SEITAS: " O Guru Narcisista - Perfil de Bhagawan Shree Rajneesh (Osho) "

 

 O Guru Narcisista - Perfil de Bhagawan Shree Rajneesh 

 Ronaldo O. Clarke, graduado em psicologia e filosofia pela Universidade de Bristol e com mestrado em Psicologia Clínica, analisou o perfil psicológico de Osho no livro "Osho Rajaneesh e seus discípulos: algumas percepções ocidentais", no qual tenta demonstrar que sua alegação de ter dissolvido seu Ego e de ter transcendido todos os desejos e apegos mundanos é simplesmente o produto de um sistema delirante associado a um transtorno de personalidade narcísica, muito comum em pessoas possuídas que desenvolvem níveis evidentes de narcisismo, que é descrito no DSM-IV pelos seguintes critérios, que se aplicados a muitos outros professores e gurus da nova era ou pessoas que lideram congregações, encontraremos descrevê-los completamente: – Indivíduos com esse transtorno têm uma sensação grandiosa de auto-importância. Eles estão frequentemente preocupados com fantasias de sucesso imaginário, poder, brilho, beleza ou amor. Indivíduos com transtorno de personalidade narcisista acreditam que são superiores, especiais ou únicos e esperam que os outros os reconheçam como tal. 

Geralmente, os indivíduos com esse transtorno exigem admiração excessiva. As pretensões desses sujeitos são demonstradas nas expectativas desarrazoadas de receber tratamento especial de favores. Essa pretensão, combinada com a falta de sensibilidade aos desejos e necessidades dos outros, pode levar à exploração consciente ou inconsciente dos outros. Os sentimentos de auto-importância e singularidade demonstrados por Bhagavan, o "abençoado", são para Clarke um sinal inequívoco de seu narcisismo exacerbado e egomania. Em seus discursos, ele queria que seus seguidores o identificassem com as maiores figuras religiosas, como Lao Tse, Cristo ou Buda. (...) 

Durante seus últimos anos de vida, Osho usou medicamentos sob prescrição médica, principalmente Valium (diazepam), como analgésico para suas doenças e para combater os sintomas da disautonomia (uma disfunção do sistema nervoso autônomo)... artigo que recomendamos alguns parágrafos acima, não nos parece estranho, pois toda correlação e interatividade com demônios afeta o sistema nervoso de uma forma ou de outra... Osho tomou a dose máxima recomendada de diazepam por dia e também inalou óxido nitroso (N2O) misturado com oxigênio puro (O2), o que ajudou sua asma e hipóxia cerebral, mas não melhorou seu julgamento. Sendo ingênuo sobre os potentes efeitos dos medicamentos ocidentais, ele confiou em seus potenciais efeitos negativos, mas Rajneesh acabou desenvolvendo um forte vício. Osho morreu viciado em Valium e experimentou todos os efeitos negativos de um viciado em drogas, incluindo fala arrastada, paranóia, falta de julgamento e empobrecimento intelectual. Sua paranóia e confusão mental chegaram ao ponto de acreditar que um grupo de cultistas alemães havia lançado um feitiço sobre ele. (...) "

Clique no link para ler o artigo completo:   https://caminoalregreso.org/osho-conoces-su-historia-o-solo-compartes-sus-frases-en-las-redes/

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

As feridas da alma não podem ser ignoradas! Como se processa o RESGATE E CURA DA ALMA: algumas indi

As feridas da alma não podem ser ignoradas! Como se processa o RESGATE E CURA DA ALMA: algumas indicações...

RESGATE E CURA DA ALMA - ESTE É UMA NECESSIDADE URGENTE! Os acontecimentos mostram que um grande número de pessoas está em profundo d...