SE A SI PRÓPRIAS QUANDO SÓ DÃO OUVIDOS AO QUE LHES APETECE. POR VEZES DEUS DIZ-NOS COISAS QUE SÃO DIFÍCEIS DE OUVIR OU ENTÃO PEDE-NOS PARA FAZERMOS COISAS DIFÍCEIS.
NAS TUAS ORAÇÕES, REFLECTE OU ESCREVE NO TEU DIÁRIO SOBRE O SEGUINTE:
* Quando é que ja tentaste ignorar a mensagem que Deus tinha para ti?
*Quando é que ouviste e respondeste a Deus, mesmo quando a Sua mensagem era difícil?
*Para ti, quais são as coisas mais difíceis de ouvir ou fazer? "
JEREMIAS 14:13-16: " Então eu disse: ' Ah! Senhor, OS FALSOS PROFETAS dizem: ' Vós não vereis a espada, não sofrereis fome, pois vou conceder-vos uma paz perfeita neste lugar.' O Senhor respondeu-me: ' É MENTIRA O QUE ESSES PROFETAS VATICINAM EM MEU NOME. Eu não os enviei, não lhes dei ordem nenhuma, nem falei com eles. ELES ANUNCIAM-VOS VISÕES MENTIROSAS, oráculos vazios e FANTASIAS DA SUA IMAGINAÇÃO. Por isso, ASSIM DIZ O SENHOR: OS PROFETAS QUE PREGAM EM MEU NOME SEM QUE EU OS TENHA ENVIADO E AFIRMAM: ' A espada e a fome não existirão no país ', ESSES PROFETAS CAIRÃO pela espada e pela fome. O povo a quem eles pregam será lançado nas ruas de Jerusalém, mortos pela fome e pela espada, e ninguém os sepultará, nem a eles, nem às suas mulheres, filhos e filhas. FAREI VOLTAR CONTRA ELES O PRÓPRIO MAL QUE COMETERAM."
Sem comentários:
Enviar um comentário