Anticlerical, pró-aborto, manipuladora, materialista. Estas palavras são usadas por Violeta Ferrera para contextualizar o seu corajoso e generoso testemunho de conversão.
Violeta cresceu numa família numerosa, humilde e sem a figura do pai. Durante seus anos de escola, ele sofreu discriminação devido à sua situação econômica. Os comentários depreciativos acabaram gerando nela uma rejeição total do clero, de tudo o que tinha a ver com a Igreja e de Deus. Naquela época, aliás, para ela "Deus era um deus distante, justo, que castiga e condena, e tudo é pecado".
Ela decidiu que "Deus não era conveniente para mim, ele não me trouxe nada de positivo". Então ela o cortou de sua vida. Dos 16 aos 24 anos, conta Violeta, "eu estava totalmente inflada de arrogância e orgulho". Tudo o que ele se propôs a fazer, ele conseguiu. "Pensei que era Deus, que tudo o que acontecia ou ia acontecer, só dependia de mim." E ela se esforçou para fazer tudo o que o mundo espera de você pelos padrões de hoje, para se tornar uma supermulher". "Eu era capaz de tudo, obcecada pelo sucesso, por me superar em tudo, conseguir tudo", tanto profissionalmente, como materialmente e sexualmente.
Ela mergulhou em uma vida frenética, ouvindo apenas seu desejo de conseguir tudo e ter sucesso em tudo o que se propôs a fazer. “Eu me tornei um manipulador, um negociador, não importa o quê ou quem. Tudo para ser aceito e amado, para não sofrer discriminação e rejeição novamente. Assim, ele conseguiu se tornar muito popular em todos os seus ambientes. "Foi cansativo", confessa Violeta. Mas, quanto mais aplaudido e triunfante deveria ser, "maior eu sentia um vazio dentro de mim que não conseguia entender". A escuridão e a tristeza tornaram-se suas companheiras de viagem.
Ela caiu em uma profunda crise existencial. Ele olhou para a nova era, filosofias modernas, psicologia positiva, esoterismo. Por mais disciplinada que fosse em seus aprendizados, nenhum a preenchia. "Não encontrei alegria em nenhum." "Foi tudo bobagem."
Um dia ele entrou em uma igreja e algo o levou a fixar os olhos em uma tela em ruínas do Sagrado Coração de Jesus. Lá ele ouviu: "você não tem nada a temer, eu estou com você". Nesse dia, precisamente, era a festa do Sagrado Coração de Jesus. Pela primeira vez ela sentiu que não precisava se preocupar com nada: “Ele esperou respeitosamente até que eu não aguentasse mais para dizer a mim mesma: eu vou te resgatar, eu vou te salvar. E sem censuras, sem pedir contas. Estou aqui com você, não tenha medo, tenho algo grande para você. Desde aquele primeiro encontro com uma tela dilapidada do Sagrado Coração, e depois, por muito tempo, em silêncio e oração diante do Tabernáculo, "Ele indicava os passos a seguir e me limpava". “Jesus falou ao meu coração, gentil e pacientemente, me fazendo perceber até que ponto tudo o que eu havia feito no passado estava me destruindo lentamente”. Custou-lhe reconhecer o pecado da impureza. “Eu não me arrependi disso. Viver em castidade parecia antinatural para mim e eu amava muito meu parceiro.” Mas ele sentiu que o Senhor estava lhe pedindo algo mais. Ela se voltou para a Virgem e acabou descobrindo até que ponto sua vida sexual desordenada havia quebrado sua dignidade de mulher. "Eu usei homens, e eles me usaram para satisfazer desejos, paixões e sexo que não têm nada a ver com amor verdadeiro." No Sacramento do Perdão, reconciliada com Deus, ela encontrou a restauração daquela dignidade perdida. “Sem os Sacramentos é impossível viver em castidade”. "Procuro levar uma vida ordenada, com todos os meus defeitos, mas faço tudo por amor, porque é a vida que vale a pena ser vivida", conta Violeta. "É a minha história de amor por Deus. Quando entrego algo por Ele, Ele me responde com algo melhor. O céu é meu verdadeiro lar e meu destino final", diz ela.
Agora o único sonho de Violeta é "cumprir o que Deus sonhou para mim." "Posso faltar tudo, dinheiro, saúde, pessoas... Paulinas. Intitula-se "Falar de vida é falar de amor" e "não é minha história -explica Violeta-, mas tem a ver comigo, porque é a história de uma conversão que leva à verdadeira fonte do amor". Não perca este belo testemunho de conversão de uma jovem hoje!
https://www.youtube.com/watch?v=M803GeOQcM8
Sem comentários:
Enviar um comentário